• Capítulo 33 •
Eu me sentia tão fraco, queria estar no lugar dela e sentir tudo que ela estava sentindo, será que era uma doença grave? Será que a Inês estava com os dias contados? O desespero me dominou.
Continua…
Minutos depois.
Por Inês.
*Pesadelo*
Acordei com uma sensação estranha em meu corpo, minha visão estava embaçada e turva, um homem se aproximou de mim, trajava um jaleco branco, era um médico. - X - Que bom que acordou, como está se sentindo? - Respirei fundo. - Inês - Eu não sei, sinto que algo está errado comigo. - O médico me olhou risonho, não entendi muito bem, ele suspirou. - X - Eu vou chamar o seu marido e sua amiga, assim poderemos conversar melhor. - Fiquei tensa, por que ele não pode falar comigo antes? - Inês - Eu não posso saber antes? - O olhou. - X - Acho que você ficará assustada, prefiro que alguém te ampare. - Pronto, eu estava com uma doença muito grave e iria morrer em pouco tempo. O médico saiu da sala e voltou com Paula e Pedro. - Pedro - Meu amor! - Ele me deu um selinho e me abraçou forte. - Paula - Amiga, como está? - A olhei. - Inês - Estou bem, eu acho! - Olhei para o médico, Pedro se afastou do abraço e olhou para o doutor. - Inês - E então, o que eu tenho? - As minhas mãos suavam frio, eu tinha certeza que minha vida estava acabando. - X - Parabéns, vocês serão papais! - Quê? - Inês - Eu estou grávida? - Fiz uma pausa. - Inês - Isso é impossível! - Mais um filho? Eu não queria e nem pensava em ter outro, Pedro estava catatônico com a notícia. - Pedro - U.. Um filho! - A frase saiu por um fio. - Paula - Eu vou ser titia de novo! - Eles estavam eufóricos, e eu aflita. - Inês - Eu não quero e não posso estar grávida! - Quase gritei, todos me olharam confusos. - Pedro - Inês, mais um filho nosso! - Eu o olhei. - Inês - Esse filho não é seu, com certeza! - Paula engoliu em seco, e o médico estava sem jeito. - Paula - Como assim? - Ela me perguntou confusa. - Inês - O Bernardo conseguiu o que queria comigo, e agora estou grávida dele! - Pedro segurou em meus braços. - Pedro - Quando, onde e como? - Me chacoalhou de maneira bruta.
*Fim do Pesadelo*
Levantei tão rápido e ofegante, a enfermeira me olhou. - Enfermeira - Deite-se e se acalme, respire fundo. - A voz dela era suave. - Inês - Eu quero ver o meu namorado. - Minha cabeça latejava, uma médica entrou . - Enfermeira - Doutora Mariana, a paciente já acordou. - A médica se aproximou de mim. - Mariana - Como você está se sentindo? - Me olhou nos olhos. - Inês - Eu não sei bem o que estou sentindo. - Algo em mim mudou. - Mariana - Fizemos alguns exames em você, e constou uma anemia ferropriva. - Meu coração batia de forma rápida. - Inês - Sério? - A feição dela mudou. - Mariana - Essa anemia é muito comum em gestantes. - Demorei um pouco para entender. - Inês - Quer dizer que eu estou… Grávida? - Ela sorriu. - Mariana - Sim, mas terá que se cuidar em dobro. - Toquei meu ventre. - Inês - Eu vou me cuidar. - Eu falei séria. - Mariana - Sua alimentação vai ter que mudar, vou passar tudo ao seu marido. - Eu a olhei. - Inês - Não! - Quase gritei. - Mariana - Por que não? - Um leve sorriso saiu dos meus lábios. - Inês - Eu quero fazer uma surpresa, pode me entregar a receita. - Fiquei contente. Pedro entrou em meu quarto junto com Paula. - Pedro - Meu amor, como você está? - Ele me abraçou de forma desesperada. - Pedro - Senti tanto medo de te perder! - Ele me olhou nos olhos. - Paula - Que susto você nos deu! - Segurou minha mão. - Inês - Eu estou bem, foi apenas uma queda de pressão e excesso de trabalho. - Paula me olhou. - Paula - Agora você vai tirar férias! - Fiquei animada, faz um tempo que não tirava férias. - Pedro - Você trabalha muito mesmo, agora vai ter que descansar. - O olhei. - Pedro - Eu vou cuidar de você! - Paula nos olhou risonha. - Paula - Que bonitinhos! - Rimos juntos, eu estava tão feliz e a vida estava se encarregando de absolutamente tudo, mais um bebê além de Enzo, Pedro e eu estávamos juntos de novo e minha vida fluía tão bem ao lado dele. Acho que a essa história deveria acabar assim, eu e Pedro juntos até a eternidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Juntos até o fim
RomanceNo passado Inês era uma menina séria e muito focada em seus estudos, e vivia com sua amiga Paula, essa namorava Jorge. Inês não sabia, mas sua vida seria transformada por um rapaz de sua universidade, Pedro era o nome dele, o garoto irá conquistar e...