Os Satélites não mentem

3 1 0
                                    


Embora os ataques de Veridian já fossem categóricos na Terra, seu poder em Platinum era ainda predominantemente maior. A Guerreira Lendária da profecia, apesar dos pesares, ainda tinha sua maior carga de magnetismo concentrada no sistema TriÚni. Não obstante, desde as últimas temporadas, sua esfera inabitável se aconchegava mais perto do planeta dos E-xens e Z-xens. Solar era a primeira a sofrer com sua devastadora onda portentosa de magnetismo. A última casa de bairro flutuante caíra com Dr. X e Plataléa assistindo o fenômeno de camarote.

- Logo, logo, os prédios mutáveis irão começar a subir. – Disse Dr. X sem uma mínima expressão positiva no rosto. – E veremos aquela cena de novo...

Plataléa transpirou um pouco, porém dessa vez não fora tanto quanto das últimas nas quais houveram motivos piores. Plataléa transpirou muito na oscilação em que vira as primeiras casas e tocas do bairro flutuante de Solar afundando no mar escuro. Outro momento de maior tensão fora na oscilação anterior, quando ela e o restante de coordenadores haviam decidido deixar de esperar pelas autoridades da ONU para começar as buscas por Farotago. O ajudante fiel que desparecera sem deixar pistas, Farotago ainda era considerado o substituto oficial do coordenador pirata Artwicks que dificilmente dava as caras por Solar. O problema para Plataléa, no entanto, não vinha de uma preocupação de não achar mais Farotago. O motivo real vinha de ela ser a única além de Richard que sabia o que tinha acontecido de verdade com o ajudante. Antes o terreno mais flutuante do bairro, Farotago fora encontrado morto pela própria em sua casa flutuante. Plataléa e Richard foram os únicos a tê-lo encontrado já sem vida, e agora, ao mesmo tempo em que observavam os terrenos despencando, ambos compartilhavam o segredo. Isso com um pesar nas consciências de ambos. Nenhum da dupla de coordenadores tivera coragem de contar ao restante do grupo sobre o assassinato de Farotago pela tirania de Hooper.

Desde os suscetíveis acontecimentos de fim de Era, Plataléa costumara beber muita seiva bruta da Tromps, prevenindo a desidratação de seu corpo por conta das transpirações excessivas.

Richard também apresentava anormalidades em seu psicológico. Sua face estava em completa paralisia, e suas lágrimas E-xens, do contrário que se esperava, não caiam tanto quanto em tempos atrás. O estado de choque era tamanha que ele nem sabia muito sobre como viveria na oscilação seguinte. Perdido, arrasado, e inconformado. Ou era o tipo de personalidade a qual queria mostrar, simular.

Plataléa esfregava seu rosto seco sobre a pele do ombro descoberto no intuito de disfarçar a umidade agressiva do seu corpo, mas não conseguia. Seus pensamentos eram difíceis de serem mudados. A coordenadora tentava imaginar como deveria estar o M.S.E. na Terra. Plataléa era uma apreciadora consagrada do trio de jovens E-xens, por serem os responsáveis de livrá-los todas as vezes de suas culpas fulminantes com tudo que acontecia em TriÚni em finais de Era. Só de se lembrar do momento em que fora avisada do atentado contra Max e seus pais, sentiu um calafrio que pareceu esfriar até os pássaros parasitas atucanados. Depois daquele acontecimento trágico, avistara o trio Qlember numa batalha de naves ao leste da Ásia, mesmo a equipe não tendo permissão de ir lá. A imagem obtida deles não tinha tanta qualidade. As conexões E-xens com os satélites terráqueos estavam sendo prejudicadas pelo magnetismo de Veridian invadindo cada vez mais o sistema ainda ilegalizado e refúgio de magnetizadores. Sabendo que eles corriam perigo com essas missões, Plataléa tornou-se uma ser metabólica bipolar. Feliz numa oscilação e com os nervos a flor da pele na outra.

Pisadas foram emitidas pelo primeiro andar do prédio da organização S.O.L.A.R. Richard e Plataléa de frente pra janelona do salão de globos sentiram o barulho se aproximando deles.

- Dr. X... Plataléa – Chamou a voz suave da coordenadora Olineew atrás deles. – Venham comigo.

Richard Gholdfield não deu muita atenção ao comunicado de Olineew. Plataléa virou-se para a coordenadora de tom de pele azulado atenta.

M.S.E. Series - Lawn Xavier, O Universo Submerso, O Final de EraOnde histórias criam vida. Descubra agora