164º DIA

209 36 5
                                    

164º DIA - 24/04/2018

****

Leitura de Hoje:

MARCOS CAPÍTULO 01 VERSÍCULOS 01 ao 20

II SAMUEL CAPÍTULO 02

II SAMUEL CAPÍTULO 03 VERSÍCULO 01 

DANIEL CAPÍTULO 01

*****

MARCOS CAPÍTULO 01 VERSÍCULOS 01 ao 20

A mensagem de João Batista

1 - A boa notícia que fala a respeito de Jesus Cristo, Filho de Deus, começou a ser dada 

2 - como o profeta Isaías tinha escrito. Ele escreveu o seguinte: "Deus disse: Eu enviarei o meu mensageiro adiante de você para preparar o seu caminho."

3 - E o profeta escreveu também: "Alguém está gritando no deserto: Preparem o caminho para o Senhor passar! Abram estradas retas para ele!"

4 - E foi assim que João Batista apareceu no deserto, batizando o povo e anunciando esta mensagem: — Arrependam-se dos seus pecados e sejam batizados, que Deus perdoará vocês.

5 - Muitos moradores da região da Judeia e da cidade de Jerusalém iam ouvir João. Eles confessavam os seus pecados, e João os batizava no rio Jordão. 

6 - Ele usava uma roupa feita de pelos de camelo e um cinto de couro e comia gafanhotos e mel do mato.

7 - Ele dizia ao povo: — Depois de mim vem alguém que é mais importante do que eu, e eu não mereço a honra de me abaixar e desamarrar as correias das sandálias dele.

8 - Eu batizo vocês com água, mas ele os batizará com o Espírito Santo.

O batismo de Jesus

9 - Nessa ocasião Jesus veio de Nazaré, uma pequena cidade da região da Galileia, e foi batizado por João Batista no rio Jordão.

10 - No momento em que estava saindo da água, Jesus viu o céu se abrir e o Espírito de Deus descer como uma pomba sobre ele.

11 - E do céu veio uma voz, que disse:— Tu és o meu Filho querido e me dás muita alegria.

A tentação de Jesus

12 - Logo depois o Espírito Santo fez com que Jesus fosse para o deserto.

13 - Jesus ficou lá durante quarenta dias, sendo tentado por Satanás. Ali havia animais selvagens, e os anjos cuidavam de Jesus.

Jesus começa o seu trabalho na Galileia

14 - Depois que João foi preso, Jesus seguiu para a região da Galileia e ali anunciava a boa notícia que vem de Deus.

15 - Ele dizia: — Chegou a hora, e o Reino de Deus está perto. Arrependam-se dos seus pecados e creiam no evangelho.

16 - Jesus estava andando pela beira do lago da Galileia quando viu dois pescadores. Eram Simão e o seu irmão André, que estavam no lago, pescando com redes.

17 - Jesus lhes disse: — Venham comigo, que eu ensinarei vocês a pescar gente.

18 - Então eles largaram logo as redes e foram com Jesus.

LENDO A BÍBLIA EM 365 DIAS - PARTE 01Onde histórias criam vida. Descubra agora