Olivia
"Somos todos quebrados, procurando alguém que aceite apenas cacos."
Já era tarde quando nós terminamos de arrumar tudo no café. Eu e Corie voltamos para casa lado a lado, mas nenhuma palavra foi pronunciada. Por uma semana inteira ela permaneceu assim.
Abri a porta do nosso apartamento e demorei dois minutos para cair sobre o sofá, cansada. Corie sentou ao meu lado, um pouco cautelosa.
Isso não passaria de hoje.
— Vai falar agora ou eu já posso desistir de tentar?
Ela me olhou, culpada.
— Desculpa, Olívia — sussurrou e eu continuei olhando para o nada. — Eu não queria te contar, porque fiz algo errado. E agora estou me sentindo horrível por não te contar, e também por não aguentar tudo isso sozinha.
Me sentei lentamente e não comentei nada enquanto a ouvia.
— Sei que está brava.
— Ah, não sabe não — ironizei. Brava era pouco.
— Precisava de tempo para saber como iria te dizer isso.
Ela retorcia as mãos sobre o colo, nervosa de um jeito que eu nunca vi Corinne Makenzie ser.
— Uma semana é suficiente ou você precisa de um mês inteiro?
Ela reagiu gemendo de frustração.
— Odeio quando você é má — ela disse.
— Mas com razão — eu completei.
— Certo, odeio quando você é má e com razão, mas é uma história meio inusitada... — ela parou no meio da frase, como se eu fosse ler sua mente e advinha todo o resto.
— Nada mais inusitado do que você fazendo mistério. — Porque, com certeza, até o porteiro do prédio sabia da vida de Corie. O conceito de "minha vida é um livro aberto" foi inventado por ela. — Então conta logo.
Ela respirou fundo, procurando coragem, então fechou os olhos e jorrou tudo de uma vez só.
— Uma pessoa do passado voltou, e a gente acabou se envolvendo. Ele fez coisas erradas, mas está mudado agora. Ele está tentando mudar para melhor e me disse que precisava de mim para isso. E eu fui idiota, na verdade estou sendo idiota, de acreditar em tudo e ajuda-lo nisso tudo. O pior é que eu amo ser essa idiota.
Ela limpou as lágrimas que caía no rosto. Corie era difícil de chorar, então esse cara devia ser muito importante.
— Me fale logo quem é já criou coragem — pedi, aproveitando seu surto de honestidade.
Mas talvez eu preferisse nem saber.
— É o Mason, Liv. — Ela levantou o olhar até o meu e nos encaramos em silêncio, estáticas.
Aquele único nome não me era nem um pouco estranho, pois sempre antes de dormir, Corie o amaldiçoava. Seu rosto eu conhecia muito bem, mas minhas memorias mais recente dele eram nas fotos que Corie colocou fogo dois anos atrás.
Eu fui a primeira a explodir, em gritos. Logo veio ela, em lágrimas.
— Mason Andrews? O jogador de Lacrosse? — Continuei, mesmo depois que ela confirmou a identidade do cara. — O que te expulsou da cama às 5:00 da manhã com nada além de um moletom sujo? — Ela se encolheu, gemendo e chorando ainda mais. — O que foi preso por tráfico de drogas?! — Fechei os olhos. — Você é maluca.
Corie suspirou, balançando a cabeça freneticamente.
— Eu sei.
Não sei quanto tempo aquele silêncio durou. 20 minutos, 40 segundos? Foi horrível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desastre Sensual (REPOSTANDO)
Romansa‼️CAPÍTULOS TODOS OS DIAS‼️ Os maiores desastres são sempre os mais bonitos, não é o que dizem? Para Olivia Hampton, o desastre tem nome, um sorriso devastador e, misteriosamente, parece gostar muito dela. A estudante de psicologia não consegue acre...