86º DIA

250 46 9
                                    

86º DIA - 13/01/2018

****

Leitura de Hoje:

MATEUS CAPÍTULO 22 VERSÍCULOS 23 ao 46

NÚMEROS CAPÍTULO 22 VERSÍCULOS 01 ao 40

CANTARES CAPÍTULO 02 VERSÍCULOS 08 ao 17

CANTARES CAPÍTULO 03 VERSÍCULOS 01 ao 05 

***

MATEUS CAPÍTULO 22
VERSÍCULOS 23 ao 46  

A pergunta sobre a ressurreição

23 - Naquele mesmo dia chegaram perto de Jesus alguns saduceus, afirmando que ninguém ressuscita.

24 - Eles disseram a Jesus: — Mestre, Moisés ensinou assim: "Se um homem morrer e deixar a esposa sem filhos, o irmão dele deve casar com a viúva, para terem filhos, que serão considerados filhos do irmão que morreu."

25 - Acontece que havia entre nós sete irmãos. O mais velho casou e morreu sem deixar filhos. Assim, ele deixou a viúva para o segundo irmão.

26 - A mesma coisa aconteceu com este, e também com o terceiro, e, finalmente, com todos os sete.

27 - Depois de todos eles, a mulher também morreu.

28 - Portanto, no dia da ressurreição, de qual dos sete a mulher vai ser esposa? Pois todos eles casaram com ela!

29 - Jesus respondeu:— Como vocês estão errados, não conhecendo nem as Escrituras Sagradas nem o poder de Deus!

30 - Pois, quando os mortos ressuscitarem, serão como os anjos do céu, e ninguém casará.

31 - E, quanto à ressurreição dos mortos, será que vocês nunca leram o que Deus disse? Ele afirmou:

32 - "Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó." E Deus não é Deus dos mortos e sim dos vivos.

33 - Quando a multidão ouviu isso, ficou admirada com o ensinamento dele.

O mandamento mais importante

34 - Os fariseus se reuniram quando souberam que Jesus tinha feito os saduceus calarem a boca. 

35 - E um deles, que era mestre da Lei, querendo conseguir alguma prova contra Jesus, perguntou:

36— Mestre, qual é o mais importante de todos os mandamentos da Lei?

37 - Jesus respondeu:— "Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente." 

38 - Este é o maior mandamento e o mais importante. 

39 - E o segundo mais importante é parecido com o primeiro: "Ame os outros como você ama a você mesmo."

40 - Toda a Lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas se baseiam nesses dois mandamentos.

A pergunta sobre o Messias

41 - Quando os fariseus estavam reunidos, Jesus perguntou a eles:

42 — O que vocês pensam sobre o Messias? De quem ele é descendente? — De Davi! — responderam eles.

LENDO A BÍBLIA EM 365 DIAS - PARTE 01Onde histórias criam vida. Descubra agora