Na Ribanceira de Buga-Duga

3 0 0
                                    



Na Terra, Bolden Jr. recebia notícias animadoras de um de seus colegas em relação a tempestade de magnetismo assombrosa que possivelmente estaria levando embora milhares de vidas jovens mundo afora.

- Senhor Bolden!... Senhor Bolden!... O senhor precisa ver isso! Os índices de magnetismo presentes na Terra estão diminuindo. Ao mesmo tempo, os novos dados coletados pelos países estão indicando uma diminuição muito grande no número de casos de crianças e jovens morrendo sem razão nenhuma. Acho que as suspeitas estavam certas... De que a onda de magnetismo tenha vindo de...

- Não precisamos discutir sobre a origem verdadeira dessa onda, ainda, Ronald. O que precisamos é torcer para que esse pesadelo da mídia e das mortes de inocentes finalmente alcance um fim definitivo... Afinal, são muitos os papeis que essa agência e as demais pesquisadoras possuem na sociedade, não é mesmo? Nosso objetivo é trazer clarividências de que o mundo tem esperança, mesmo embora alguns corpos celestes além de nosso alcance venham a interferir nisso algumas vezes. Nosso papel, além das pesquisas, é tranquilizar a população até que o pior passe. E, se passou dessa vez, precisamos apenas comemorar. E torcer para que aquele fenômeno não volte mais...

***

No topo de um dos morros do Vale TriÚni, um Z-xin rondava uma pirâmide de corpos de Human-E-xens. Nenhum deles tinha as fisionomias de Max, Sscot, e Exilei Qlember. Nenhum deles dos jovens do M.S.E. oficial. Hooper deu um berro que ecoou por todo o vale. Ele tinha planos de voltar ao seu planeta naquela mesma oscilação. A Tirania Z-xen tinha que iniciar a próxima fase do conflito de final de Era. E o líder, além de último irmão dos Jámmúdhhes, participaria do julgamento no Méteo-Justiçário. Posições de ambos os lados determinados, outro momento estonteante que poderia colocar o M.S.E. numa posição bem menos favorecida. E, enfim, ele conseguiria controlar o escolhido de Veridian mais cedo. O Bracelete Anos-Luz de Hooper despertou, e o holograma de Clopen se fez sobre seu pulso.

- Achou o garoto, Máximum? – Foi a primeira coisa que Clopen perguntou.

- Não. Nem mesmo os primos do Qlembarrr estão mortos... A Tirania do seu filho falhou, Clopen... Nem mesmo seu sucessor efetuou a missão com sucesso...

- Meu filho?!... O que aconteceu com Dâmini?!...

- Quando voltar, lhe conto os detalhes, Clopen... Afinal, os planos de conquistar Platinum, como sabe, tomaram um rumo diferente e ainda tenho muito que fazer... A reunião no Méteo sofrerá uma reviravolta e tanto... Somos a primeira Dinastia Jámmúdhhe patrocinada que sabe o que realmente se precisa para quebrar a profecia... E isto não tem somente o nome de Max Qlembarrr... – Hooper desligou a chamada.

***

- AAAAAAAAA! – Sscot esperneava durante a viagem pelo portal.

Os corpos do trio de jovens do M.S.E. Qlember eram arremessados para vários cantos do túnel invisível que o próprio portal criava rumo ao destino preciso deles três no espaço.

Lá pelas tantas, numa tentativa brusca de pará-los, Exilei alongou o braço para fora do túnel que os levava. Max, Sscot, e Exilei, de repente, sentiram toda a brisa forte dentro do portal se afastar até definitivamente desaparecer de onde haviam parado. Sentiram-se sobre um terreno arenoso e escuro flutuante. Os três caíram, logo em seguida, naquele chão elevado. Embora as semelhanças, aquela terra na qual haviam se esmurrado de bruços era completamente diferente da superfície menos concentrada e fraca que Lawn Xavier e a maioria dos locais da Terra tinham. A atmosfera do lugar causara uma queda menos dolorida como fora na chegada a vila Human-E-xen, ou nas outras tantas viagens à Platinum, por exemplo.

M.S.E. Series - Lawn Xavier, O Universo Submerso, O Final de EraOnde histórias criam vida. Descubra agora