172º DIA - 06/05/2018
****
Leitura de Hoje:
MARCOS CAPÍTULO 05 VERSÍCULOS 21 ao 43
II SAMUEL CAPÍTULO 14
DANIEL CAPÍTULO 08
*****
MARCOS CAPÍTULO 05
VERSÍCULOS 21 ao 43O pedido de Jairo
21 - Jesus voltou para o lado oeste do lago, e muitas pessoas foram se encontrar com ele na praia.
22 - Um homem chamado Jairo, chefe da sinagoga, foi e se jogou aos pés de Jesus,
23 - pedindo com muita insistência: — A minha filha está morrendo! Venha comigo e ponha as mãos sobre ela para que sare e viva!
24 - E Jesus foi com ele. Uma grande multidão foi junto e o apertava de todos os lados.
Jesus e a mulher doente
25 - Chegou ali uma mulher que fazia doze anos que estava com uma hemorragia.
26 - Havia gastado tudo o que tinha, tratando-se com muitos médicos. Estes a fizeram sofrer muito; mas, em vez de melhorar, ela havia piorado cada vez mais.
27 - Ela havia escutado falar de Jesus; então entrou no meio da multidão e, chegando por trás dele, tocou na sua capa,
28 - pois pensava assim: "Se eu apenas tocar na capa dele, ficarei curada."
29 - Logo o sangue parou de escorrer, e ela teve certeza de que estava curada.
30 - No mesmo instante Jesus sentiu que dele havia saído poder. Então virou-se no meio da multidão e perguntou: — Quem foi que tocou na minha capa?
31 - Os discípulos responderam: — O senhor está vendo como esta gente o está apertando de todos os lados e ainda pergunta isso?
32 - Mas Jesus ficou olhando em volta para ver quem tinha feito aquilo.
33 - Então a mulher, sabendo o que lhe havia acontecido, atirou-se aos pés dele, tremendo de medo, e contou tudo.
34 - E Jesus disse: — Minha filha, você sarou porque teve fé. Vá em paz; você está livre do seu sofrimento.
Jesus e a filha de Jairo
35 - Jesus ainda estava falando, quando chegaram alguns empregados da casa de Jairo e disseram: — Seu Jairo, a menina já morreu. Não aborreça mais o Mestre.
36 -.Mas Jesus não se importou com a notícia e disse a Jairo: — Não tenha medo; tenha fé!
37 - Jesus deixou que fossem com ele Pedro e os irmãos Tiago e João, e ninguém mais.
38 - Quando entraram na casa de Jairo, Jesus encontrou ali uma confusão geral, com todos chorando alto e gritando.
39 - Então ele disse: — Por que tanto choro e tanta confusão? A menina não morreu; ela está dormindo.
40 - Então eles começaram a caçoar dele. Mas Jesus mandou que todos saíssem e, junto com os três discípulos e os pais da menina, entrou no quarto onde ela estava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LENDO A BÍBLIA EM 365 DIAS - PARTE 01
SpirituellesBORA LER A BÍBLIA TODA EM UM ANO? #03 em Espiritual - 13/03/2018 #04 em Espiritual - 03/02/2018