136º DIA

222 37 4
                                    

136º DIA - 09/03/2018


****

Leitura de Hoje:

ATOS CAPÍTULO 23 VERSÍCULO 23 ao 35

ATOS CAPÍTULO 24 VERSÍCULO 01 ao 09

JUÍZES CAPÍTULO 20

SALMOS NÚMERO 45

****

ATOS CAPÍTULO 23 

VERSÍCULO 23 ao 35

Paulo é mandado para o governador Félix

23 - Então o comandante chamou dois oficiais e disse: — Arranjem duzentos soldados, e mais setenta cavaleiros, e duzentos lanceiros para ir até a cidade de Cesareia. Estejam prontos para sair daqui às nove horas da noite. 

24 - Preparem também cavalos para Paulo montar e o levem com toda a segurança para o governador Félix.

25 - Depois o comandante escreveu uma carta que dizia o seguinte:

26 - "Excelentíssimo Governador Félix," Saudações.

27 - "Alguns judeus agarraram este homem e quase o mataram. Quando soube que ele era cidadão romano, eu fui com os meus soldados e não deixei que ele fosse morto. 

28 - Eu queria saber por que o estavam acusando e por isso resolvi levá-lo diante do Conselho Superior dos judeus. 

29 - Então descobri que ele não tinha feito nada para merecer a prisão ou a morte. A acusação contra ele era a respeito da própria lei deles. 

30 - Quando fui informado de que havia um plano para matá-lo, resolvi mandá-lo ao senhor. E disse para aqueles judeus que fizessem as acusações na sua presença." Saúde. "Cláudio Lísias."

31 - Então os soldados cumpriram as ordens. Pegaram Paulo e o levaram durante a noite até a cidade de Antipátride. 

32 - No dia seguinte os soldados voltaram para a fortaleza, deixando que os cavaleiros continuassem a viagem com Paulo. 

33 - Eles o levaram para a cidade de Cesareia, deram a carta ao Governador e lhe entregaram Paulo. 

34 - O Governador leu a carta e perguntou a Paulo de onde ele era. Quando soube que era da região da Cilícia, 

35 - disse: — Quando os seus acusadores chegarem, eu ouvirei o que você tem para dizer. Em seguida mandou que ele ficasse preso no palácio do Governador.


ATOS CAPÍTULO 24 

VERSÍCULO 01 ao 09

Paulo é acusado

1 - Cinco dias depois o Grande Sacerdote Ananias foi até Cesareia com alguns líderes do povo e com um advogado chamado Tértulo. Eles se apresentaram ao governador Félix para fazer acusações contra Paulo. 

LENDO A BÍBLIA EM 365 DIAS - PARTE 01Onde histórias criam vida. Descubra agora