94º DIA - 21/01/2018
****
Leitura de Hoje:
MATEUS CAPÍTULO 26 VERSÍCULOS 26 ao 40
DEUTERONÔMIO CAPÍTULO 01
DEUTERONÔMIO CAPÍTULO 02
JÓ CAPÍTULO 04
******
MATEUS CAPÍTULO 26
VERSÍCULOS 26 ao 40A Ceia do Senhor
26 - Enquanto estavam comendo, Jesus pegou o pão e deu graças a Deus. Depois partiu o pão e o deu aos discípulos, dizendo:— Peguem e comam; isto é o meu corpo.
27 - Em seguida, pegou o cálice de vinho e agradeceu a Deus. Depois passou o cálice aos discípulos, dizendo: — Bebam todos vocês
28 - porque isto é o meu sangue, que é derramado em favor de muitos para o perdão dos pecados, o sangue que garante a aliança feita por Deus com o seu povo.
29 - Eu afirmo a vocês que nunca mais beberei deste vinho até o dia em que beber com vocês um vinho novo no Reino do meu Pai.
30 - Então eles cantaram canções de louvor e foram para o monte das Oliveiras.
Jesus avisa Pedro
31 - E Jesus disse aos discípulos:— Esta noite todos vocês vão fugir e me abandonar, pois as Escrituras Sagradas dizem: "Matarei o pastor, e as ovelhas serão espalhadas."
32 - Mas, depois que eu ressuscitar, irei adiante de vocês para a Galileia.
33 - Então Pedro disse a Jesus:— Eu nunca abandonarei o senhor, mesmo que todos o abandonem.
34 - Mas Jesus lhe disse:— Eu afirmo a você que isto é verdade: nesta mesma noite, antes que o galo cante, você dirá três vezes que não me conhece.
35 - Pedro respondeu:— Eu nunca vou dizer que não o conheço, mesmo que eu tenha de morrer com o senhor! E todos os outros discípulos disseram a mesma coisa.
Jesus no jardim do Getsêmani
36 - Jesus foi com os discípulos para um lugar chamado Getsêmani e lhes disse:— Sentem-se aqui, enquanto eu vou ali orar.
37 - Então Jesus foi, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu. Aí ele começou a sentir uma grande tristeza e aflição
38 - e disse a eles:— A tristeza que estou sentindo é tão grande, que é capaz de me matar. Fiquem aqui vigiando comigo.
39 - Ele foi um pouco mais adiante, ajoelhou-se, encostou o rosto no chão e orou: — Meu Pai, se é possível, afasta de mim este cálice de sofrimento! Porém que não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres.
40 - Depois voltou e encontrou os três discípulos dormindo. Então disse a Pedro: — Será que vocês não podem vigiar comigo nem uma hora?
****
DEUTERONÔMIO CAPÍTULO 01
O primeiro discurso de Moisés
VOCÊ ESTÁ LENDO
LENDO A BÍBLIA EM 365 DIAS - PARTE 01
SpiritualBORA LER A BÍBLIA TODA EM UM ANO? #03 em Espiritual - 13/03/2018 #04 em Espiritual - 03/02/2018