À tarde, Cassio Tryzzi levou a turma inteira de Hummer para a vila de Lawn Xavier. Couberam todos no carro, o que foi certamente estranho. Sscot brincou dizendo que o carro fora comprado de uma trupe de palhaços de um circo. Cassio achou graça e riu junto. Max nunca havia conhecido a vila de Lawn Xavier. Desde que estava morando na fazenda de Human-E-xens, nunca havia visitado o vilarejo e até então não fora convidado para isso. A vila de Lawn Xavier era rodeada por morros de pedra e mata. O Qlember do fogo ficou deslumbrado do tanto de morros que pareciam proteger a localidade de forças além do limite do distrito. Nunca pôde imaginar que poderia existir um vale como aquele na Terra. As casas da vila eram humanas com um toque meio Europeu, herança dos imigrantes europeus que antecipadamente haviam construído a minúscula comunidade. Enrhái, logo que chegaram, apresentou a pousada Trêndoni onde o M.S.E. poderia ficar caso não tivesse outro lugar disponível para eles por ali num futuro próximo. Cassio, depois disso, levou-os para fazer um passeio rápido pelas ruas de paralelepípedos da vila. No final do trajeto, o Triuano parou no posto de gasolina no coração da vila. A filial terráquea do Charriz, o posto de DiamonDark.
No posto, Cassio apresentou seus outros parentes Qlembers os quais, mesmo coincidindo com o sobrenome, não tinham nenhuma ligação direta com os Qlembers do M.S.E. oficializado pelo S. TriÚni. Deixou-os, por um tempo, em frente ao posto. Enrhái ia saudando aqueles que o Trêndoni conhecia ali com cumprimentos malucos e coreografados. Um dos caras os quais cumprimentara gemera quando ele apertou sua mão. Os cumprimentos dos descendentes dos pés grandes de Buga-Duga podiam ser perigosos algumas vezes. Max ouvira de Sscot, uma vez, que os mesmos podiam estraçalhar uma mão em menos de cinco segundos. E Max achou mesmo ser verdade ao ver Enrhái apertando a mão de um dos conhecidos com uma chacoalhada quase mortal. Por um momento, o Veridiano achou que a mão do conhecido de Enrhái tivesse sido destroncada.
- Pessoal, Carla Qlember. Carla Qlember, Max, Sscot e Exilei Qlember... O M.S.E. oficial. – Cassio apresentou o trio de primos Qlembers a uma prima sua que morava na vila junto com a família. Ao contrário do Tryzzi, sua prima era loira e tinha mechas douradas em algumas partes do cabelo. Estatura baixa, e um sorriso extremamente empolgante com dentes grandes.
- Prazer! Fico lisonjeada que vocês tenham escolhido Lawn Xavier para passar as férias.
- Pra falar a verdade, nós também. Esse lugar é incrível de morar.
- Ah, vocês não viram nada ainda. Hein, Cassio, você não contou a eles da Baladxy Human-E-xen que vai rolar aqui perto, falou?
- Que Baladxy? – Falou Exilei.
- Ah sim... Toda a metade do mês rola um tipo de rolê alternativo pra festejar a próspera vida dos E-xens em Lawn Xavier. Dessa vez, eles querem caprichar, porque fazem mais ou menos vinte anos que os primeiros E-xens começaram a habitar a vila... Querem fazer num estilo bem TriÚni. Parece que até tinham encomendado há bastante tempo alguns óculos de corredor de Bio pra usarem.
- Por que vocês não vêm pra Baladxy?... Vai ser show!
- Olha, se não tivermos muita coisa pra fazer na fazenda... Bem que podemos ir, não podemos? – Disse Enrhái.
- Aham. – Concordou Bettina.
- Bem, se não vamos ter nada mesmo, acho que poderíamos aproveitar a noite em Lawn Xavier. – Max concordou pelo restante dos jovens.
- Então, está combinado. Ah, espera... – Carla Qlember retirou um bloquinho de ingressos do bolso. – Peguem seus ingressos antes que esgotem. Tem muitos magnetizadores de Hêrvera e de Cidade do Sol querendo vir também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
M.S.E. Series - Lawn Xavier, O Universo Submerso, O Final de Era
Teen FictionO Final de Era se aproxima e o time de jovens guerreiros precisa se aliar aos melhores amigos do universo legalizado e submerso para se preparem para a batalha final. O M.S.E. luta o máximo de tempo possível unido, sabendo que Max terá de cumprir a...