• Capítulo 31 •
Pedro me olhou abismado. - Pedro - Chega de falar, quero ver minha filha! - Ele tinha a razão, chega de falar.
Continua…
Por Inês
Hospital / Quarto de Pietra.
Meu coração estava acelerado, minha filha tinha o semblante leve, me aproximei da maca e lhe segurei a mão. - Inês - Filha? - Ela foi abrindo os olhos lentamente, piscou algumas vezes e me olhou, de repente Pietra puxou sua mão da minha com uma certa grosseria. - Pietra - Eu não quero te ver agora, mamãe! - Meu coração partiu em pedacinhos. - Inês - Filha, me entenda, eu não queria ter te… - Abriram a porta do quarto, Pedro entrou e se aproximou. - Pedro - Meu amor, como você está? - Ele sorriu a olhando. - Pedro - Que susto você nos deu, sua mãe não parava de chorar de tão preocupada. - Ela me olhou, sua feição era estranha. - Pietra - Estou bem pai, o Tarcísio me salvou. - O tom de orgulho na voz dela me fez sentir ainda mais envergonhada com aquele garoto. - Pedro - Por que saiu correndo pra rua sem olhar para os lados? - Seus olhos encheram de água. - Pietra - Distração! - Ela foi direta. - Inês - Pedro, me deixa conversar com a nossa filha 1 minutinho? - Quando a Pietra pediu ele saiu. - Inês - Filha, eu sei que fui impulsiva demais, a mamis não quis fazer aquilo! - Ela me olhou. - Pietra - A senhora nunca tinha me batido, eu fiquei sem ação, preferi sair correndo. - Acariciei sua mão. - Inês - Me desculpe filha, eu fiquei com tanto medo de te perder. - Lágrimas molharam meu rosto. - Pietra - Eu também peço desculpas, fui injusta e te faltei com o respeito. - Suspirei. - Inês - Não sou nada sem você, se algo de pior te acontecesse. - Fiz uma pausa. - Inês - Ai, não quero nem pensar! - Ela sorriu do modo que falei. - Pietra - Estou aqui mamis! - A olhei. - Inês - Ainda be.. - Tarcísio entrou no quarto agitado, se aproximou de nós. - Tarcísio - Meu amor! - O braço dele estava machucado, podia jurar que estava exatamente no mesmo lugar do machucado do Pedro. - Pietra - Obrigada meu amor, você me salvou! - Pedro e Paula também entraram no quarto. - Paula - Como você está? - Pietra suspirou. - Pietra - Estou bem, foi apenas um susto! - Olhei nos olhos do Pedro, ele entendeu o que quis dizer, saímos discretamente. Certificamos que ninguém nos olhava e lhe dei um abraço. - Inês - Ainda bem que você está aqui comigo! - Ele suspirou. - Pedro - Por que você bateu nela? - Me afastei. - Inês - Ela gritou na minha cara, dei um tapa nela por impulso. - Abaixei meu olhar. - Pedro - Vocês saíram do controle. - Suspirei. - Inês - Foi a primeira vez que bati na nossa filha. - Senti uma tontura estranha Pedro me segurou quando eu quase caí. - Pedro - O que você está sentindo? - Respirei fundo, a tontura foi passando. - Inês - Uma tontura, já passou! - Ele me olhou avaliativo. - Pedro - Tem certeza? - O olhei. - Inês - Claro! - Senti os braços dele me envolver. - Pedro - Isso é preocupação, mas fique calma a nossa filha já está bem. - Suspirei. - Inês - Meu coração congelou na hora que vi o carro vindo de encontro a ela. - Pedro me apertou no abraço. - Pedro - Imagino, mas já passou! - Ele levantou meu rosto e me deu um selinho, de repente ouvimos uma voz. - X - Eu sabia! - Gritou eufórica. - Inês - Fala baixo Paula, estamos no hospital! - Minhas bochechas estavam vermelhas. - Paula - Até quando iam me esconder o namoro? - Droga, ela estragou a surpresa. - Pedro - Iria descobrir em breve. - A olhei. - Inês - Sexta-feira íamos contar a todos. - Fiz uma pausa. - Inês - Agora não sei se vamos fazer. - Paula me olhou risonha. - Paula - Pode fazendo um belo jantar de oficialização! - Um sorriso saiu de meus lábios. - Pedro - Será que a Pietra vai gostar? - Também me fiz essa pergunta. - Paula - Ela vai adorar, eu estou adorando! - Paula se aproximou de Pedro. - Paula - Se aprontar de novo, a surra será ainda pior! - Surra? Do que ela estava falando? - Pedro - Pode ficar tranquila, isso não vai mais acontecer! - Os olhei. - Inês - De que surra estão falando? - Pedro olhou pra Paula. - Paula - Digamos que eu dei uma bela lição no Pedro. - A olhei. - Inês - Eu quero detalhes! - Paula me contou que bateu no Pedro na frente de todos os amigos dele e ainda atacou a comida nele, comecei a rir. - Inês - Eu não acredito nisso, pagaria pra ter visto! - Ajeitei o relógio no meu pulso. - Pedro - Pagaria não, foi ridículo! - comecei a rir de novo. - Paula - Foi muito engraçado, mas matei minha vontade.
Dois dias depois.
Casa de Inês / Sala de Jantar.
Pietra estava muito curiosa, entreguei os pratos na mão de Sophia. - Pietra - Pra que esse mistério todo mamis? - Dei risada da curiosidade dela. - Inês - Daqui a pouco você vai descobrir! - Depois de alguns minutos meus convidados chegaram, os comprimentamos. Enzo brincava com alguns carrinhos na sala, Pedro chegou e meu coração bateu em desordem, ele estava lindo, usava uma calça jeans preta, a camisa social branca e um paletó preto. Ele foi se aproximando de mim com calma, mas seu perfume era muito doce, senti meu estômago enjoar, disfarcei e corri até o banheiro, vomitei o que tinha comido no dia, depois que o mal-estar passou escovei meus dentes e voltei pra sala. - Inês - Desculpe ter saído correndo, fui conferir o jantar. - Menti. - Pedro - Ah sim, pensei que estivesse arrependida. - Sorri o olhando. - Inês - Isso nunca! - Pietra tinha voltado pra sala e se deparou com o pai sentado próximo a mim. - Pietra - Papi, o que está fazendo aqui? - Perguntou surpresa. - Pedro - Vim te ver! - Espertinho, Gustavo se aproximou de nós. - Gustavo - Madrinha, poderia me tirar uma dúvida? - Nos afastamos dos dois. - Inês - Claro! - Ele me olhou. - Gustavo - Como a senhora faz para estar sempre tão bela? - Me senti lisonjeada. - Inês - Como você é galanteador, obrigada, mas a madrinha não é tão bela assim. - Ele me olhou. - Gustavo - É sim, olha isso! - Segurou minha mão e me rodou. - Inês - Pare com isso, quer me deixar tonta? - Rimos juntos. - Gustavo - Eu te amo muito, estava com saudade. - O abracei forte. - Inês - Eu também te amo meu amor! - Fiz uma pausa. - Inês - E também estava com muita saudade de você! - Sophia avisou que o jantar estava servido, nos encaminhamos e nos sentamos, depois de todos terem acabado de jantar Pedro e eu nos levantamos. - Inês - Este jantar teve sim um motivo especial, alguns aqui já sabem do que se trata. - Respirei fundo. - Inês - Bom, Pedro e eu estamos oficializando a nossa relação! - Pietra nos olhou surpresa. - Pietra - Isso é sério? - Perguntou eufórica. - Pedro - Sim, e tenho uma surpresa. - O olhei confusa. - Pedro - Vem aqui! - Me estendeu a mão a segurei, demos a volta na mesa, de repente ele se ajoelhou.
Por Pedro.
Meu coração batia forte, eu estava trêmulo e ansioso, meus olhos foram de encontro com o dela, esses já estavam cheios de lágrimas, Lourdes nos olhava com um certo encanto, tirei a caixinha do bolso e a abri. - Inês - Aí Pedro! - Ela colocou as mãos no rosto. - Pedro - Inês, você quer ser minha namorada? - As lágrimas rolaram por seu belo rosto. - Inês - E… Eu aceito! - Me levantei e colocamos as aliança, todos nos aplaudiram, quando fui beijar a Inês senti alguém tocar em minha perna. - Enzo - “Minha mama!” - Todos rimos dele, esse pequeno eu teria que conquistar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Juntos até o fim
RomanceNo passado Inês era uma menina séria e muito focada em seus estudos, e vivia com sua amiga Paula, essa namorava Jorge. Inês não sabia, mas sua vida seria transformada por um rapaz de sua universidade, Pedro era o nome dele, o garoto irá conquistar e...