O Meteoro Boullint-xou

2 0 0
                                    


- Só não entendi uma coisa ainda... Se esses seres são sintéticos, quer dizer que são comprados, não é mesmo?

- Isso... Hahaha – Afirmou Sinabia com absoluta certeza a Exilei Qlember do seu lado. Ambas sentadas num dos sofás da caverninha. Sinabia beliscava um Sirkissís com geleia de madeira-carne da Tromps. Acompanhando, uma caneca de chá feito de folhas de Ixofrão, um chá relativamente gorduroso para sua espécie. Já Exilei apenas preferiu materializar um banquete com todo tipo de comida E-xen que pudesse reabastecer seu metabolismo já com níveis comprometedores. Max e Sscot também fizeram isso, já que não comiam há mais de quatro oscilações, embora seus estômagos E-xens tivessem começado a roncar há apenas uma da estrela Tinus. O Miggle-Tradutor de Sinabia traduzia a fala de Félis e a dela para a mente da Qlember.

- Então, se eles são fabricados há pouco tempo, não possuem nenhum tipo de lembrança na memória, certo? – Exilei, mais uma vez, enquanto observava os três seres feito manequins vivos na frente delas.

- Hmmm... Sim. Certo... Hahaha...

- Então, como é que ele sabia segurar a Ultratita no meu colar e nos trazer pra cá?

- Bem... Na verdade, já fiquei com um Diodorf numa Baladxy. Mesmo sabendo que seria nojento, eu tinha uma certa... Curiosidade... Hahaha... Mas aí eu logo desisti, porque os Diodorfs são que nem papagaios: Fazem tudo o que a gente faz ou diz... Quando Dr. X nos falou que era pra comprar alguns seres sintetizados... Ou seja, sem neurônios conscientes, eu logo achei que a possibilidade do plano dar certo com Diodorfs seria uma das maiores que conseguiríamos. Nesse caso, encomendei um Diodorf e derivados da espécie deles que são esses outros dois aí. Um Riferdorf, e uma Lonterdorf para a neuro-transferência...

- E como os ensinou?... – Exilei mostrava-se curiosa pela resposta.

- Simples... Hahaha. É fácil associar o meu... – Sinabia mexeu no seu colar parecidíssimo com o colar da Bússola da Qlember. –... ao seu. E pra se lembrar daqui, é mais lógico ainda. Como aqui era o primeiro lugar que eles registrariam na memória quando fossem ligados, com certeza seria o único além do Méteo que se lembrariam no momento que encostassem na sua Ultratita.

- Você é uma gênia, Sinabia... Por isso que eu te quis no grupo... Toca aqui...

- Não, não... Boullint'xous não cumprimentam seres de tipos diferentes... Não, não...

- Ah é. Tinha me esquecido disso...

- Mas eu sei que sou uma gênia da minha espécie... Hahaha. Estou só zoando... Parceiras de pegação de seres?

- É, acho que sim. Contanto que não sejam Diodorfs ou Litruanos. – Exilei deu uma risadinha.

- Aliás, falando nisso... Tem um cobrador de ônibus espacial que quero te apresentar, quando pudermos... O nome dele é Haleween...

- Haloween?

- Não, não mesmo, Max. Haleween... "Hale" significa "Me"... e "Ween" é Ame em Ziruptês.

- Valeu Sinabia, mas... Acho que eu tô em outro agora. Não vai rolar.

- Pera aí... Começa com Try e termina com zzi? – Sinabia perguntou empolgada.

- Exato.

- Ah, boa Triuana... Hahaha.

- Falando em cobradores de Ônibus Espaciais, você nem sabe o que essa daí aprontou num dos ônibus dos humanos na Terra... – Falou Félis ao lado de Sinabia.

M.S.E. Series - Lawn Xavier, O Universo Submerso, O Final de EraOnde histórias criam vida. Descubra agora