Duas semanas depois...
— Você não precisa sair...
Me assustei com a voz dele, me virei e ele estava escorado no batente da porta, sempre soube que seria uma péssima ideia vir buscar minhas próprias coisas, eu deveria ter pedido alguém, ou pelo menos ter comprado coisas novas, porém nos últimos dias eu percebi que haviam muitas coisas nas quais eu ainda era muito apegada, Anthony estava com uma roupa de ficar em casa, ele estava péssimo na verdade, sem falar que parecia não tomar banho a dias, me culpei por um segundo por aquilo então respirei fundo, eu não faria aquilo naquele momento.
— Pensei que estivesse no trabalho!— Exclamei, eram 14 da tarde, impossível Anthony ficar em casa num horário desses.
— Estou trabalhando em casa agora.
— O que quer dizer com isso? Tirou férias?
Questionei.
— Sabe que não posso me dar a esse luxo.
Então ele continua o mesmo.
— Estou trabalhando no meu escritório, em casa, até as coisas se ajustarem na empresa.
Então eu pensei em que tipo de coisas poderiam ser essas, e doeu, era claro, o que mais poderia ser? Ou melhor, quem mais? Então ele sequer conseguia vê-la novamente? Por ter medo de ter uma recaída? Minha cabeça começou a criar tantas situações que eu decidi voltar para minha mala.
— Eu remarquei aquela viagem que faríamos juntos, não consegui ir sozinho..
Ele foi chegando mais perto.
— Venha comigo Dak..
Ele parou de frente para mim.
— Por favor, vamos respirar novos ares, isso pode nos fazer bem!
Eu desviei o olhar dele.
— Não será possível, leve outra pessoa Anthony.
— Quem mais eu levaria DAKOTA?!
Então eu o encarei como nunca fiz antes, eu quase falei, minha boca se abriu para dizer, mas então eu a fechei, não valia a pena, só iria nos machucar mais.
— Pelo menos fique na nossa casa! Eu saio, você não precisa fazer isso!
Sua voz era desesperada, eu sabia o que ele estava fazendo, se eu ficasse ali ele saberia onde eu estaria, o porteiro poderia avisa-lo de todos os meus passos e ele sempre poderia aparecer de surpresa com a desculpa de que precisava usar o escritório.
— Será que você não entende Anthony? Eu preciso de um tempo, de você! De tudo isso! Ficar nessa casa não vai me fazer bem, para cada lugar que eu olhar vou me lembrar de você, de tudo, isso vai me fazer mal!
Ele parecia desolado.
— Então ao menos me diga para onde você vai Dak!
— Para quê? Para você instalar câmeras no lugar? Para me fazer visitas inesperadas? Não mesmo!
— Dakota eu só estou preocupado, não posso deixar você ir para um lugar perigoso, onde não seja seguro para você, você precisa se lembrar que ainda é minha esposa e que corre risco de vida o tempo todo!
Lá vem ele com as mesmas baboseiras.
— Se o problema é eu ser sua esposa...
— Não diga isso!
Ele me interrompeu.
— Você não faz ideia de como acaba comigo ver você assim, e o que mais me mata é saber que fui eu que causei isso, que você está certa, mas por favor não diga isso!
Anthony cambaleou um pouco.
— Eu não consigo mais dormir porque todas as noites eu procuro seu corpo ao meu lado, não consigo comer porque sempre me lembro que você sempre me esperava com jantares maravilhosos todos os dias, me lembro de cada comida diferente na qual você criava, eu não consigo olhar para meus vinhos e não pensar em como gostaria de aprecia-los com você, não consigo olhar para o whisky e lembrar daquela maldita noite, tem dias que eu me pego olhando sua câmera, cada foto que você tira me lembra uma personalidade sua, quando vejo suas roupas eu me lembro dos dias que você a vestiu, eu estou enlouquecendo Dakota, eu não consigo mais viver sem você.
Sua voz estava acabada, Anthony estava magro e com olheiras, aquilo me deu uma enorme vontade de chorar, eu não queria estar causando tudo aquilo a ele, eu o amava tanto que simplesmente cogitar o fato de que ele não estivesse bem, cortava mais ainda meu coração.
— Vá tomar um banho!
— O quê?
Ele questionou desorientado.
— Vá tomar um banho, vou cozinhar para nós dois.
Ele me olhou boquiaberto.
— Vá logo!
— Não saia daqui!
— Não vou sair!
Garanti, assim que ele deixou o quarto eu deixei uma lágrima escorrer, em seguida peguei o telefone e disquei para Alice mãe de Anthony, ele precisava dela naquele momento.
(...)
— Desculpe, comecei a cozinhar agora, precisei pedir Jonathan para comprar alguns ingredientes, não tinha nada na geladeira.
Ele assentiu, seus cabelos estavam molhados, sua roupa ainda estava amassada mas isso lhe dava um ar bem melhor, quase sexy, desviei o olhar, seu cabelo molhava um pouco sua roupa da forma que mais amava e o cretino sabia.
— O que você está cozinhando?
— Estou fazendo uma pizza!
— Não seria mais prático pedir?
Larguei a massa por um segundo.
— Isso perderia totalmente a graça não acha?
O encarei e ele deu um pequeno sorriso, o alívio que aquilo me deu fez eu me culpar, como eu poderia ser tão estúpida? Só o fato de eu estar cozinhando para ele é tão errado!
— Me dê isso!
Ele estendeu a mão para a massa, eu o olhei incrédula, eu não respondi, ele apenas pegou a massa com maestria e eu continuei encarando ele.
— Já fiz muitas pizza com minha mãe.
— Isso eu não sabia! — Comentei chocada.
— Nunca achei algo relevante a dizer.
— Bem, eu acho bem relevante.
Comentei pegando o resto da massa, ficamos assim por um tempo, mas não era um silêncio ruim, era bem agradável na verdade, como se tivesse uma trilha sonora cantando em nossas cabeças, até que como um choque elétricos nossos cotovelos se tocaram, meu corpo inteiro tremeu e eu fingi não perceber, continuamos trabalhando até ele dizer.
— Sabe o que isso pede?
Ele questionou e eu revirei os olhos.
— Não vai me dizer que é um vinho.
— Você me conhece bem.
Ele sorriu e se aproximou, como sempre fazia naquelas conversas, como se fosse me beijar, eu arregalei os olhos e dei um passo para trás, só então ele pareceu voltar à realidade.
— Eu... desculpe.
— É melhor, você terminar a pizza sozinho, sei que você fará com maestria.
Encarei o chão.
— Por favor Dakota apenas, almoce comigo, só hoje.
Eu sabia que não seria uma boa ideia mas ele tocou meu pulso lentamente.
— Apenas hoje.
— Ok! — Disse por fim, ele sorriu um pouco.
— O que acha de um Capanna?
Ele me mostrou um de seus vinhos, não que eu pudesse diferenciar qualquer um deles, eu apenas sabia que a cada dia ele me trazia um mais gostoso.
— Tenho certeza que deve ser ótimo!
Ele sorriu e me deu uma taça. Tomei um gole e a coloquei sobre a bancada e continuei fazendo a pizza, Anthony fez o mesmo, as vezes nossos cotovelos se tocavam e davam o mesmo choque, cansei de tentar fingir que meu corpo inteiro não o desejava, era óbvio que sim, mas isso não significava que minha parte racional iria ceder, foquei naquilo. Naquele simples momento eu percebi como aqueles pequenos segundos ficariam gravados para sempre na minha mente, seria etéreo, e tudo bem, Anthony sempre seria meu primeiro amor, independente de tudo, eu só não sabia se ainda seria o meu amor, e ao constatar isso senti meu coração se partir ao meio. Meu celular tocou, era Alex, atendi sem que Anthony reparasse.
— Sim?
Anthony me encarou como se esperasse que eu dissesse o nome da pessoa, eu o ignorei.
— Queria saber em qual restaurante quer almoçar hoje, é meu horário de almoço e não queria que você almoçasse sozinha.
— Alex começou.
— Ah... é que eu... já... estou almoçando.
— O quê? Com quem? Não vai me dizer que...
— Olha quando eu chegar...
Encarei novamente Anthony.
— Depois conversamos eu preciso ir.
— Dak, qualquer coisa me ligue tudo bem?
— Ok, beijos, tchau.
Desliguei e evitei olhar para o Anthony, e coloquei a pizza no forno.
— Quem era?
Ele questionou, eu fitei profundamente seus olhos.
— Ninguém que eu vá lhe contar.
Seus olhos estavam irados, ele estava acostumado a saber tudo de minha vida.
— Com quem você está morando Dakota? Uma de suas amigas? Sua tia?
Engoli em seco, nunca me passou pela cabeça que talvez ele não gostasse nem um pouco de saber que eu estou morando com o irmão dele.
— Importa?
— Eu só... você está me afastando, nunca vou conseguir concertar tudo assim.
— Talvez eu não queira ser concertada por você!
Os olhos dele estavam arregalados.
— Não foi assim que eu quis dizer, bem, talvez eu queira me curar sozinha.
— Você sabe que não vai funcionar.
Ele então andou até mim.
— Quando nos casamos você se lembra dos votos que fizemos?
Sim eu me lembrava inclusive do de fidelidade.
— Quando fomos para aquele hotel e fizemos amor pela primeira vez você se lembra do voto que fizemos aquele dia?
Ele estava perto demais eu não conseguia encara-lo.
— Prometemos um ao outro, que jamais permitiríamos que o sentimento daquele dia acabasse ou esfriasse com o tempo, prometemos Dakota que não seríamos um daqueles casais clichês que se separam na primeira oportunidade, que lutaríamos pelo amor, porque amar não era fácil, mas valia a pena cada esforço.
Ele tocou meu rosto.
— Você pode ter se esquecido desse voto mas eu não me esqueci, e eu vou lutar por você meu amor, até meu último suspiro irei lutar.
Eu o empurrei, nunca seria mais forte que ele para conseguir isso, porém por algum motivo ele se afastou, então eu encarei aqueles olhos tão profundos, a janela da alma do homem no qual eu entreguei tudo o que eu tinha.
— Eu perdi um bebê, perdi um bebê porque você não conseguiu ser decente o suficiente para não ir para cama com uma menina de 20 anos, nosso filho morreu por isso, você tem noção? No momento em que eu comecei a sangrar, eu soube, que tudo entre a gente estava acabado!
Passei por ele rapidamente, ele segurou meu braço.
— Você está errada!
Os olhos dele estavam cheios de água.
— Eu queria estar!
Exclamei e fechei a porta atrás de mim!
Ele não veio atrás de mim, eu respirei algumas vezes, não vou chorar, chega! Peguei meu carro e só então me lembrei que eu não havia encaixotado minhas coisas, vou pedir outra pessoa para fazer isso para mim, disquei o número do Alex.
— Onde você está?
— Na empresa.
— Ah, você vai almoçar aí?
— Eu, estava pensando em almoçar aqui em frente porquê?
— O convite para almoçar comigo ainda está de pé?
— Claro, te encontro lá Dak!
— Ok. — Exclamei e fui em direção a empresa, a medida que eu ia chegando o pânico me tomava por completo, eu preciso superar isso, não é como se eu fosse dar de cara com a amante do meu marido!
Cheguei e desci em frente o restaurante, a medida que fui vendo alguns funcionários que me encaravam de forma descarada eu percebi que havia sido uma péssima ideia. Alex acenou para mim de longe e fui até ele que estranhamente estava sozinho.
— Você está bem?
— Claro que sim, porque eu não estaria?— Questionei.
Ele não respondeu.
— Quer falar sobre o que aconteceu?
Tirei os olhos dele quando olhei para a mesa do meu lado vi que me encaravam e falavam de algo, eu só poderia estar louca.
— Eu só quero ter um dia normal sem falar dele.
Alex assentiu.
— Tudo bem! Então acho que poderemos fazer algo que não fazemos âmbito tempo hoje!
— Sério? O quê?
— Maratona de filmes!
Eu sorri.
— Prefiro séries.
Ele revirou os olhos.
— Minha casa minhas regras!
Eu sorri.
— Ah é? Então já que é assim, melhor eu comprar uma para mim.
Ele gargalhou.
— Muito bem, muito bem.
Ele estendeu a mão como se estivesse rendido.
— Você ganhou, veremos uma série, mas nada de menininha Dakota!
— Deixo você escolher.
Pisquei o olho e nessa hora uma secretaria loira de um dos amigos de Anthony passou ao meu lado me encarando.
— Algum problema Meredith?
Ela me olhou de olhos arregalados.
— Claro que não! Eu só... desculpe.
Alex me encarou.
— O que está acontecendo? Não sabem que estou apenas almoçando com meu cunhado? Gentinha fofoqueira essa!
Revirei os olhos e percebi que Alex estava me encarando de forma estranha.
— O que foi?
Ele não me encarou.
— Nada.
— Alex o que está acontecendo?
— Não é nada Dakota.
— Vai mentir para mim também?
Olhei profundamente nos olhos dele, sei que estava apelando mas eu precisava saber o que era tão importante.
— Eu nunca mentiria para você Dakota, eu só quero lhe proteger.
— Eu já sou uma mulher adulta, vou sobreviver, me diga logo.
Ele respirou fundo.
— O pessoal da empresa está falando.
— Falando? Falando o quê?
Perguntei mas assim que nos encaramos novamente eu entendi.
— Eles... eles sabem!GOSTARAM DA SURPRESA???? O que acharam desse cap? Deixe sua estrelinha é seu comentário!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
(Revisão) O Preço da Traição
RomancePRIMEIRO LUGAR (OURO) NO CONCURSO projetow10. Dakota Wablers tem o casamento de seus sonhos, um marido atencioso e apaixonado, estabilidade financeira e satisfação profissional, até que certo dia ao descobrir um deslize de seu marido, ela vê seu ca...