VELÓRIO DE UM ANJO

140 10 0
                                    

Comecei arrumando as coisas da Manu e depois as minhas enquanto o math as dele e quando estava tudo pronto fomos comprar as passagens pelo computador e tivemos que pagar uma taxa extra pela urgência das passagens e logo após olhamos um hotel pra ficarmos , pronto tudo resolvido amanhã a noite iremos a Amsterdã convencer mamãe que o meu marido me ama..
Dormimos como pedras ja que a noite anterior não conseguimos dormir, acordei e tomei um banho e fui até a padaria comprei uns pães e biscoitos e claro o bolo de amêndoas do math voltei e fiz meu chá e o café preto dele. Fui até o quarto e ele ainda estava dormindo então deitei em cima dele e comecei a distribuir beijos em todo o rosto dele.
- Amor o café está pronto!
- deixa eu dormir mais um pouco.
- Não, temos uma filha se lembra ?? Então temos que busca-la e informa a ela sobre a viagem.
- Ok vou tomar banho e ja te encontro na mesa do café.
Ele foi para o banheiro e eu pra mesa, comecei a tomar meu chá ele apareceu ja arrumado pra sair.
- Nossa que rápido!
Ele me olhou e suspirou colocando a mão na cabeça.
- Precisamos ir buscar a Manu agora.
Meu coração acelerou, minha filha.
- Oque aconteceu com ela onde ela está?
- calma clara, não aconteceu nada com ela, seu irmão ligou e disse que está no hospital a Anna sentiu dor na madrugada e começou a perder sangue entao ele levou ela pro hospital.
- Ela perdeu o bebê?
- Não sei! Mais precisamos buscar a Manu, ela dormiu no hospital.
- OQUE? Meu Deus coitadinha vamos logo!
Nos apressamos a sair de casa quando já estávamos no caminho meu pai liga e diz que ele e a mamãe estão a caminho , pronto agora ja era a viagem, mas não importa agora o mais importante é a Anna.
Chegamos ao hospital e fomos a recepção.
- Qual o quarto da Anna Cláudia Almeida Vaz?
- vocês são familiares ?
- Sim, irmão e cunhada.
- Ok , quarto 106 segundo andar.
Agradecemos a recepcionista e fomos para o elevador, ai meu Deus isso não podia ta acontecendo a Anna não merecia isso.
Batemos na porta e entramos o meu irmão me olhou com os olhos cheios de lagrimas veio ate mim e me abraçou.
- calma Harry, vai ficar tudo bem!
O math deu dois tapinhas nas costas dele.
- A culpa foi minha , ela me viu com a Carol.
Olhei para a cama ela deitada la inconsiente e a minha pequena deitada com ela.
- Porque vc fez isso? Porque continua sendo um babaca, poxa vida Harry vc vai ser pai!
- Eu sei, mais por pouco eu mato meu filho.
O math resolveu falar..
- Então vê se toma jeito cara, vc pode não ter uma segunda chance.
Então a minha pequena acordou e olhou pra nós e abriu um sorrisão mais quando olhou pro Harry fechou a cara e apontou o dedinho.
- você e do mal titio Hauy bigou com a dindinha e saiu e deixou ela sentindo dor sozinha.
Arregalei os olhos e fui pra cima do meu irmão e puxei ele pra fora do quarto.
- pode ir se explicando.
Ele passou a mão no cabelo.
- Ela me viu com a Carol ai quando entrei na casa a Manu estava com ela, ela pediu a Manu pra ir a casinha e começou a jogar na minha cara que eu não prestava e que ia embora e que nunca mais eu saberia o paradeiro dela ou do bebê..fiquei furioso clara quem ela pensa que é pra me afastar do bebê.
- Ela é a mãe! E a minha filha disse que vc gritou com ela.
- Falei merda, disse que ela era ipocrita que não conseguiria me afastar do bebê e que se eu proucurei outra pessoa na rua foi porque ela nunca foi o suficiente e que eu precisava de uma mulher e não de uma vadia que tinha ficado com vários caras..
Dei um tapa tão forte na cara dele que me surpreendi com minha atitude.
- Vai embora daqui Harry ! Agora!
- Não ! ela tá com um filho meu na barriga.
- É verdade mais você não merece ela e nem o bebê.
Nesse meio tempo o math sai do quarto gritando um médico com a Manu no colo,foi questão de segundos vários enfermeiros e médicos levaram ela pra uti, 1 hora depois os médicos apareceram.
- Parentens da srta Anna Cláudia Vaz.
Todos levantaram menos o math porque estava com a nossa filha no colo dormindo.
- como ela está ?
Perguntei ao médico
- O estado dela e bem grave, eu avisei ela que não podia se estressar e parece que dessa vez o estresse foi grande.
Meu irmão passou na minha frente e perguntou.
- Mais  ela vai ficar bem ela precisa ficar bem, temos um bebê pra cuidar.
- Sinto muito, mais um dos bebês não sobreviveu e a outra nasceu prematura o caso da srta vaz e complicado e estamos fazendo de tudo para salva-las.
Meu irmão correu para fora do hospital chorando.
- A minha sobrinha vai ficar bem,?
Perguntei
- Estamos fazendo de tudo.
- o senhor disse que avisou ela sobre não estressar  Então ela ja esteve aqui antes?
- Isso mesmo deu entrada aqui um mês atrás com dores.
- Ela sabia que era gêmeos?
- creio que não.
- mais como não?
- Sra Almeida ela não estava fazendo os pré natais liguei para a ginecologista dela e ela me informou que a srta Vaz esteve la SÓ quando descobriu a gravidez.
Meu Deus oque a Anna estava fazendo! Olhei para meu marido que abaixou a cabeça, o dr saiu fui me sentar com o math e ele estava falando ao telefone esperei ele terminar.
- Meu pai está vindo pra cá.
Ele disse.
- Onde a Anna estava com a cabeça pra nem fazer os pré natais.
- Nem me fale, fica aqui com a Manuela que vou providenciar mais um velório de um anjinho.
Ele saiu e meu coração apertou.
Minha filha acordou e levei ela na lanchonete em frente ao hospital para ela comer algo, o Matheus estava demorando muito pra voltar então resolvi tomar um suco enquanto a Manu comia um pedaço de bolo com leite.quando enfim ela terminou voltamos para o hospital e meus pais ja aviam chegado junto deles meu sogro  cumpriemtei a todos nao estava no clima de alegria..
- o dr deu mais alguma notícia pai?
- Não,  onde está o seu irmão?
Todos me olharam menos mamãe que fazia carinhos na minha filhinha.
- saiu assim que soube que o filho não sobreviveu.
Meu marido chegou e informou que o velório seria na Capela da igreja mesmo e que o bebê ja estava pronto pra ser velado .
E assim foi nos encaminhamos para a Capela e quando cheguei desabei..o anjinho era tão pequenino que o caixão branco parecia enorme, até mamãe chorou quando o viu .
- mamãe poque tem um neném mimindo com as fozinhas ele não sabe que as fozinhas vai estaga? .
- Não vai não princesa, as flores são para enfeitar a caminha dele.
- entendi, eu quelo uma cama assim pa mim.
ela disse isso e meu coração apertou e eu olhei para minha mãe e depois para o Math.
- Não fale isso filha, nem brincando.
- ta bom mamãe
Velamos o meu sobrinho que chamamos de Daniel villar vaz .
Estávamos todos la quando o infeliz do meu irmão chega bêbado, e não gosto de ficar perto de pessoas bêbadas.
Ele caminhou com muita dificuldade até o filho e chorou, tirou o pequeno do caixão e ninou.
- filho acorda vai, o PA PA pai não fez por mal você preços acorda eu tenho que te ensinar a jogar bola.
Mamãe chorando foi até meu irmão que também chorava.
- Harry me dá ele aqui precisamos leva-lo.
- Não, ele é meu filho ninguém vai tirar ela de mim, ninguém ouviu.
Nos todos choramos.
Com muito custo meu pai conseguiu convencer meu irmão que ele agora precisava cuidar da filha então ele concordou e nos deixoy levar o pequeno Daniel e enterra-lo.
No hospital de novo.
Uma enfermeira nos disse que a Anna estava no quarto já é melhor, o math me abraçou e nos olhamos e eu sabia que ele também pensava o mesmo que eu
""Quem e como iríamos contar a ela sobre o bebê ""

COMO PERDOAR VOCÊ Onde histórias criam vida. Descubra agora