Capítulo 18

880 81 14
                                    

__ Ficou maluco? _Nina deu um passo para trás. __ Eu nunca me casei com esse homem.
__ Claro que casou! _Yixing ainda mantinha sua palavra e só não ri da cena porque tinha gente olhando.
__ Agora tudo se encaixa! _disse apontando para ela. __ Suho te viu com esse tal médico, por isso sumiu e só apareceu quando ele foi para Busan. _comecei a lembrar do que JunMyeon me contou quando ficamos sozinhos. __ No dia que Suho foi morto, a polícia encontrou diversas mensagens de ameaça para ele, por isso que me pediu para ficar com Shin Woo, porque você estava o ameaçando. _ela arregalou os olhos.
__ E-eu... eu... eu... isso é mentira! _ela deu outro passo para trás.
__ Você é muito esperta, porque armou a própria morte e quando foi descoberta, acabou armando para matar JunMyeon e até conseguiu. _meus punhos estavam fechados e as lágrimas desciam sem parar com a lembrança da morte de Suho.
__ S/N, isso não pode... não pode ser verdade! _minha mãe disse com a voz fraca, então me virei para.
__ É claro, não é? Ela é sua filhinha amada que voltou dos mortos e a senhora nem questionou como isso aconteceu, simplesmente aceitou e ainda ficou contra mim por causa disso. _respondi amarga e ela começou a chorar. __ A polícia de Seul tem as provas e vou fazer de tudo para que vá pra cadeia por falsidade ideológica e homicídio. _virei para Nina.
__ JongDae, eu... _o moreno virou o rosto. __ Nunca vai me pegar! _de repente Nina saiu correndo para fora do buffet.

Larguei a sandália de lado e corri atrás dela, nunca fui uma corredora muito boa, mas do jeito que estava com o sangue quente e doida pra dar uma lição à Nina, usei as forças lhe perseguindo. Ela realmente estava disposta a fugir, mas nunca permitiria tal coisa.

Não só eu, mas ouvi o som dos outros correndo para ver a perseguição. Nina foi direto para o meio da avenida movimentada e de repente vi um ônibus indo em direção a ela. Gritei chamando-a, mas foi tarde, quando dei por mim, Nina já estava debaixo do ônibus, esmagada por ele.
__ NINA!!! _ouvi um grito e tudo pareceu ficar confuso na minha cabeça.

Ela está morta?

[...]

Me encolhi em um canto da varanda abraçada aos meus joelhos, a mente estava muito longe e só quis aproveitar a frieza da noite. Faziam cinco dias desde que presenciei a morte da Nina. Ela podia ter sido uma escrota, mentirosa e até assassina, mas ainda assim era minha irmã e eu a vi morrer bem diante dos meus olhos.

Depois do que aconteceu, minha mãe não quis mais me ver, dizia que fui responsável pela morte da mais velha e que era uma assassina. Claro que aquilo doeu lá na alma, minha própria mãe me odiava e com o passar dos dias comecei acreditar que era realmente uma assassina.
__ O que faz aí? _ouvi a voz mansa de Lay falando comigo, mas não tirei os olhos do nada. __ Vai pegar um resfriado! _se abaixou tentando me levantar e apenas o segui sem dizer sequer uma palavra. __ Não fica assim, a culpa não foi sua! _essa frase era sempre dita por ele, mas de nada serviam pra mim.

Todas as noites eu tinha pesadelos com a morte dela, às vezes a via saindo de debaixo do ônibus, toda ensanguentada e rindo da minha cara, porque até morta Nina conseguia me arrasar. Nem sei quanto tempo fiquei naquela situação lamentável, atormentada por pesadelos.

Por causa da minha atitude, estava perdendo Lay aos poucos, mesmo que ele fosse todo atencioso, eu sabia que o mesmo estava sofrendo. Minha vida era muito bagunçada para colocá-lo no meio daquele jeito.

Não só aquilo, mas comecei a perceber que Yixing tinha algo para me contar, mas eu estava tão mau que ele parecia evitar o assunto. Decidi que se gostava mesmo do chinês, tinha que fazer algo a respeito para que ele não sofresse mais por causa dos MEUS PROBLEMAS.
__ Yixing?! _me aproximei dele que estava sentado assistindo TV.
__ Oh... S/N? Resolveu levantar? _sorriu pequeno mostrando suas lindas covinhas.
__ Eu tenho algo pra te perguntar. _apertei os punhos, então ele assentiu e bateu no sofá para que eu me sentasse.
__ O que seria? _sorriu e sentei ao seu lado tomando coragem.
__ É que esses dias senti você inquieto, como se quisesse me contar algo... _o encarei e Yixing se remexeu no sofá. __ Sei que não estou sendo uma boa namorada... eu devia ter seguido em frente depois que a Nina morreu, mas não consigo tirar aquela... _coloquei as mãos no rosto com lágrimas no rosto e senti seus braços ao redor do meu corpo.
__ Shiii... está tudo bem, S/N! Aquilo foi um acidente!
__ Mas minha mãe me odeia... _solucei.
__ Ela não te odeia, só está magoada, mas vai passar.
__ E se não passar?
__ Nessa vida tudo passa! _me afastei do seu aperto limpando as lágrimas.
__ Yixing, você tem algo para me dizer? _ele engoliu em seco. __ Se não vai me dizer, vou ter que falar! _Lay franziu o cenho, então de dentro da minha camiseta tirei uma carta.
__ O que... o que... Como... Como...
__ Você foi convidado para participar de uma grande companhia de dança francesa, mas por algum motivo... não, por minha causa você recusou. _disse segurando firmemente o papel.
__ S/N eu... Não queria te deixar sozinha nesse momento... Eu...
__ Não pode desistir dos seus sonhos por causa de outra pessoa, Lay! _o interrompi. __ Olha, ainda dá tempo de você ir... _murmurei e ele arregalou os olhos.
__ Não, não vou te deixar sozinha... _coloquei o dedo nos seus lábios o calando.
__ Eu vou ficar bem, Yixing! Você mesmo disse que tudo nessa vida passa, então acredito, mas essa oportunidade pode não aparecer de novo. _mostrei a carta. __ Temos que abraçar as oportunidades para que no futuro não haja arrependimentos.
__ E o que será de nós? _ele fez uma carinha de choro e sorri de lado.
__ Se nossas vidas estiverem ligadas, um dia vamos nos cruzar novamente e nada é pra sempre. _Lay respirou fundo, então lhe puxei para um abraço. __ Quero que realize seu sonho! _ele me apertou forte.
__ Promete que vai ficar bem?!
__ Sim! _deixei que algumas lágrimas caíssem no meu rosto.

The Widower (Imagine Chen) 8ª Temporada. Onde histórias criam vida. Descubra agora