79º DIA - 05/01/2018
****
Leitura de Hoje:
MATEUS CAPÍTULO 19 VERSÍCULOS 01 ao 15
NÚMEROS CAPÍTULO 09
NÚMEROS CAPÍTULO 10
ECLESIASTES CAPÍTULO 07
****
MATEUS CAPÍTULO 19
VERSÍCULOS 01 ao 15
Jesus fala sobre o divórcio
1 - Depois de dizer isso, Jesus saiu da Galileia e foi para a região da Judeia que fica no lado leste do rio Jordão.
2 - Uma grande multidão o seguiu, e ali ele curou os doentes.
3 - Alguns fariseus chegaram perto dele e, querendo conseguir alguma prova contra ele, perguntaram: — Será que pela nossa Lei um homem pode, por qualquer motivo, mandar a sua esposa embora?
4 - Jesus respondeu: — Por acaso vocês não leram o trecho das Escrituras que diz: "No começo o Criador os fez homem e mulher"?
5 - E Deus disse: "Por isso o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa."
6 - Assim já não são duas pessoas, mas uma só. Portanto, que ninguém separe o que Deus uniu.
7 - Os fariseus perguntaram: — Nesse caso, por que é que Moisés permitiu ao homem mandar a sua esposa embora se der a ela um documento de divórcio?
8 - Jesus respondeu: — Moisés deu essa permissão por causa da dureza do coração de vocês; mas no princípio da criação não era assim.
9 - Portanto, eu afirmo a vocês o seguinte: o homem que mandar a sua esposa embora, a não ser em caso de adultério, se tornará adúltero se casar com outra mulher.
10 - Os discípulos de Jesus disseram: — Se é esta a situação entre o homem e a sua esposa, então é melhor não casar.
11 - Jesus respondeu: — Este ensinamento não é para todos, mas somente para aqueles a quem Deus o tem dado.
12 - Pois há razões diferentes que tornam alguns homens incapazes para o casamento: uns, porque nasceram assim; outros, porque foram castrados; e outros ainda não casam por causa do Reino do Céu. Quem puder, que aceite este ensinamento.
Jesus e as crianças
13 - Depois disso, algumas pessoas levaram as suas crianças para Jesus pôr as mãos sobre elas e orar, mas os discípulos repreenderam as pessoas que fizeram isso.
14 - Aí ele disse: — Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino do Céu é das pessoas que são como estas crianças.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LENDO A BÍBLIA EM 365 DIAS - PARTE 01
SpiritualBORA LER A BÍBLIA TODA EM UM ANO? #03 em Espiritual - 13/03/2018 #04 em Espiritual - 03/02/2018