Richard duelava com um bando da Tirania com a maior facilidade. Derrubar o inimigo era fichinha para o coordenador, mas pelo evento seguinte ele e muito menos o restante de coordenadores do Centro Solar não esperava. De uma hora pra outra, diversos Magnetismas de Informação aterrissaram no céu de Solar e ali transmitiram uma vídeo conferência no qual Richard Gholdfield, de onde lutava, tivera que piscar duas vezes para acreditar. O restante da Tirania também parou de lutar, pois aquele o qual se mostrava na filmagem surpresa era nada mais nada menos do que seu chefe, seu líder, Jámmúdhhe Hooper. Seu rosto ameaçador e tranquilo assustou Dr. X que demorou a acreditar no que estava ocorrendo. Logo ele pensara, algo dera diferente como das outras vezes que o mesmo plano fora feito. E logo ele pensara, o esquema foi por água abaixo. E logo ele se perguntara, está tudo acabado?! Sua corrente sanguínea pareceu congelar.
O restante de todo o campo de batalha, dos guerreiros aliados de ambas as sociedades, tudo foi mergulhado num ambiente com o tempo congelado. Todos pararam para ver o que estava acontecendo. Combatentes E-xens pararam de lutar com a Tirania que por sua vez também deixaram de atacar os magnetizadores rivais. A questão que não queria calar, era mesmo Hooper nos telões dos Magnetismas?! Era mesmo Hooper com a Expada Crof em mãos?! Não podia ser.
- Combatentes do Centro Solar, aliados e inimigos de minha tirania comprometida com nossa Dinastia... É com grande pesar que anuncio... Á todos os E-xens e defensores da Era dos Coordenadores... Que nós... Z-xens e derivados... Tiranos e defensores do mesmo tipo de poder magnetizador de Tri'Ots daquele que nos trouxe à vida Trindade Onts e Gasperius... Que, pelos Guerreiros de TriÚni agora nos vendo,... Vencemos a verdadeira Tirania desse planeta... O planeta é domínio Z-xen, a partir de agora...
- NÃO, NÃO PODE SER VERDADE! – Richard balbuciou sozinho na arena de combate na região do Porto dos Calígonhas. Kelvis o qual havia a pouco aparecido para ajudar mais um pouco no combate encarou Richard sem entender, triste demais para expressar tamanha dor da derrota. Ele gostaria de compartilhar sua tristeza por ter perdido com o Coordenador amigo, porém não pôde, pois a expressão facial de Richard não era igual ao do assistente de confiança. O Gholdfield mais parecia inconformado como se alguma coisa que nunca podia ter falhado finalmente falhara.
- Como prova da derrota de Max Qlember... Adonei-me de sua expada... Agora, com ele morto, temos o restante de nosso território para desbravar, minha Tirania. – Continuou Hooper. O rosto mais vitorioso de todos. – Seremos a nova geração de magnetizadores desse planeta... Nossa Tirania Z-xen e a Selvageria de Litruana tomarão o poder de TriÚni... PARA SEMPRE! – Os Magnetismas de Informação despencaram e caíram por cima de alguns combatentes que precisaram se proteger com Magnetaise para não se ferirem por eles. A maioria dos combatentes E-xens e a Tirania presentes em Solar voltaram a se olhar. Agora, com a vitória anunciada pelo Z-xin da Dinastia, não haveria mais o que ser feito. Platinum era dos Z-xens agora. A maioria dos combatentes aliados à Solar começou a combater a Tirania sem mais o propósito de ganhar o combate, mas de angariar tempo para escapar dela. Deixar Platinum e seguir a planetas menos conflituosos. Conseguir refúgio, asilo em Triu. Desistir de Platinum.
- É agora, Sscot! – Exilei aproveitou que a Tirania próxima dela e do primo ainda não tinha voltado a atacar e foi até o Qlember com o objetivo de prosseguir com o plano o qual haviam determinado antes mesmo de chegar em Platinum. Sscot tocou no ombro de Exilei e a mesma criou um portal temporário com a pedra com destino ao interior da mata Tromps. Sscot e Exilei deixaram o local rapidamente.
- Lembra do plano? - Ao que reapareceram no interior da Tromps, Exilei perguntou antes de se dirigirem ao globo-moradia refúgio dos coordenadores e enfermaria de grande parte dos combatentes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
M.S.E. Series - Lawn Xavier, O Universo Submerso, O Final de Era
Teen FictionO Final de Era se aproxima e o time de jovens guerreiros precisa se aliar aos melhores amigos do universo legalizado e submerso para se preparem para a batalha final. O M.S.E. luta o máximo de tempo possível unido, sabendo que Max terá de cumprir a...