115º DIA - 13/02/2018
****Leitura de Hoje:
ATOS CAPÍTULO 10 VERSÍCULOS 34 ao 48
JOSUÉ CAPÍTULO 09
JOSUÉ CAPÍTULO 10
JÓ CAPÍTULO 25
****
ATOS CAPÍTULO 10
VERSÍCULOS 34 ao 48A explicação de Pedro
34 - Então Pedro começou a falar. Ele disse: — Agora eu sei que, de fato, Deus trata a todos de modo igual,
35 - pois ele aceita todos os que o temem e fazem o que é direito, seja qual for a sua raça.
36 - Vocês conhecem a mensagem que Deus mandou ao povo de Israel, anunciando a boa notícia de paz por meio de Jesus Cristo, que é o Senhor de todos.
37 - Vocês sabem o que aconteceu em toda a terra de Israel, começando na Galileia, depois que João pregou a sua mensagem a respeito do batismo.
38 - Sabem também como Deus derramou o Espírito Santo sobre Jesus de Nazaré e lhe deu poder. Jesus andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os que eram dominados pelo Diabo, porque Deus estava com ele.
39 - Nós somos testemunhas de tudo o que ele fez na terra de Israel, inclusive em Jerusalém. E depois o mataram, pregando-o numa cruz.
40 - Pedro continuou:— Porém Deus ressuscitou Jesus no terceiro dia e também fez com que ele aparecesse a nós.
41 - Ele não foi visto por todo o povo, mas somente por nós, que somos as testemunhas que Deus já havia escolhido. Nós comemos e bebemos com ele depois que Deus o ressuscitou.
42 - Jesus nos mandou anunciar o evangelho ao povo e testemunhar que ele foi posto por Deus como Juiz dos vivos e dos mortos.
43 - Todos os profetas falaram a respeito de Jesus, dizendo que os que creem nele recebem, por meio dele, o perdão dos pecados.
Os não judeus recebem o Espírito Santo
44 - Quando Pedro ainda estava falando, o Espírito Santo desceu sobre todos os que estavam ouvindo a mensagem.
45 - Os judeus seguidores de Jesus que tinham vindo de Jope com Pedro ficaram admirados por Deus ter derramado o dom do Espírito Santo sobre os não judeus.
46 - Pois eles ouviam os não judeus falarem em línguas estranhas e louvarem a grandeza de Deus. Então Pedro disse:
47— Estas pessoas receberam o Espírito Santo como nós também recebemos. Será que alguém vai proibir que sejam batizadas com água?
48 - Então mandou que aquelas pessoas fossem batizadas em nome de Jesus Cristo. E elas pediram a Pedro que ficasse ali alguns dias.
JOSUÉ CAPÍTULO 09
O acordo de paz com os gibeonitas
1 - Todos os reis que viviam a oeste do rio Jordão, tanto os das montanhas como os das planícies, e também os reis de todo o litoral do mar Mediterrâneo até o Líbano ficaram sabendo disso. Estes eram os reis dos heteus, dos amorreus, dos cananeus, dos perizeus, dos heveus e dos jebuseus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LENDO A BÍBLIA EM 365 DIAS - PARTE 01
SpiritualBORA LER A BÍBLIA TODA EM UM ANO? #03 em Espiritual - 13/03/2018 #04 em Espiritual - 03/02/2018