Dedicado a uma leitora. Espero que goste, linda!
S/N on
Eu estava trabalhando em meu computador, tudo estava em silêncio. Meu escritório ficava no último andar e tinha uma grande janela com vista para a grande cidade.
Eu poderia dizer que tinha uma vida perfeita, um emprego dos sonhos e um namorado que me amava. Bem, tudo isso antes de uma nave gigantesca se chocar contra a janela que eu me referi.
A última coisa que vi foram vários destroços de todos os lados, gritos de desespero de meus colegas de trabalho e uma pessoa em minha frente, que não reconheci por conta da visão embaçada.
[...]
Acordei em uma cama desconhecida por mim. Minha cabeça doía e meu braço estava enfaixado, o qual eu sentia muita dor também. Eu queria me levantar e sair atrás de respostas, mas meu corpo latejava só de pensar.
Em seguida, a grande porta de metal que havia no quarto rangeu, indicando que alguém entraria. Eu me retorci na cama, com medo.
De lá, saiu um homem alto com uma roupa esquisita, cabelos até a altura do pescoço e olhos claros belíssimos. Ele veio se aproximando lentamente de onde eu estava deitada, me causando calafrios.
-Madame... - ele disse apenas, mas eu logo o interrompi.
-Onde eu to? Quem é você? Por que eu to aqui? - perguntei, começando a entrar em uma crise de desespero.
-Qual é seu nome, jovem? - ele questionou, ignorando todas as minhas perguntas.
-Eu quero sair! - cerrei os dentes para ele
-Pode ir. A porta esta bem ali. - deu de ombros
Eu tentei me levantar, me apoiando em meus cotovelos, mas em seguida, caí de volta no colchão, me contorcendo de dor.
-Foi o que pensei. - riu - Você está muito fraca para andar ou fazer qualquer tipo de esforço. Descanse agora...
Ele ia sair, mas eu o interrompi.
-Não. - gritei, com lágrimas nos olhos. - Eu quero ir embora daqui. Por que você me trouxe para esse lugar?
-Talvez não acredite, mas foi para o seu bem. - respondeu, sem nenhuma expressão no rosto. - Agora descanse, vou trazer algo para você comer mais tarde!
Assim que ele saiu, tentei mais algumas vezes me levantar, mas foi um esforço em vão. Então, acabei pegando no sono. Algumas horas depois, acordei com alguém me chamando: "senhorita".
Era aquele mesmo homem. Ele tinha em mãos uma garrafa de água e um sanduíche de peru. Só percebi o quanto estava com fome quando comecei a comer. O homem me olhava atento enquanto eu devorava toda a comida.
Assim que terminei de comer, consegui fazer mais esforço e me sentar na cama. O encarei por alguns segundos, até que disse:
-Me explique o motivo de eu estar aqui, ou eu dou um murro na sua cara com a minha mão enfaixada mesmo. - tentei ser ameaçadora, mas o homem riu de minhas palavras.
-Vocês terrestres se acham tanto, mas na verdade não são nada...
-O que quer dizer com isso?
-Senhorita, meu nome é Loki Laufeyson, Deus Nórtico. Vim a Terra para punir meu irmão. Mas acabei esbarrando na sua residência por engano! - ele começou a se explicar
-Residência? Não. Eu não moro lá, é só meu local de trabalho.
-Mulheres trabalhando? - ele estranhou - É, vocês evoluíram mais do que eu esperava. Mas ainda os considero primitivos.
Eu o encarei brava e ele logo continuou a me explicar.
-Enfim, você ficou toca destruída por causa do impacto da nave. Um dos destroços caiu em cima do seu braço e por isso o enfaixei. - respirou fundo - Como nenhum outro humano voltou para te ajudar, você provavelmente morreria ali.
-Ninguém veio me ajudar? - indaguei, realmente triste.
-Todos estavam aterrorizados demais para se preocupar. - prosseguiu - Bem, eu te trouxe para cá antes que perdesse muito sangue e acabasse morrendo...
-Você me salvou? - meu coração bateu mais forte com as palavras que saiam de minha boca
Por que alguém que quase me matou e me sequestrou tentaria me salvar?
-O que? Não. Eu não salvei você. - ele parecia incrédulo pelo que eu havia dito - Eu não salvo as pessoas, entendeu? Eu faço elas sofrerem. Eu não sou o herói das histórias.
-Então, por que não me deixou morrer?
Ele parou e me encarou nos olhos por alguns segundos, em seguida, se virou e saiu andando, fechando a porta de metal atrás de si. Eu ainda estava fraca demais para me levantar por completo. Resolvi, por fim, passar a noite ali.
Loki on
Assim que tive aquela conversa com S/N e ela me perguntou se eu havia salvado, eu me revoltei. Eu sou o Loki, não salvo pessoas e nem sou bonzinho com os outros. Por que eu estava agindo assim? O que essa garota tem de especial?
Quando eu a vi no meio daqueles destroços, fiquei com um aperto no peito que nem eu mesmo conseguia descrever. Admito que fiquei fascinado quando ela ficou revoltada pelo fato de eu não contar o que estava acontecendo.
*****
Espero que tenham gostado, amores. Querem a continuação? Até o próximo preference.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Preferences ➦ Marvel
De Todofaço preferences da marvel e alguns imagines (de todos os heróis/vilões - incluindo personagens da DC) •VOLTEI DO HIATOS •iniciada em 13/07/2017 (vulgo meu aniversario) •melhor ranking: #1 em diversos (07/02/2018); #1 loki (10/05/2018); #1 em clint...