Capítulo 19

934 77 7
                                    

Encarei o copo de café e depois Chen, ele tinha um sorriso pequeno no rosto, enquanto olhava para mim. O coração foi a mil com aquela atitude, maldito coração traidor que ainda insistia em amar JongDae.

Eu podia ignorá-lo, dar as costas ou até jogar o café nele por tudo que aconteceu, mas ao invés disso peguei o copo de suas mãos e por um tempo apenas encarei aquela mensagem. JongDae estava livre pra me amar, mas eu não me sentia livre para ser amada.
__ Obrigado! _disse baixinho sem encará-lo.
__ Estou perdoado? _ergui a cabeça.
__ Pelo o quê? Foi você que derramou meu café? _ele riu negando.
__ Por tudo de ruim que já te fiz! _houve aquele silêncio, mas as batidas de nossos corações eram os únicos sons naquele momento.
__ Está tentando me comprar com um café? _quebrei o silêncio erguendo uma sobrancelha, então Chen deu uma risada.
__ Na verdade só era algo para chamar sua atenção! Esses dois anos foram de reflexão e reforma na minha vida, então quero consertar tudo que quebrei. _era impossível dizer não aquele novo Chen, ele parecia muito sincero em suas palavras e eu fiquei sem as minhas. __ Me perdoa S/N?! Pelo menos me dê vinte por cento do seu perdão. _respirei fundo e dei um gole no café que estava delicioso.
__ Então te proponho um desafio. _ele franziu o cenho.
__ Um desafio? Que tipo de desafio?
__ Na verdade são três... para obter vinte e cinco por cento do meu perdão. _Chen permaneceu calado esperando eu prosseguir. __ Você já conseguiu vinte e cinco por cento sendo gentil e me pagando um café. _ele sorriu de lado. __ O primeiro desafio é: quero que sorria mais... Você estava sempre com um semblante sério e isso te deixava mais velho e acabado, mas quando está sorrindo, fica mais bonito. _seu sorriso se alargou assentindo. __ O segundo é ser um bom pai, não importa se está cansado ou com muito trabalho, só seja presente na vida da Tininha, vá a todos os concertos dela, as reuniões de pais, seja presente. _respirei fundo. __ Eu sei que um advogado...
__ Não sou mais advogado! _me interrompeu e franzi o cenho.
__ Como?
__ Depois que voltei para Seul, decidi seguir os passos do Suho hyung e me tornei promotor. _respondeu com um sorriso pequeno. __ O salário é melhor, assim trabalho menos e posso ficar mais tempo com a Tininha. _abri a boca incrédula e feliz também por ele.
__ Fico feliz por isso, de verdade! _respondi sincera.
__ E meu último desafio? _sorriu.
__ Seja feliz! _ele arqueou uma sobrancelha confuso. __ Durante anos você carregou o peso do remorso e do luto, nunca se permitiu ser feliz de verdade e como decidiu mudar o rumo da sua vida, então vou dar os últimos vinte e cinco por cento do meu perdão quando souber que está feliz. _houve aqueles minutos de silêncio, um olhando para o outro sem ter o que dizer.
__ Eu posso fazer isso! _Chen quebrou o silêncio. __ Mas eu esperava você me pedir para ficar de joelhos e implorar seu perdão. _o encarei suspirando.
__ É sinal que não me conhece o suficiente para saber que eu jamais humilharia alguém. _ele sentiu.
__ Me desculpe por isso!
__ Bem, é melhor eu ir. _meneei a cabeça pronta para sair.
__ Não quer que eu te leve? _neguei.
__ Te vejo no natal! _disse lhe dando as costas.

Você consegue S/N! Você consegue não se apaixonar por ele de novo.

Enquanto caminhava de volta pra casa, fiquei pensando em tudo que Chen me disse, na forma como estava diferente, muito maduro e até mais feliz. Realmente queria que ele fosse feliz, esquecer o sofrimento que Nina lhe causou. Na verdade o perdoei no momento que sorriu, mas era cedo para JongDae saber.

Eu o amei desde o primeiro momento, quando ainda era uma menina, mas naquele tempo não sabia como era o amor, porque pra mim era tudo igual. Acabei descobrindo que nada naquele mundo me faria esquecer Kim JongDae, ele era único no meu coração.

[...]

Os dias se passaram voando, logo era natal, na verdade véspera. A casa dos Kim estava repleta de gente, todos os familiares foram comemorar as festas de fim de ano lá. As mulheres preparavam a ceia, os homens cortavam lenha para a lareira, arrumavam a árvore e conversavam sobre futebol. Já as crianças corriam pela casa brincando.

The Widower (Imagine Chen) 8ª Temporada. Onde histórias criam vida. Descubra agora