O Julgamento

2 0 0
                                    


Uma movimentação ao redor do Méteo-Justiçário chamou a atenção de Max Qlember em Gorun-090 na oscilação a qual, pelo tempo de Platinum, o M.S.E. já havia virado um ciclo ali. O julgamento daria seu ponto de partida oficialmente em questão de poucas horas. Tinham se passado três oscilações Platinenses desde que os jovens E-xens haviam pisado em Gorun-090. Três oscilações desde que as últimas fontes de alimento que tinham conseguido havia atravessado suas bocas e atracado em seus estômagos para enfim serem digeridos e enviados ao seus metabolismos com cem por cento de aproveitamento. Exilei e Sscot ainda dormiam sobre a terra fria, naquele momento, protegidos pelas peles de Routerafo presenteadas pelos Tumaháatimes de Buga-Duga. Max os acordou e informou a movimentação no Méteo. Essa mesma podia ser percebida de longe. Exilei e Sscot avistaram a mesma coisa, o que os fizeram acreditar no garoto. Exilei segurou firme a Bússola Perdida no colar. Sabendo que era o momento de usá-la novamente, a jovem Triuana levantou-se e estudou com precisão a imagem do meteoro gigantesco parado no espaço. Para que um portal seguro ao Méteo se estabelecesse, a Qlember tinha de imaginar muito bem ela e os jovens lá. A melhor forma para a Ultratita reconhecer e abrir o caminho através do efeito do magno-tempo. Exilei respirou fundo e juntou-se a Max e Sscot outra vez.

- É a hora... – Disse ela com grande certeza. -... Prontos?

Max e Sscot olharam-se combinando o mesmo movimento sinalizando um "sim".

- Ótimo. – Exilei respirou fundo uma segunda vez. Fechou os olhos. Os primos fizeram correntes com os braços. – Portrait... Méteo-Justiçário!

Como todas as outras vezes, seus corpos foram sugados pelo nada e, num intervalo de milésimos de segundos, sentiram um frio na barriga decorrente de um puxão forte que os comprimiu e alargou em vários momentos. De repente, seus pés tocaram um chão mais consistente que o de Gorun-090. Um calçamento ao redor de um meteoro-coliseu preso a uma gravidade nula do universo, o famoso Méteo-Justiçário. A entrada dando acesso à parte interna do meteoro gigantesco bem na frente deles, embora não fosse seu único acesso.

Três entradas ao redor de todo o meteoro do Méteo. Em cada uma estariam autorizados apenas seres de uma determinada posição do julgamento a passarem. Ou contra, ou a favor a tal nação em questão. A entrada para os que defendiam o lado E-xen no julgamento estava indicado para ser à direita dos jovens E-xens. Max, Sscot, e Exilei começaram a caminhar na direção dela. Enquanto seguiam, além de Z-xens e E-xens convidados a comparecer ao julgamento, vários seres de outras espécies distintas do universo surgiam e ingressavam na ala branca, a entrada para os que não tinham um lado determinado no julgamento. Estes determinariam parte do rumo do julgamento, pois poderiam tanto pender para um dos dois lados que representavam uma Platinum dividida.

- Que estranho... Estamos expostos no universo e nem sequer estamos flutuando...

- Existe um tipo de bolha invisível ao redor do Méteo causando a gravidade ideal para os seres presentes... O mesmo tipo que usam às vezes para divertimento dos seres nas Baladxys... Diogo contou isso, uma vez em Hêrvera, pra nós... – Exilei explicou a dúvida levantada por Sscot. - Ele também estranhou isso, e uns colegas de Trompet'ta contaram isso a ele... Por causa dessa bolha os seres que chegam não têm nem chance de flutuar, e nem de morrer por falta de ar... Dizem que ser originária de uma combinação de uns cinquenta gases nocivos às espécies mais influenciadoras do Universo Legalizado que costumam frequentar esse meteoro coliseu.

- Pelo menos, aqui é bem mais quente que Gorun-090. – Disse Sscot.

- É... Mas pode ficar insuportavelmente quente. – Deteve-se Exilei. – Olha todos esses seres e Z-xens chegando por todos os lados do Méteo... Espero que o lado dos E-xens tem um bom número também para a votação. Não costumamos ter mais Solarenses do que Tri'Otenses. Não somos de nos reproduzir tão rápido quanto eles...

M.S.E. Series - Lawn Xavier, O Universo Submerso, O Final de EraOnde histórias criam vida. Descubra agora