129º DIA - 02/03/2018
****Leitura de Hoje:
ATOS CAPÍTULO 19 VERSÍCULO 01 ao 20
JUÍZES CAPÍTULO 10
JUÍZES CAPÍTULO 11 VERSÍCULOS 01 ao 33
JÓ CAPÍTULO 39
****
ATOS CAPÍTULO 19 VERSÍCULO 01 ao 20
Paulo em Éfeso
1 - Enquanto Apolo estava na cidade de Corinto, Paulo viajou pelo interior da província da Ásia e chegou a Éfeso. Ali encontrou alguns cristãos
2 - e perguntou: — Quando vocês creram, vocês receberam o Espírito Santo? Eles responderam: — Nós nem mesmo sabíamos que existe o Espírito Santo.
3 — Então que tipo de batismo vocês receberam? — perguntou Paulo. — O batismo de João Batista! — responderam.
4 - Então Paulo disse: — João batizava aqueles que se arrependiam dos seus pecados. E também dizia ao povo de Israel que eles deviam crer naquele que havia de vir depois dele, isto é, em Jesus.
5 - Depois de ouvirem isso, aqueles homens foram batizados em nome do Senhor Jesus.
6 - Aí Paulo pôs as mãos sobre eles, e o Espírito Santo veio sobre eles. Então começaram a falar em línguas estranhas e a anunciar também a mensagem de Deus.
7 - Esses homens eram mais ou menos doze.
8 - Durante três meses Paulo foi à sinagoga e falou com coragem ao povo. Ele conversava com eles e tentava convencê-los a respeito do Reino de Deus.
9 - Mas alguns eram teimosos, não acreditavam e, em frente de todos, ainda falavam mal do Caminho do Senhor. Então Paulo abandonou a sinagoga, levando os cristãos consigo, e começou a falar diariamente na escola de um homem chamado Tirano.
10 - Ele fez isso durante dois anos, até que todos os moradores da província da Ásia, tanto os judeus como os não judeus, ouviram a mensagem do Senhor.
Os filhos de Ceva
11 - Deus fazia milagres extraordinários por meio de Paulo,
12 - tanto que as pessoas pegavam lenços e aventais que ele usava e os levavam para os doentes tocarem. E, quando estes tocavam neles, ficavam curados; e de outras pessoas saíam os espíritos maus.
13 - Alguns judeus que andavam de um lugar para outro, expulsando espíritos maus, quiseram usar também o nome do Senhor Jesus para expulsar os espíritos maus, dizendo a eles: — Pelo poder do nome de Jesus, o mesmo que Paulo anuncia, eu mando que vocês saiam!
14 - Os homens que faziam isso eram os sete filhos de um judeu chamado Ceva, que era Grande Sacerdote.
15 - Mas certa vez um espírito mau disse a eles: — Eu conheço Jesus e sei quem é Paulo. Mas vocês, quem são?
VOCÊ ESTÁ LENDO
LENDO A BÍBLIA EM 365 DIAS - PARTE 01
SpiritualBORA LER A BÍBLIA TODA EM UM ANO? #03 em Espiritual - 13/03/2018 #04 em Espiritual - 03/02/2018