142º DIA -20/03/2018
****
Leitura de Hoje:
ATOS CAPÍTULO 27 VERSÍCULOS 13 ao 44
I SAMUEL CAPÍTULO 03
SALMOS NÚMERO 51
*****
ATOS CAPÍTULO 27
VERSÍCULOS 13 ao 44A tempestade no mar
13 - Começou a soprar do sul um vento fraco, e por isso eles pensaram que podiam fazer o que tinham planejado. Levantamos âncora e fomos navegando o mais perto possível do litoral de Creta.
14 - Mas, de repente, um vento muito forte, chamado "Nordeste", veio da ilha
15 - e arrastou o navio de tal maneira, que não pudemos fazer com que ele seguisse na direção certa. Por isso desistimos e deixamos que o vento nos levasse.
16 - Para escaparmos do vento, passamos ao sul de uma pequena ilha chamada Cauda. Ali, com muita dificuldade, conseguimos recolher o bote do navio.
17 - Os marinheiros levantaram o bote para dentro do navio e amarraram o casco do navio com cordas grossas. Estavam com medo de que o navio fosse arrastado para os bancos de areia que ficam perto do litoral da Líbia. Então desceram as velas e deixaram que o navio fosse levado pelo vento.
18 - E a terrível tempestade continuou. No dia seguinte começaram a jogar a carga no mar.
19 - E, no outro dia, os marinheiros, com as próprias mãos, jogaram no mar uma parte do equipamento do navio.
20 - Durante muitos dias não pudemos ver o sol nem as estrelas, e o vento continuava soprando forte. Finalmente perdemos toda a esperança de nos salvarmos.
21 - Fazia muito tempo que eles não comiam nada. Então Paulo ficou de pé no meio deles e disse: — Homens, vocês deviam ter dado atenção ao que eu disse e ter ficado em Creta; e assim não teríamos tido toda esta perda e este prejuízo.
22 - Mas agora peço que tenham coragem. Ninguém vai morrer; vamos perder somente o navio.
23 - Digo isso porque, na noite passada, um anjo do Deus a quem pertenço e sirvo apareceu a mim
24 - e disse: "Paulo, não tenha medo! Você precisa ir até a presença do Imperador. E Deus, na sua bondade, já lhe deu a vida de todos os que estão viajando com você."
25 - Por isso, homens, tenham coragem! Eu confio em Deus e estou certo de que ele vai fazer o que me disse.
26 - Porém vamos ser arrastados para alguma ilha.
27 - Duas semanas depois, à noite, continuávamos sendo levados pela tempestade no mar Mediterrâneo. Mais ou menos à meia-noite, os marinheiros começaram a sentir que estávamos chegando perto de terra.
28 - Então jogaram no mar uma corda com um peso na ponta e viram que a água ali tinha trinta e seis metros de fundura. Mais adiante tornaram a medir, e deu vinte e sete metros.
29 - Eles ficaram com muito medo de que o navio fosse bater contra as rochas. Por isso jogaram quatro âncoras da parte de trás do navio e oraram para que amanhecesse logo.
30 - Aí os marinheiros tentaram escapar do navio. Baixaram o bote no mar, fingindo que iam jogar âncoras da parte da frente do navio.
31 - Então Paulo disse ao oficial romano e aos soldados: — Se os marinheiros não ficarem no navio, vocês não poderão se salvar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LENDO A BÍBLIA EM 365 DIAS - PARTE 01
SpiritualBORA LER A BÍBLIA TODA EM UM ANO? #03 em Espiritual - 13/03/2018 #04 em Espiritual - 03/02/2018