Capítulo 29

6K 447 80
                                    

Dakota Wablers

— Sério mesmo que vai fazer a desfeita de não dormir aqui esse fim de semana? A titia estava tão animada com a sua chegada você sabe que ela te ama mais do que eu né?

Alex sorriu brincalhão.

— O que eu posso fazer se sou um Deus Grego?
Gargalhamos, Alex uma vez pegou titia o chamando dessa forma e até hoje adora citar a frase, é muito bom vê-la corar. O clima estava leve e gostoso, e então eu estava voltando a compreender o que era felicidade, era algo que ultimamente eu não estava tendo com Anthony.

Eu precisava de um tempo.

Nós precisávamos.

— Sério Alex você precisa mesmo ir?

O encarei com um rosto pidão, ele focou em meus olhos.

— OK, OK, você sabe que não consigo dizer não para você!

Então eu sorri.

Eu não fazia ideia de como eu sentia falta de momentos como esses.

— Vou fazer a pipoca e dessa vez vou te deixar escolher o filme.

Dei uma piscadela, ele assentiu, e enquanto eu ia em direção à cozinha para preparar algo para comermos percebi que ele pegou o celular.

Parecia preocupado.

Agora ele tinha uma mulher grávida para cuidar.

Respirei fundo.

Alex sendo um pai.

Se não fosse tão desastroso seria perfeito.

Alex seria um bom pai, suspirei, ele seria o melhor.

(...)

Alexander Wablers.

Ela dormiu.

Sério, quem consegue dormir assistindo Prision Break?
Só Dakota.

Ela sempre dorme.

Seu rosto era tão sereno, e ela parecia tão angelical enquanto dormia.

Dakota sempre pareceu uma princesa.

Sua boca tinha o formato de um coração perfeito e eu saberia descrever cada contraste, eu havia passado praticamente a nossa adolescência inteira observando aqueles lábios enquanto ela dormia e pensando o quão impossível seria beija-los.

Isso parecia estar tão longe agora.

Mas os lábios continuavam os mesmos.

Desliguei a TV e carreguei Dakota lentamente, se eu a deixasse dormir no sofá, acordaria com uma terrível dor nas costas, caminhei lentamente até seu quarto que continuava a mesma coisa, cheio de pôsteres de suas bandas favoritas da adolescência, fotos, livros, muitos livros, era tão ela aquele quarto que quase me esqueci de como Dakota era de fato.

A coloquei com cuidado sob a cama e peguei uma coberta para cobri-la.

— Alex?

(Revisão) O Preço da TraiçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora