XV

27 4 0
                                    

Ao acordar com a chuva do lado de fora,percebi que estávamos chegando em Vancouver e me acendeu uma memória do mesmo jeito que acordara do mesmo jeito há 2 semanas exatamente.

-Alguém acordou...-Shawn diz sonolento e fico preocupada já estaria dirigindo há horas nessa altura.

-Quer que eu dirija?-sugiro e acho que é a melhor opção.-Parece estar exausto.-me endireito no banco analisando sua expressão cansada.

-Eu estou bem.-ele diz e tenta manter seus olhos como vidro mas falha ao quase nos matarmos numa curva.

-Ok,pare o carro.-eu falei e nem precisou de mais de 3 segundos para ele encostar.

Ele sai do banco do motorista e assim que abre a porta de trás se joga no banco.

-Ok,vamos lá.-analiso o painel do carro e tento lembrar de alguma das aulas de direção que meu pai me deu há uns meses.-Shawn,onde fica o...-sou interrompida ao olhar pra trás e ver que estava dormindo,irônico ele dormir como um anjinho.

Depois de algumas horas o GPS dizia que chegamos ao local,parecia ser um loft arrumadinho no subúrbio de Vancouver.

Ao desligar o motor do carro reparei que Shawn murmurava alguma coisa,ao chegando mais perto pude ter noção do que estava dizendo.

-Ivy,não vá embora,fique aqui comigo,Ivy,Ivy...-meu ouvido estava praticamente encostado na sua boca que fazia meu coração apertar ao ouvir aquelas palavras.

Sou interrompida por bruscas batidas no vidro do lado de fora,uma ruiva de olhos azuis e pálida como a neve,e uma cara cansada.

Me espanto recuando e Shawn acorda e da um sorriso bobo ao ver a ruiva,ele salta do carro animado e da um abraço nela e fico confusa.

Shawn repara na minha expressão.

-Betty,esta é a...

-Brooke James.-ela interrompe ele é confesso que fico assustada.-Você é bem famosa,sabia?-ela sorri simpaticamente.

-Não.-ri sem graça.

-Bem...o quarto de hóspedes está pronto para os dois pombinhos só...por favor não façam muito barulho enquanto,vocês sabem-ela ri .-Bom estou cansada,vou preparar um café e um chá pra britânica.-ela estala os dedos e vira as costas.

-Não dormimos juntos.-disse ao comentário da ruiva e Shawn me olha imediatamente.

-Bem...qualquer coisa tem um sofá-cama no meu escritório,Mendes.-ela diz e fecha a porta ao entrar na portaria do pequeno prédio.

Pegamos nossas malas que se localizavam na parte de trás do carro e entramos direto no pequeno prédio assim seguido de uma escadaria até o loft que superava minhas expectativas.

O loft tinha um tom meio rústico e muito agradável,enquanto ouvíamos Betty fazendo os cafés eu e Shawn subimos ao quarto e ao abrirmos a porta encontramos um quarto simples com uma cama de casal.Nos entreolhamos fundo.

-Acho melhor eu ficar com o escritório...-ele diz e sai para o escritório que era na sala do lado.

Minutos se passaram e finalmente descemos para lanche que Betty havia preparado,sentamos nas cadeiras altas do balcão da cozinha enquanto tomava meu tão delicioso chá de canela.

-Wow,não tomo um chá como esse desde que vim pra cá.-rio dando um gole no chá.

-Meus pais eram ingleses,e fizeram questão de me ensinar tudo,ate as partes chatas.-ela ri tomando um gole do seu café na sua xícara desproporcional escrito "The Boss".-Então quer dizer que HYN está atrás de você...de novo?-ela diz colocando a xícara na pia e encarando ele.

-De novo?-pergunto confusa

-Há uns meses atrás ele apareceu aqui com uma exatamente igual a você.Nossa elas são idênticas,já falou isso pra ela Shawn?-minha sobrancelha arqueia no mesmo momento.

-Faz um ano,Beth.-ele fala baixo sem parar de olhar pro café.

-O tempo passa rápido...-o silêncio invade a sala.

-Acho que vou subir pra tomar um banho.-Shawn diz e levanta e sai da sala subindo as escadas.

-Então...como se era Ivy?Ele não gosta muito de falar sobre ela...-rio sem graça pedindo a informação.

-Simpática,meio estúpida mas simpática.-ela diz fazendo pouco caso e fico curiosa.

-Estúpida?-fico curiosa.

-É,Shawn era perdidamente apaixonado por ela.-aquelas palavras me desconfortavam muito.-Já assistiu algum filme de terror?-afirmei sua pergunta.-Bem...ela era aquela pessoa burra que achava que conseguia resolver as situações e sempre se ferrava e cabia o mocinho salvá-la.-ela disse e logo depois riu.

-Hm...entendo.-será que ela pensa o mesmo de mim?

-Mas consigo ver que você não é assim,da pra ver que você é inteligente,só tomara que não faça besteira.Shawn é um dos meus melhores amigos há anos.-ela abaixa a cabeça como se acabasse tivesse lembrado de alguma coisa triste.

-Bem,acho que devo ver se ele está bem agora...-me levantei.-E...Betty,obrigado por me contar.-ela lança um sorriso simpático e eu subo as escadas.

Abro a porta do quarto onde Shawn estava apenas com sua calça de moletom e seu cabelo molhado,confesso que seu abdômen chamava muita a minha atenção.

-Hey...-disse entrando e dando umas batidinhas na porta já aberta.-Posso entrar?-pergunto e ele assente e eu sento na ponta da cama.-Porque você não me fala sobre ela?

Run // Shawn MendesOnde histórias criam vida. Descubra agora