29º DIA

648 107 26
                                    

29º DIA - 16/11/2017

🌼

Leitura de Hoje:

LUCAS CAPÍTULO 21

GÊNESIS CAPÍTULO 38

SALMOS NÚMERO 29

📚

LUCAS CAPÍTULO 21  

A oferta da viúva pobre

1 - Jesus estava no pátio do Templo, olhando o que estava acontecendo, e viu os ricos pondo dinheiro na caixa das ofertas. 

2 - Viu também uma viúva pobre, que pôs ali duas moedinhas de pouco valor. 

3 - Então ele disse:— Eu afirmo a vocês que esta viúva pobre deu mais do que todos.

 4 - Porque os outros deram do que estava sobrando. Porém ela, que é tão pobre, deu tudo o que tinha para viver.

Jesus fala da destruição do Templo

5 - Algumas pessoas estavam falando de como o Templo era enfeitado com bonitas pedras e com as coisas que tinham sido dadas como ofertas. Então Jesus disse:

6 — Chegará o dia em que tudo isso que vocês estão vendo será destruído. E não ficará uma pedra em cima da outra.

Perseguições e sofrimentos

7 - Aí eles perguntaram:— Mestre, quando será isso? Que sinal haverá para mostrar quando é que isso vai acontecer?

8 - Jesus respondeu:— Tomem cuidado para que ninguém engane vocês. Porque muitos vão aparecer fingindo ser eu, dizendo: "Eu sou o Messias" ou "Já chegou o tempo". Porém não sigam essa gente. 

9 - Não tenham medo quando ouvirem falar de guerras e de revoluções. Pois é preciso que essas coisas aconteçam primeiro. Mas isso não quer dizer que o fim esteja perto.

10 - E continuou:— Uma nação vai guerrear contra outra, e um país atacará outro. 

11 - Em vários lugares haverá grandes tremores de terra, falta de alimentos e epidemias. Acontecerão coisas terríveis, e grandes sinais serão vistos no céu.

12 — Mas, antes de acontecer tudo isso, vocês serão presos e perseguidos. Vocês serão entregues para serem julgados nas sinagogas e depois serão jogados na cadeia. Por serem meus seguidores, vocês serão levados aos reis e aos governadores para serem julgados. 

13 - E isso dará oportunidade a vocês para anunciarem o evangelho. 

14 - Resolvam desde já que não vão ficar preocupados, antes da hora, com o que dirão para se defender.

15 - Porque eu lhes darei palavras e sabedoria que os seus inimigos não poderão resistir, nem negar. 

16 - Vocês serão entregues às autoridades pelos seus próprios pais, irmãos, parentes e amigos, e alguns de vocês serão mortos. 

LENDO A BÍBLIA EM 365 DIAS - PARTE 01Onde histórias criam vida. Descubra agora