Capítulo 3: O Jantar Real

3.4K 350 144
                                    

Todos estavam a mesa de jantar que com certeza fora programada para toda a realeza unida, pois ainda havia espaço de sobra caso houvessem mais herdeiros.

Haviam várias luzes iluminando o salão e um pianista harmonizando ao fundo do local. Uma brisa suave entrava pela janela de bordas em ouro. O vento como uma arfada gelada suave pairava sobre a salão, o clima em Lestland era veroneio, mas essa arfada gelada transmitia aconchego.

Flagrado. Maven Reinhart encarava o príncipe Lucas Geller que observava Corianne com uma atenção dedicada.

Mas porque ele não agia? Porque não foi atrás dela? Será que ele não sabia que a estava frustrando?

Maven está hospedado em Lestland há nove horas, trinta e sete minutos e cinquenta e quatro segundos. Tanto tempo e nem um simples oi foi depositado, ele apenas a observa de longe e ela nem reparara, na verdade, ela não ligava, desde que o viu se dando tão bem com a irmã das trevas no início do jantar, ela se sentiu na obrigação de ignora-lo, já que também estava se sentindo ignorada. Mas ela não estava? Ele a olhava com... aquele olhar se parecia com... saudade?

A música parou. O jantar já havia terminado. O Rei Círus se levantou e lá vinha mais um discurso? Pelo visto, sim.

— Realeza de Wind Rose!   chamou a atenção de todos. — Essa tarde acompanhada por essa noite foram eventos abençoados. O chá de pré-noivado esta tarde com os pronunciamentos reais do parlamento e este jantar reunindo todos fora muito agradável, tendo em visto que em três dias acontecerá o noivado do príncipe Atos e da princesa Susana, fica claro que terão alguns dias para explorarem o palácio. Amanhã minhas filhas as princesas, Corianne, Érica e Emmica ficarão responsáveis, pelo bem estar das princesas, e meu filho o príncipe Atos ficará responsável pelos cavalheiros. Nós reis nos entenderemos cuidando da organização do parlamento, e as rainhas... bem, a minha esposa Dara as surpreenderá. Tenham uma boa noite, vamos todos esperar o sábado ansiosamente.

  — Está contente?  perguntou Atos a Susana.

  — Com o dia de hoje ou com o nosso noivado esse sábado?

 — Os dois...

  — Se quer arrancar de mim que estou ansiosa para que esse sábado chegue, você pode estar certo.

  Atos sorriu.

 — Susana Geller você é tudo que eu não imaginava.

 — Isso é ruim?

 — Na verdade é novo. Imaginava um casamento com uma pessoa monótoma, mas não é que você me surpreendeu? Estou até ansioso.

 — Ansioso com o quê?

 — Em me apaixonar. De finalmente ter alguém a quem entregar meu coração. Nunca tive esse luxo.

Os olhos de Susana marejaram.

— Eu também nunca experimentei desse luxo.

— Então vamos usufruir dele juntos.

— Tem certeza que eu sou a primeira que você canta príncipe Atos? Estou desacreditada.

— Claro que não. Já cantei muitas donzelas.

— E diz isso na cara dura?

— Na verdade minha irmã me ensinou a sempre ser sincero com as mulheres. É melhor te fazer ouvir isso agora que depois que você estiver caidinha por mim não é?

As Alianças ReaisOnde histórias criam vida. Descubra agora