Camila via a cena, mas não queria acreditar que fosse verdade. Estava certa, Lauren veio para matar seu professor por puro ciúme! Fizera bem em vir atrás de sua noiva. Poderia intervir de alguma maneira.
- Não! - gritou Camila - Não o mate! Por favor, Lauren!
Lauren recusava-se a aceitar que Camila o mandara matá-la e ainda o estava defendendo! Teve ódio e ciúme.
- Saia da frente, sua piranha! - disse Lauren exaltada - Verá seu amante morrer!
- Ele não é meu amante! - defendeu-se Camila
- Ah, não é? - perguntava com desdém - Quanta consideração vocês dois tem! Esperariam meu cadáver apodrecer para enfim irem para a cama! Que romântico!
- O que? Seu cadáver? - Camila perguntou sem entender sobre o que Lauren falava - O que você está falando?
- Sei de toda a verdade Camila... Sei que pediu a Zayn que me matasse!
- Eu o que? - perguntou e virou de costas para Lauren e de frente para Zayn - Sobre o que ela está falando, Zayn?
- Contei a ela sobre nossa conversa outro dia - respondeu Zayn - Ela sabe que você quer vê-la morta... Assassinato.
- Eu nunca te disse isso, seu idiota! - proferiu Camila irritada - Muito pelo contrário!
- Mas você me perguntou se eu teria coragem de matar alguém! - disse ele exasperado
- Era uma pergunta retórica! Sem nenhuma intenção oculta! Era somente um desabafo... Estava triste porque Lauren cometeu um assassinato e não entendo como ela pode conviver tão bem com o fato de ter matado uma pessoa!
Lauren olhava de um para o outro ainda com a arma apontada para Zayn. Entendeu que tudo não passara de uma confusão criada pelas loucas fantasias de um ex agente do governo cheio de histórias pra contar, que se negava a ser somente um professor, cuja criatividade era surpreendente e perigosa...
- Camila... - disse Lauren emocionada - você não queria ver-me morta?
- Não poderia ver a mulher que amo morta - disse timidamente - Você devolveu-me a vida, você é a minha vida.
- Oh Camila! Eu a amo!
Camila correu até os braços estendidos de Lauren, perderam-se num abraço extremoso e apertado. Era a primeira vez que expressavam o amor que sentiam uma pela outra em palavras.
Dessa vez foi Zayn quem se aproveitara do momento de distração das duas e empurrou-as, fazendo com que caíssem no chão.
Sem perder tempo pegou a arma caída ao chão e apontava freneticamente de uma para a outra.
- Largue a arma Zayn! - pediu Camila - Já sabe que confundiu-se. Prometo que iremos embora sem problemas.
- Não posso Camila! - ele gritava com ela - Não posso permitir que seja dessa mulher! Você gosta de mim! Sinto isso!
- Zayn, você fantasiou... Por favor, abaixe a arma!
- Não posso permitir que essa mulher continue respirando!
Zayn apontou a arma para Lauren e começou a aproximar-se dela com os olhos em brasa.
- Eu vou matá-la sua maldita!
Lauren ouviu quando ele destravou a arma, estava pronto para atirar. Sempre ouvira que quando estamos próximos de morrer, a vida passa num segundo a nossa frente. Mas a única coisa que ela conseguia pensar no momento era em Camila e nas palavras que lhe dissera há poucos momentos.
Não lamentava, apenas aceitava. Se fosse pra morrer iria com dignidade, pois tinha o que todos passam a vida inteira procurando. E ela encontrara. Embora só houvesse descoberto nos últimos instantes, ainda assim valeu à pena. Faria tudo de novo, mas tudo diferente... Tudo de novo, tudo diferente...
Um som alto se fez ouvir dentro da sala da escola do professor Zayn. O isolamento acústico, artifício comum em todo o lugar, impedia que o som do tiro chegasse aos ouvidos de quem estivesse fora da sala em que os três se encontravam.
Lauren arregalou os olhos, estava vendo a face da morte à sua frente.
Zayn não via mais nada. Em seu peito havia um grande buraco que sangrava até a outra extremidade da sala.
Camila estava de pé, seu rosto era impassível. Agora toda a sua vida seria diferente. Havia tirado a vida de alguém. Antes de sair, lembrou-se que certa vez vira sem querer a arma que Lauren mantinha dentro de uma gaveta em seu closet. Por medida de segurança apenas a pegou e guardou em sua bolsa, mas jamais imaginara que fosse preciso usá-la realmente.
Zayn jazia morto ao chão e Lauren não podia acreditar no que acabara de presenciar. Camila o havia matado! E por ela!
- Você salvou a minha vida! - disse admirada
- Entre ele e você... - e disse por fim - Me abraça Lauren! Preciso de você mais do que nunca agora!
- Vem, meu anjo! - estendeu-lhe os braços - Chore, se quiser, vai ser bom...
- Não chorarei por um desgraçado que tentou arruinar nossa felicidade.
- Disse bem: Tentou! Ele não conseguiu - disse Lauren beijando-lhe a testa - Só nos uniu ainda mais.
- E agora, Lauren?
- Avisaremos ao governo. - disse num tom de zombaria - Mais um crime passional... Oh! Serei despedida!
- Lauren! Isso não é hora para brincadeiras! Além do que foi em legítima defesa!
- Calma, anjo! Acionei meu dispositivo de pulso para gravar toda a conversa, sem que ele percebesse.
- Você é um demônio! - disse Camila a olhando com admiração e amor
- E você um diabo!
- Te amo, Lauren.
- Que posso eu fazer além de retribuir?
Riram como não faziam há tempos e beijaram-se.
VOCÊ ESTÁ LENDO
União Forçada
FanficAno de 4047, os Centro de Criogenia por ordem do governo estava descongelando e enterrando as pessoas que haviam morrido há mais de um século. Camila Cabello era uma dessas pessoas, até que Lauren Jauregui uma espiã do alto escalão do governo, decid...