96º DIA - 23/01/2018
****
Leitura de Hoje:
MATEUS CAPÍTULO 27 VERSÍCULOS 01 ao 31
DEUTERONÔMIO CAPÍTULO 05
DEUTERONÔMIO CAPÍTULO 06
JÓ CAPÍTULO 06
******
MATEUS CAPÍTULO 27
VERSÍCULOS 01 ao 31Jesus é levado a Pilatos
1 - Assim que amanheceu, todos os chefes dos sacerdotes e os líderes judeus fizeram os seus planos para conseguir que Jesus fosse morto.
2 - Eles o amarraram, levaram e entregaram ao governador Pilatos.
A morte de Judas
3 - Quando Judas, o traidor, viu que Jesus havia sido condenado, sentiu remorso e foi devolver as trinta moedas de prata aos chefes dos sacerdotes e aos líderes judeus,
4 - dizendo:— Eu pequei, entregando à morte um homem inocente. Eles responderam:— O que é que nós temos com isso? O problema é seu.
5 - Então Judas jogou o dinheiro para dentro do Templo e saiu. Depois foi e se enforcou.
6 - Os chefes dos sacerdotes pegaram o dinheiro e disseram:— Isto é dinheiro sujo de sangue, e é contra a nossa Lei pôr esse dinheiro na caixa das ofertas do Templo.
7 - Depois de conversarem sobre o assunto, resolveram usar o dinheiro para comprar o "Campo do Oleiro", a fim de que servisse como cemitério para os não judeus.
8 - Por isso aquele campo é chamado até hoje de "Campo de Sangue".
9 - Assim aconteceu o que o profeta Jeremias tinha dito: "Eles pegaram as trinta moedas de prata, o preço que o povo de Israel tinha concordado em pagar por ele,
10 - e as usaram para comprar o campo do oleiro, como o Senhor me havia mandado fazer."
Jesus diante de Pilatos
11 - Jesus estava em pé diante do Governador, e este o interrogou, dizendo:— Você é o rei dos judeus?Jesus respondeu:— Quem está dizendo isso é o senhor.
12 - Mas, quando foi acusado pelos chefes dos sacerdotes e pelos líderes judeus, Jesus não respondeu nada.
13 - Então Pilatos disse:— Você não está ouvindo as acusações que estão fazendo contra você?
14 - Porém Jesus não disse nada, e o Governador ficou muito admirado com isso.
Jesus é condenado à morte
15 - Em toda Festa da Páscoa, Pilatos costumava soltar um dos presos, a pedido do povo.
16 - Naquela ocasião estava preso um homem muito conhecido, chamado Jesus Barrabás.
17 - Então, quando a multidão se reuniu, Pilatos perguntou: — Quem é que vocês querem que eu solte: Jesus Barrabás ou este Jesus, que é chamado de Messias?
18 - Pilatos sabia muito bem que os líderes judeus haviam entregado Jesus porque tinham inveja dele.
19 - Enquanto Pilatos estava sentado no tribunal, a sua esposa lhe mandou o seguinte recado: — Não tenha nada a ver com esse homem inocente porque esta noite, num sonho, eu sofri muito por causa dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LENDO A BÍBLIA EM 365 DIAS - PARTE 01
SpiritualBORA LER A BÍBLIA TODA EM UM ANO? #03 em Espiritual - 13/03/2018 #04 em Espiritual - 03/02/2018