165º DIA

232 38 7
                                    

165º DIA - 25/04/2018

****

Leitura de Hoje:

MARCOS CAPÍTULO 01 VERSÍCULOS 21 ao 45

II SAMUEL CAPÍTULO 03 VERSÍCULO 02 ao 39

DANIEL CAPÍTULO 02 VERSÍCULOS 01 ao 23

*****

MARCOS CAPÍTULO 01 

VERSÍCULOS 21 ao 45

Um homem dominado por um espírito mau

21 - Jesus e os discípulos chegaram à cidade de Cafarnaum, e, no sábado, ele foi ensinar na sinagoga. 

22 - As pessoas que o escutavam ficaram muito admiradas com a sua maneira de ensinar. É que Jesus ensinava com a autoridade dele mesmo e não como os mestres da Lei. 

23 - Então chegou ali um homem que estava dominado por um espírito mau. O homem gritou:

24— O que quer de nós, Jesus de Nazaré? Você veio para nos destruir? Sei muito bem quem é você: é o Santo que Deus enviou!

25 - Então Jesus ordenou ao espírito mau: — Cale a boca e saia desse homem!

26 - Aí o espírito sacudiu o homem com violência e, dando um grito, saiu dele. 

27 - Todos ficaram espantados e diziam uns para os outros: — Que quer dizer isso? É um novo ensinamento dado com autoridade. Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem.

28 - E a fama de Jesus se espalhou depressa por toda a região da Galileia.

Jesus cura a sogra de Pedro

29 - Logo depois, Jesus, Simão, André, Tiago e João saíram da sinagoga e foram até a casa de Simão e de André. 

30 - A sogra de Simão estava de cama, com febre. Assim que Jesus chegou, contaram a ele que ela estava doente. 

31 - Ele chegou perto dela, segurou a mão dela e ajudou-a a se levantar. A febre saiu da mulher, e ela começou a cuidar deles.

Jesus cura muita gente

32 - À tarde, depois do pôr do sol , levaram até Jesus todos os doentes e as pessoas que estavam dominadas por demônios. 

33 - Todo o povo da cidade se reuniu em frente da casa. 

34 - Jesus curou muitas pessoas de todo tipo de doenças e expulsou muitos demônios. Ele não deixava que os demônios falassem, pois eles sabiam quem Jesus era.

Jesus anuncia o evangelho na Galileia

35 - De manhã bem cedo, quando ainda estava escuro, Jesus se levantou, saiu da cidade, foi para um lugar deserto e ficou ali orando. 

36 - Simão e os seus companheiros procuraram Jesus por toda parte. 

37 - Quando o encontraram, disseram: — Todos estão procurando o senhor.

LENDO A BÍBLIA EM 365 DIAS - PARTE 01Onde histórias criam vida. Descubra agora