O Final de Era

3 0 0
                                    


Latafléa saiu da mata Tromps e avistou o amigo e colega Richard Gholdfield pairando sobre o gramado antes do centro. A feição de Dr. X estranha. A terceira coordenadora da S.O.L.A.R. tentou pensar num motivo pelo qual o E-xen estivesse naquele estado. Seus olhos logo arredaram para os lados ao captarem algo de diferente no cenário original que estavam acostumados a mostrar de Solar. Uma linha de discos voadores gigantescos cercando todo o litoral do centro E-xen. De uma forma jamais normal, o mesmo céu onde os tais discos estavam carregado por nuvens bem escuras. Nuvens preparadas para um tormento futuro de magnetização do elemento água. Os pontos nos olhos de Latafléa redirecionaram-se para a região da superfície por onde o quinto coordenador continuava sem rumo definido. Outra imagem nova espantou Latafléa e os serezinhos em seu interior.

- Malloc!... – Os olhos da espécie de Latafléa enxergaram o corpo de Malloc estirado. A segunda personalidade da coordenadora tapou a boca, ainda com um espanto agudo retraindo-a no lugar. Correu desesperada. – Richard!... Richard!... Malloc está... Está... Está...

- Morto.

Latafléa pareceu não acreditar no que o amigo acabara de dizer. Os olhos dela remexeram mais um pouco, de modo que se um humano os observasse agora ficaria logo cego. Os serezinhos nas toquinhas no sistema metabólico nem ousarão gritar. Pareciam terem se retraído com os nervos de sua hospedeira estourando.

- Como isso... Como isso aconteceu? – A espécie de Latafléa não tinha a capacidade de exercer uma emoção tão forte quanto à de um ser humano, no entanto, seus próprios olhos, num intervalo de tempo, tornaram-se indomáveis.

Richard deu alguns passos antes de falar.

- Hooper liberou uma amostrinha da Tirania pelo centro... Parece que Malloc não teve nem tempo de se proteger do ataque.

- Ainda deve ter uma chance de salvá-lo. O neurônio da consciência dele ainda deve estar...

- Acho que não será tão possível, Latafléa... Passou-se muito tempo desde o ataque. O sistema metabólico dele está gelado há bastante tempo. Já quando o encontrei estava nessa mesma situação.

Os olhos de Latafléa oscilaram mais um pouco. Isso indicava que a mente sua estava muito agitada. Nada conseguia se assimilar dentro dela. A morte de Malloc houvera sido um fato muito inesperado.

- Não... Malloc!... Ainda tinha uma vida metabólica muito próspera. – Lamentou ela. – Por que ocorreu isso a ele... Por que não estava aqui para ajudá-lo?!... POR QUÊ?

­- Não adianta, Latafléa. Infelizmente, isso é mais uma consequência do nosso tradicional Final de Era. Seres inocentes se vão para dar lugar a uma nova geração que sustentará o reinicio da prosperidade no planeta.

Nisso, Latafléa observou o céu de Solar novamente. Os discos voadores que cercavam o Centro E-xen estacionados nos ares.

- São eles... Não são?

- Sim – Respondeu Richard friamente. – Como das outras vezes...

Os dois coordenadores de uma das partes de Platinum ficaram um tempo observando um mesmo ponto do céu E-xen. Richard, entre eles, foi o que interrompeu segundos mais tarde. Prendeu o roupão para-com-tudo-vencer de coordenador o qual ele e Latafléa usavam. Espichou suas Magno-Luvas até a metade dos dedos e só aí seguiu.

- Bem, agora temos que ir indo. – Ele disse. – Temos que continuar protegendo Solar até o momento deles escolherem... Pode demorar, como também não pode. O importante agora é deixarmos Solar do jeito mais similar ao jeito que os E-xens deixaram... Tudo pra que, quando vierem pra batalha final, tenham esperança de ganhar a Era.

M.S.E. Series - Lawn Xavier, O Universo Submerso, O Final de EraOnde histórias criam vida. Descubra agora