O Túnel Veridiano

2 0 0
                                    


Exilei abriu os olhos devagar, ainda zonza, e examinou um pouco o ambiente sem mexer qualquer outra parte do corpo à não ser os próprios olhos. Quando teve mais certeza de que estaria num local seguro, ela se levantou de modo brusco do campo de levitação sobre o qual estava justa posta há certo tempo que nem sabia. Tudo que tinha noção era de que aquele seu sono tinha sido prolongado o suficiente para que as dores nas suas pernas desaparecessem e a jovem sentisse que estava novamente cem por cento. Exilei sentia-se bem recuperada da jornada passada sob as últimas oscilações na Terra que vivenciaria antes do Final de Era. Uma coisa também estava certa de si. Era a de que se encontrava no mesmo sistema o qual tinha ido, pelo que se lembrava, antes de desmaiar e sua consciência falhar. No mesmo sistema do qual ela e seus primos Qlembers eram originários, só não sabendo a região exata. Logo que ela recordou a imagem dos primos, algo dentro de si pareceu se ligar de novo e a Qlember da terra agitou-se, pensando onde que poderiam estar o primo Max, e o primo Sscot naquele momento. Deu mais uns passos sobre o chão de pedra bem gasta. O quarto resguardando Exilei bem escuro a impedia de reconhecê-lo.

Exilei foi caminhando pela escuridão na direção de uma única luz a qual indicava a entrada daquele refúgio em que estava. Quando chegou mais perto da abertura iluminada, viu ela que estava no segundo andar de uma moradia bem antiga. Escadas logo após a entrada daquele quarto. A Qlember foi descendo os degraus devagarinho. O clima era bem agradável e não tinha vento, o que a fazia sentir que não estivesse respirando direito. Ainda suspeitando bastante, Exilei foi levando os dois dedos da mão direita à frente do corpo de modo que, havendo algum tipo de ameaça, estaria preparada para sua defesa pessoal. Prosseguiu. Já na metade das escadas, foi descobrindo um ambiente bem iluminado lá embaixo por conta da claridade vinda de fora. Sua mão foi abaixando na medida em que encontrava com os olhos os seres os quais habitavam aquela moradia antiga e que se encontravam no primeiro andar. Inspirou e expirou com leveza o ar não realístico.

- Eram vocês na Tromps?

- Sim, Exilei. Éramos nós. A profecia de Veridian marca quando devemos nos encontrar. – Richard respondeu de onde estava. Seu traseiro E-xen estacionado sobre uma das cadeiras da mesa de refeições da minifortaleza antiga dos guerreiros de TriÚni. Exilei caminhou aonde ele, Kelvis, e Latafléa estavam reunidos. As feições em seus rostos não eram de admirar, no entanto, ver Exilei acordada pareceu ter resgatado um pingo de tranquilidade aos coordenadores de Solar e da já-extinta-para-essa-Era S.O.L.A.R., o centro de seguranças de Solar que recrutou o M.S.E. Qlember.

- Onde estamos?

- Estamos num globo-moradia projetando a Ilha TriÚni. O ambiente do combate-final entre Max e Hooper... Este globo continua bem resguardado entre as folhagens enérgicas da Tromps. – Informou Richard.

- E onde estão eles?... Onde estão Max, e... – Exilei levou uma cutucada no ombro de alguém atrás dela e quando se virou viu o primo Max. Deu um abraço, aliviada em poder estar junto com o primo por mais esse tempo. – Ainda bem que temos mais um tempo juntos. Pelo menos enquanto dure esse tempo.

-... Tempo esse que está acabando, infelizmente, Qlembers. – Avisou Richard cauteloso. – Veridian está há três oscilações do fechamento da Era.

- Mas já?! – Murmurou Max.

- Já. – Richard respondeu de forma bem determinada.

Sscot apareceu na porta de entrada do prédio.

- Sscot!... Ah, pelos Guerreiros de TriÚni, você... Conseguiu também! – Exilei não tinha notado de primeira hora o corte profundo no rosto de Sscot que parecia ligar um dos olhos do garoto a uma das pontas de sua boca. Vários rasgos na camiseta. Mais do que no momento no qual tinham corrido da invasão Z-xen em Hêrvera momentos antes de voltarem à Platinum. Exilei abraçou o primo com leveza no intuito de Sscot não sentir dor por conta de algum machucado que encostasse ao tocá-lo.

M.S.E. Series - Lawn Xavier, O Universo Submerso, O Final de EraOnde histórias criam vida. Descubra agora