61º DIA - 18/12/2017
****
Leitura de Hoje:
MATEUS CAPÍTULO 09 VERSÍCULO 01 ao 17
LEVÍTICO CAPÍTULO 03
LEVÍTICO CAPÍTULO 04
PROVÉRBIOS CAPÍTULO 20
*****
MATEUS CAPÍTULO 09 VERSÍCULOS 1 ao 17
Jesus cura um paralítico
1 - Jesus entrou num barco, voltou para o lado oeste do lago e chegou à sua cidade.
2 - Então algumas pessoas trouxeram um paralítico deitado numa cama. Jesus viu que eles tinham fé e disse ao paralítico:— Coragem, meu filho! Os seus pecados estão perdoados.
3 - Aí alguns mestres da Lei começaram a pensar:— Este homem está blasfemando contra Deus.
4 - Porém Jesus sabia o que eles estavam pensando e disse:— Por que é que vocês estão pensando essas coisas más?
5 - O que é mais fácil dizer ao paralítico: "Os seus pecados estão perdoados" ou "Levante-se e ande"?
6 - Pois vou mostrar a vocês que eu, o Filho do Homem, tenho poder na terra para perdoar pecados. Então disse ao paralítico:— Levante-se, pegue a sua cama e vá para casa.
7 - O homem se levantou e foi para casa.
8 - Quando o povo viu isso, ficou com medo e louvou a Deus por dar esse poder a seres humanos.
Jesus e Mateus
9 - Jesus saiu dali e, no caminho, viu um cobrador de impostos, chamado Mateus, sentado no lugar onde os impostos eram pagos. Jesus lhe disse:— Venha comigo. Mateus se levantou e foi com ele.
10 - Mais tarde, enquanto Jesus estava jantando na casa de Mateus, muitos cobradores de impostos e outras pessoas de má fama chegaram e sentaram-se à mesa com Jesus e os seus discípulos.
11 - Alguns fariseus viram isso e perguntaram aos discípulos:— Por que é que o mestre de vocês come com os cobradores de impostos e com outras pessoas de má fama?
12 - Jesus ouviu a pergunta e respondeu:— Os que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes.
13 - Vão e procurem entender o que quer dizer este trecho das Escrituras Sagradas: "Eu quero que as pessoas sejam bondosas e não que me ofereçam sacrifícios de animais." Porque eu vim para chamar os pecadores e não os bons.
Jesus e o jejum
14 - Então os discípulos de João Batista chegaram perto de Jesus e perguntaram:— Por que é que nós e os fariseus jejuamos muitas vezes, mas os discípulos do senhor não jejuam?
15 - Jesus respondeu:— Vocês acham que os convidados de um casamento podem estar tristes enquanto o noivo está com eles? Claro que não! Mas chegará o tempo em que o noivo será tirado do meio deles; então sim eles vão jejuar!
VOCÊ ESTÁ LENDO
LENDO A BÍBLIA EM 365 DIAS - PARTE 01
روحانياتBORA LER A BÍBLIA TODA EM UM ANO? #03 em Espiritual - 13/03/2018 #04 em Espiritual - 03/02/2018