Eu: meus... Pais?
Viserion: Drago. Tem muita coisa que Crong não te contou. Uma delas, é que você não tem 15 anos e Crong não tinha 19... Ele tem séculos de vida, e você deveria ter também. Dragões vivem muito.
Eu: que? Como assim? Eu fiz todas as contagens... Eu tenho 15! São 15 invernos! 15 anos!
Viserion: apenas do que você se lembra. Deixe-me contar tudo...
Eu: comece!
Viserion: como queira...
______________________________________
Pouco tempo depois de Crong nascer, sua mãe engravidou novamente, e enquanto esperava a olha certa para por o ovo e o fazer chocar, seu irmão conheceu um humano. Como Crong era apenas um filhote recém nascido, ele possuía uma inocência quase inacreditável. O humano se mostrou merecedor da confiança de sua família, e ajudou sua mãe a cuidar do ovo quanto seu pai iria treinar seu irmão. Mas em um dia, pouco tempo antes do momento certo pro ovo chocar, o humano atacou sua mãe usando uma lança diamantada. Ele revelou que queria o ovo a qualquer custo, queria ter o bebê dragão pra si.
A mãe lutou para proteger o ovo, mas como havia sido pega de surpresa, foi morta com a lança atravessando seu coração.
Quando o pai e o filhote voltaram, viram o humano tentando pegar o ovo, mas não deixaram. Crong foi machucado e para proteger o filhote, o pai deu a própria vida...
Como Crong estava machucado e era muito jovem, não conseguia cuspir fogo, e o humano se aproveitou disso para tentar pegar o grande ovo... Mas o filhote, batera a cauda no humano que voou longe, mas o ovo, saiu rolando e bateu na parede, porém não quebrou. O humano foi embora, e Crong ficou tomando conta do ovo... Mas... Por conta da batida e da falta de experiência do filhote, o ovo demorou anos para chocar..._________________________________
Eu: eu não... Me lembro de nada – meu rosto já estava encharcado de lágrimas silenciosas que eu nem notei que surgiram em meus olhos.
Viserion: você estava no ovo, não viu nada, apenas ouviu. E ainda teve um retardio de séculos em seu nascimento, você entrou num tipo de estado vegetativo com a batida, foi um jeito de seu próprio corpo impedir que você nascesse com alguma deficiência. Terminou que seu desenvolvimento pausou, sendo retomado poucos anos atrás graças a seu irmão.
Eu:*suspiro* obrigado Viserion...
Viserion: você precisa relaxar. Venha comigo *sai andando*
Eu: pra onde?*vou atrás*
Viserion: fontes termais. Você vai se sentir relaxado na água fervente.
Eu: nunca experimentei.
Viserion: experimenta agora.
POV Talia.
Estava no final da tarde, eu não tinha nada pra fazer, então me lembrei do Drago, e que tinha várias coisas sobre ele que eu não sabia... Então resolvi acordar o James que dormia na cama debaixo do beliche ao lado.Eu: James. James. Acorda.
James: que foi?
Eu: onde fica a biblioteca?
James: na ala oeste. Mas você precisa do cartão de identificação que só o diretor pode entregar pra você.
Eu: Drew...
James: ele mesmo. E aproveite e peça seu cronograma de aulas.
Eu: certo. Obrigada Lobinho – ele soltou um riso baixo e contido e voltou a dormir. Já eu, segui por aquele mar de corredores até a torre norte, onde se encontra a sala do diretor.
Bati na porta, e de dentro escuto o Drew respondendo um "entre", e foi o que fiz.
Eu: olá Drew.
Drew: Talia. Que bom a ver. O que a trás da minha sala?
Eu: sei que está ocupado. Mas preciso de um cartão para entrar na biblioteca e do meu cronograma.
Drew: ah, claro. Obrigado por vir me lembrar. Venha aqui – fiz o que ele pediu e fui até ele – Pra que quer o cartão da biblioteca? Jovens não se interessam muito em... Ler.
Eu: é que como o senhor sabe, sou humana, e tem muita coisa que não sei desse mundo...
Drew: já saquei. Quer se manter informada, já que está num mundo que pouco conhece
Eu: sim. Isso mesmo
Ele sorriu, levou a mão a uma gaveta aberta e tirou um cartão de dentro. Tinha minha foto e informações falsas minhas, afinal, ninguém pode saber que sou humana
Drew: fiz o favor de falsificar algumas informações, tenho a reputação da Academia para zelar – me entrega o cartão – faça bom uso dele, e a bibliotecária irá imprimir seu cronograma, basta pedir. Mas peça com jeitinho, ela é uma senhora que zela muito por educação sabe?
Eu: sei sim. E obrigada novamente. Até mais.
Sai de sua sala e corri para a ala oeste, procurando a sala da biblioteca, e vuala, ela era a última e maior porta de todas. Empurrei uma porta com um pouco de dificuldade, é bem pesada, mas consegui abrir o suficiente pra eu passar e entrar, então fechei.
Bibliotecária: ah. Olá minha jovem. O que veio procurar?
Eu: tenho três perguntas para fazer senhora.
Bibliotecária: diga amorzinho.
Eu: 1° onde tem livros sobre dragões? 2° como pego um livro pra levar pro quarto? 3° poderia imprimir meu cronograma de aulas?
Bibliotecária: 1° nas estantes da sessão 4. 2° traga o livro pra mim e me entregue seu cartão de aluna para eu dar um prazo para que devolva o livro. 3° claro! Me entregue seu cartão e encontrarei o seu cronograma.
Eu: obrigada ^^
Entreguei meu cartão para ela para adiantar o lado de nós duas e corri para a Sessão 4. Lá encontrei várias estantes cheias de livros, todos organizados em ordem alfabética, então fui logo para a letra D, onde encontrei um livro denominado como "Dragões: conhecimentos e geral"
Eu: esse deve servir – peguei o antigo livro e fui para a mesa da bibliotecária.
Bibliotecária: já peguei seu cronograma florzinha, agora, é esse livro que quer pegar? Sobre dragões?
Eu: sim.
Bibliotecária: okay então. Espere um instante por favor – ela pegou uma caneta de pena e mergulhou na tinta, pegou um livro em branco e começou a anotar, data, livro pego e qual aluna pegou, então, me entregou junto ao cronograma – Aqui está queridinha, e você tem o prazo de duas semanas para entregar o livro.
Eu:*pego* muito obrigada.
Sai cuidadosamente da biblioteca, e quando estava no corredor, corri pro meu quarto, vendo Darwin e James dormindo e Selkie estava no banho.
Bom...Veremos o que posso aprender sobre dragões...
Abri o livro e comecei a ler, e olha o que tinha na introdução...
"Dragões são seres que podem possuir vários tamanhos, dependendo da espécie com a qual pertencem. Mas, tem umas coisas que possuem em comum: eles podem comer qualquer coisa que virem, a alimentação deles não é nada restritiva"
Não sei porque, mas agora fiquei com medo de virar jantar de um certo dragão negro.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dragonjin 2 - Mystic Academy
FantasíaDepois da batalha contra o Crong e de sua morte. Seu irmão mais novo, Drago, assume seu lugar de General. Porém, seu trabalho de manter tudo em ordem entre os dragões o mantém cada vez mais ocupado e para cumprir tudo o que havia prometido, ele se a...