Capitulo 6

5.1K 392 14
                                    

Daniella.

EU estava exausta, a exatamente 5 dias procuro emprego, e não acho.

Nunca achei que seria tão difícil um emprego em Nova York, nunca achei que ficaria tão frustada ao não conseguir um mísero emprego.

Não é nem pelo trabalho, mas sim pelo dinheiro. Me sinto na obrigação de ajudar Aurora nas despesas da casa, até porque quando ela estiver próxima a ganhar o bebê, vai parar o trabalho e eu precisarei sustentar a casa.

Sento no banco do parque e abro o jornal. Pego minha caneta e começo a riscar alguns anúncios de emprego, anúncios quais fui na esperança de ser contratada e voltei de lá triste e frustada.

Todos tinham muita exigência, e no final "Porque devo contratar uma moça que nem se quer concluiu um curso?"

Na primeira vez que me perguntaram isso, fiquei sem resposta, mas elaborei uma nada convincente, oque só piorou minha situação.

Nas outras entrevistas, quando me fazia essa pergunta, eu respondia a altura, mas nada adiantou.

Suspiro vendo que não mais sobrava anunciados de empregos, teria que esperar amanhã para pegar um novo jornal e ver os classificados.

De novo.

Fecho o jornal e quando ia o amassando, um anúncio em si me chamou atenção.

Pego meu café que havia comprado a minutos atrás, e começo a beber lendo o anúncio.

Emprego de babá
Procura-se ma babá que possa dormi no emprego, trabalhar de segunda a sexta.
Finais de semanas livre.
Que possa fazer viagens e as vezes ficar no emprego nos finais de semana.
Salário de 400U$

Voltei todo o meu café para o copo quando vi o salário. Era muito, não passava nem perto do que procurava ganhar.

Eu olhei para os lados e bagunçei meus cabelos. Emprego de babá não era oque eu procurava, mas esse dinheiro não ia ajudar só nas despesas da casa, mas me ajudar também.

Procurei o endereço e quando achei fui atrás de um táxi.

...

- Merci!

Agradeci ao motorista do táxi e o paguei.

Olhei bem para a casa, casa não, uma mansão, era enorme, super enorme.

Me aproximei do portão e apertei o interfone.

- Pois não?

Uma voz simples e calma soou no interfone

- Oi. Er... Eu vim pelo emprego de babá.

Falei receosa.

- Oh sim, um momento!

Pediu e suspirei. Ouvi um barulho e vi que era do enorme portão se abrindo.

- Entra, vou ao seu encontro.

Falou pelo interfone e assim fiz. Entrei fechando o portão com cuidado e olhei canto a canto.

Na lateral da casa tinha uma enorme piscina e mais atrás uma área de lazer com churrasqueira.

Havia um jardim lindo mais a frente, grama verdinha e várias árvores ao redor.

A Babá (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora