140º DIA

203 39 7
                                    

140º DIA - 16/03/2018

****

Leitura de Hoje:

ATOS CAPÍTULO 26 VERSÍCULOS 19 ao 32

I SAMUEL CAPÍTULO 01

I SAMUEL CAPÍTULO 02 VERSÍCULOS 01 ao 11

SALMOS NÚMERO 49

****

ATOS CAPÍTULO 26
VERSÍCULOS 19 ao 32

Paulo fala sobre o seu trabalho

19 - E Paulo terminou, dizendo: — Portanto, ó rei Agripa, eu não desobedeci à visão que veio do céu.

20 - Anunciei a mensagem primeiro em Damasco e depois em Jerusalém, em toda a região da Judeia e entre os não judeus. Eu dizia a todos que eles precisavam abandonar os seus pecados, voltar para Deus e fazer coisas que mostrassem que estavam, de fato, arrependidos.

21 - Foi por isso que alguns judeus me agarraram quando eu estava no pátio do Templo e quiseram me matar.

22 - Mas até hoje Deus tem me ajudado, e por isso estou aqui trazendo a sua mensagem a todos, tanto aos humildes como aos importantes. Pois eu digo a mesma coisa que os profetas e Moisés disseram que ia acontecer.

23 - Eles afirmaram que o Messias precisava sofrer e ser o primeiro a ressuscitar, para anunciar a luz da salvação tanto aos judeus como aos não judeus.

24 - Quando Paulo estava se defendendo assim, Festo gritou: — Paulo, você está louco! Estudou tanto, que acabou perdendo o juízo!

25 - Paulo respondeu: — Eu não estou louco, Excelência; estou em perfeito juízo e digo a verdade.

26 - Eu posso falar diante do rei Agripa com toda a coragem porque tenho a certeza de que ele conhece todas essas coisas muito bem, pois não aconteceram em nenhum lugar escondido.

27 - Então Paulo disse ao rei: — Rei Agripa, o senhor crê nos profetas? Eu sei que crê!

28 - Agripa respondeu: — Você pensa que assim, em tão pouco tempo, vai me tornar cristão?

29 - Paulo disse: — Pois eu pediria a Deus que, em pouco ou muito tempo, não somente o senhor, mas todos os que estão me ouvindo hoje chegassem a ser como eu, mas sem estas correntes.

30 - Aí o rei Agripa, o Governador, Berenice e todos os que estavam com eles se levantaram

31 - e saíram, comentando: — Este homem não fez nada para merecer a morte, nem para estar preso.

32 - Então Agripa disse a Festo: — Ele já podia estar solto se não tivesse pedido para ser julgado pelo Imperador.

I SAMUEL CAPÍTULO 01

Os pais de Samuel

1 - Havia um homem da tribo de Efraim, chamado Elcana, que vivia na cidade de Ramá, na região montanhosa de Efraim. Ele era filho de Jeroão, neto de Eliú, bisneto de Toú e trineto de Zufe.

2 - Elcana tinha duas mulheres, Ana e Penina. Penina tinha filhos, porém Ana não tinha.

3 - Todos os anos Elcana saía da sua cidade e ia a Siló a fim de adorar e oferecer sacrifícios ao Senhor Todo-Poderoso. Hofni e Fineias, os filhos de Eli, eram sacerdotes do Senhor Deus, em Siló.

LENDO A BÍBLIA EM 365 DIAS - PARTE 01Onde histórias criam vida. Descubra agora