170º DIA - 02/05/2018
****
Leitura de Hoje:
MARCOS CAPÍTULO 04 VERSÍCULOS 21 ao 41
II SAMUEL CAPÍTULO 11
II SAMUEL CAPÍTULO 12
DANIEL CAPÍTULO 06
*****
MARCOS CAPÍTULO 04 VERSÍCULOS 21 ao 41
A luz
21 - Jesus continuou: — Por acaso alguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto ou de uma cama? Claro que não! Para iluminar bem, ela deve ser colocada no lugar próprio.
22 - Pois tudo o que está escondido será descoberto, e tudo o que está em segredo será conhecido.
23 - Se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam.
24 - Disse também: — Cuidado com o que vocês ouvem! Deus usará para julgar vocês a mesma regra que vocês usarem para julgar os outros. E com mais dureza ainda!
25 - Quem tem receberá mais; mas quem não tem, até o pouco que tem será tirado dele.
A semente
26 - Jesus disse: — O Reino de Deus é como um homem que joga a semente na terra.
27 - Quer ele esteja acordado, quer esteja dormindo, ela brota e cresce, sem ele saber como isso acontece.
28 - É a própria terra que dá o seu fruto: primeiro aparece a planta, depois a espiga, e, mais tarde, os grãos que enchem a espiga.
29 - Quando as espigas ficam maduras, o homem começa a cortá-las com a foice, pois chegou o tempo da colheita.
A semente de mostarda
30 - Jesus continuou: — Com o que podemos comparar o Reino de Deus? Que parábola podemos usar para isso?
31 - Ele é como uma semente de mostarda, que é a menor de todas as sementes.
32 - Mas, depois de semeada, cresce muito até ficar a maior de todas as plantas. E os seus ramos são tão grandes, que os passarinhos fazem ninhos entre as suas folhas.
O uso das parábolas
33 - Assim, usando muitas parábolas como estas, Jesus falava ao povo de um modo que eles podiam entender.
34 - E só falava com eles usando parábolas, mas explicava tudo em particular aos discípulos.
Jesus acalma uma tempestade
35 - Naquele dia, de tardinha, Jesus disse aos discípulos: — Vamos para o outro lado do lago.
36 - Então eles deixaram o povo ali, subiram no barco em que Jesus estava e foram com ele; e outros barcos o acompanharam.
37 - De repente, começou a soprar um vento muito forte, e as ondas arrebentavam com tanta força em cima do barco, que ele já estava ficando cheio de água.
38 - Jesus estava dormindo na parte detrás do barco, com a cabeça numa almofada. Então os discípulos o acordaram e disseram: — Mestre! Nós vamos morrer! O senhor não se importa com isso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
LENDO A BÍBLIA EM 365 DIAS - PARTE 01
EspiritualBORA LER A BÍBLIA TODA EM UM ANO? #03 em Espiritual - 13/03/2018 #04 em Espiritual - 03/02/2018