116º DIA

259 42 13
                                    

116º DIA - 14/02/2018


****

Leitura de Hoje:

ATOS CAPÍTULO 11 VERSÍCULOS 01 ao 18

JOSUÉ CAPÍTULO 11

JOSUÉ CAPÍTULO 12

JÓ CAPÍTULO 26

****

ATOS CAPÍTULO 11 

VERSÍCULOS 01 ao 18

O relatório de Pedro

1 - Os apóstolos e os outros seguidores de Jesus em toda a região da Judeia souberam que os não judeus também haviam recebido a palavra de Deus. 

2 - Quando Pedro voltou para Jerusalém, aqueles que queriam que os não judeus fossem circuncidados o criticaram, 

3 - dizendo: — Você ficou hospedado na casa de homens que não são circuncidados e até tomou refeições com eles!

4 - Então Pedro deu um relatório completo de tudo o que havia acontecido, desde o começo. Ele disse:

5 — Eu estava na cidade de Jope e lá, enquanto estava orando, tive uma visão. Vi uma coisa parecida com um grande lençol, que baixou do céu, amarrado pelas quatro pontas, e parou perto de mim. 

6 - Eu olhei para dentro daquilo com atenção e vi animais domésticos, animais selvagens, animais que se arrastam pelo chão e aves. 

7 - Depois ouvi uma voz, que me dizia: "Pedro, levante-se! Mate e coma!" 

8 - Eu respondi: "Isso não, Senhor! Eu nunca comi nenhuma coisa que a lei considera suja ou impura!" 

9 - Então a voz falou de novo do céu: "Não chame de impuro aquilo que Deus purificou." 

10 - Isso aconteceu três vezes, e depois tudo aquilo voltou para o céu. 

11 - Justamente naquela hora três homens que tinham sido mandados de Cesareia para me buscar chegaram à casa onde eu estava hospedado. 

12 - E o Espírito de Deus me disse que fosse com eles, sem duvidar. Estes seis irmãos da cidade de Jope também foram comigo, e todos nós entramos na casa de Cornélio. 

13 - Então ele nos contou como viu na casa dele um anjo, em pé, que lhe disse: "Mande alguém a Jope para buscar Simão, que também é chamado de Pedro. 

14 - Ele vai dizer como você e toda a sua família podem ser salvos."

15 - E Pedro continuou: — Quando comecei a falar, o Espírito Santo veio sobre eles, como tinha vindo sobre nós no princípio. 

16 - Aí eu lembrei que o Senhor Jesus tinha dito: "É verdade que João batizou com água, mas vocês serão batizados com o Espírito Santo." 

17 - De fato, os não judeus receberam de Deus o mesmo dom que nós recebemos quando cremos no Senhor Jesus Cristo. E quem era eu para ir contra Deus?

LENDO A BÍBLIA EM 365 DIAS - PARTE 01Onde histórias criam vida. Descubra agora