IX

53 6 4
                                    

A estrada estava escura e não podíamos enxergar muita coisa além do campo de luz dos faróis do Jeep prata

-Você já foi lá?-tentava puxar assunto,aliás depois do nosso beijo as coisas entre nós estavam meio...estranhas.

-Não exatamente.-ele responde

-Como assim "não exatamente"?.-pergunto-o curiosa e entre alguns risos fracos pela sua resposta péssima.

-Ah já passei em frente mas nunca entrei.-ele justificou

-Então você sabe onde é?-agora estava me preocupando já que o caminho tomado era meio estranho a minha vista.

-Er...-ele deu uma pausa e estaria torcendo com todas as minhas forças para que ele confirmasse.-Não.

-Então você não sabe onde estamos?-se tinha uma coisa que poderia me deixar preocupada era me perder

-Não.-ele me olhou fixamente e eu olhei pra ele.-É Oakstreet,37.-ele indicava

-Eu cheguei na cidade há 5 dias,você nasceu aqui.-levantei as mãos e ele soltou uma risada.-Estou falando sério,você sabe onde estamos?

-Eu acho que estamos perto do Eco Park.-ele se inclina ao olhar as placas

-Ah meu deus.-bufo e ele para e me olha com a sobrancelha arqueada,está irritado.

-"Ah meu deus" se não quisesse vir comigo falava.-ele joga as mãos pro alto ironicamente.

-Não foi o que eu qui...-tentava justificar

-Mas foi o que eu entendi.-ele cortava a minha fala, estava irritado por algum motivo,ele levou as mãos à cabeça e passou pelo seu cabelo olhando fixamente a estrada.-Vou ligar pro Cameron.Ele busca a gente.-ele "desiste" e liga pra Cameron.

-Hey,Cam,eu e Brooke nos perdemos,busca a gente aqui,Eco Park...por favor...-uma grande no telefone prevalece.-Beleza,estamos aqui,tchau.-ele desliga e me encara.-Ele estará aqui em 5 minutos.-ele aumentou o rádio ao som de John Mayer e a tensão entre nós aumentava

Enquanto Shawn evitava o contato pra mim ele cantarolava a música baixinho,eu bloquei meu celular que estava mexendo e logo dei atenção a seu pequeno show,ele finge fazer os acordes como no violão e eu rio e ele abre um sorriso.

Seu sorriso era algo inexplicável e contagiante,talvez ele realmente seja diferente dos outros.Um dejavú ocorre e me recordo das épocas em que eu e...Algo no meu coração diz que não é certo mais pensar nele,isso doía.

Tenho vontade de pergunta-lo se sente o mesmo por mim,mas tenho medo,medo de não ser correspondido.Traumas e traumas, o que eles não fazem com a gente, não é?

Assim que a música acaba um carro com os faróis acesos aponta a nossa direção ao nosso carro,os carros ficaram de frente a frente.

-Relaxa,provavelmente é o Cameron tentando nos assustar.-Shawn sorri bobo,logo depois sua expressão muda para seria assim que os faróis se apagam e ele consegue ver o carro,ele arranca com o carro de volta pra estrada.

-Isso também faz parte da brincadeira?-eu ri achando apenas que ele estava fazendo briga.

-Claro.-ele dizia preocupado e sério enquanto olhava pros lados.Ele viu um carro passando na estrada e buzinou muito forte.O carro parou e estacionou ao nosso lado,era Cameron.E eu fiquei confusa -Fique aqui.-ele sai do carro e me tranca.

Ele vai diretamente a Cameron e Cameron me olha fixamente depois de umas palavras pronunciadas por Shawn,jurei ter ouvido Cameron falar "Tem certeza de que ela está trancada?"
Cameron e Shawn olharam pros lados assustados,e eu continuei confusa.Cameron entrou no seu carro e arrancou e nós fomos atrás.

-O que aconteceu?-perguntei curiosa pra Shawn enquanto ele entrava no carro.-De quem era aquele carro no Eco Park?

-Ah,um cara estranho.-ele está mentindo.-Não sei quem é mas me assustou pra valer.-ele ri sem graça ao tentar disfarçar a mentira.

Tento relevar a situação,mas a curiosidade é minha pior inimiga.

{...}

Ao chegarmos na festa,reparei que era muito diferente das festas britânicas,as festas britânicas são pequenas e normalmente têm uma fogueira.Aqui eles chamavam metade de escola pra casa de algum maluco que quer destruir sua casa.Já havia bêbados no quintal apagados e nem batia ainda 10h da noite,ao entrarmos na casa,Maddie e Emma aparecem descendo as escadas.

-Heyyy.-elas correram para mim super amimadas.-Porque vocês chegaram atrasados?-Madison cochicha no meu ouvido.

-Depois te conto.-algo me diz que Madison havia pensado besteira,então ela me puxou pra dançar ao som de "Work-Rihanna" a música tava antiga mas não desanimava a festa.Enquanto nós dançávamos desesperadamente na pista,Emma mostrava seus passinhos que nos faziam morrer de rir.Quando vi já havia se passado,duas,três e quatro músicas e eu e as meninas continuávamos ali,até que Emma cansou-se e disse q iria nos pegar bebidas.

-O que aconteceu?Porque vocês se atrasaram?-Maddie me puxou para um canto sem barulho.

-Nós nos perdemos e então um carro parou na nossa frente e começou a nos encarar,Shawn saiu de lá varado,e eu acho que tem alguma coisa de errado com ele,ele estava muito estranho.-explicava preocupada

-É o Shawn,ele é estranho quase sempre,não me surpreende dele ainda não ter sido com você.-ela ri e quando voltamos Emma nos da uma bebida enquanto a mesma encarava Cameron.

-Vai lá falar com ele.-eu sugeri e ela negou imediatamente

Run // Shawn MendesOnde histórias criam vida. Descubra agora