Capitulo 16

4.7K 344 44
                                    

DANIELLA.

- Obrigada!

Gustavo sorriu para o garçom e logo estavamos sozinhos.

Gustavo novamente havia me convidado para sair, dessa vez foi para um jantar num restaurante mesmo. O lugar era agradável e calmo, apesar de ser bem caro.

- Uma lanchonete séria melhor.

Falei fazendo o mesmo sorrir e negar

- Hoje não.

Ele disse e suspiro. Senti sua mão se entrelaçar na minha sobre a mesa e vi os mesmo me encarar.

- Foi eu.

Franzi o cenho.

- Foi eu que causei seu acidente.

Fiz uma careta estranha, mas logo me lembrei do acidente que tive no dia que perdi meu emprego.

- Foi.. Foi você?

Perguntei. Ele assentiu e suspirou.

- Sei que nada justifica. Estava bebado!

Alegou e quando ia abrir minha boca para dizer algo o mesmo pôs seu dedo sobre meus lábios e negou.

- Deixa eu falar.

Pediu e tomou ar.

- Eu perdi minha esposa, a exatamente 1 ano, depois disso não conseguir ser o mesmo, não pude a enterar. O carro explodiu, e eles dizem que ela podia está lá dentro na hora da explosão, pois não acharam o corpo dela, eu não sei direito e não quis saber, e ainda não quero.

Ele suspirou.

- Foi difícil lhe dar com a perda, perde ela foi... O fim do mundo pra mim, eu mudei muito, me afastei das minhas filhas, comecei a beber muito, parei de exercer a profissão de médico. Aquele dia eu estava bebado e chorava muito, quando te vi não tive tempo de frear o carro, quando vi você já estava no chão. Me desculpa.

Apenas suspirei, nada disse. O silêncio tomou conta da mesa.

Logo nosso pedido chegou e começamos a comer.

- Como a conheceu?

Perguntei quebrando o silêncio e bebericando o suco que havíamos pedido de bebida.

Ele me olhou e sorriu.

Eu sei que é meio louco perguntar sobre a outra, mas parecia ser importante pra ele falar dela

- Evento beneficente. Eu era um egoísta mesquinho, só fui porque sabia que seria bom para minha imagem, e sai dele completamente apaixonado por ela. Ela patinava no gelo.

Sorri. Agora sabia de onde havia saído o amor de Allyson pela patinação.

- Ela...me fez ser outro homem, me tornou melhor, me...aproximou de Deus

Sorriu.

- Mas quando ela morreu, me perdi de tudo, da vida, das minhas filhas e até mesmo de Deus.

Ele suspirou e por alguns instante o silêncio reinou.

- Perdi meus pais esse ano, em um acidente de carro, eu estava dirigindo o carro, foi tudo muito rápido.

Suspirei

- Só eu fiquei viva. Depois perdi o emprego, sofri outro acidente e em seguida tudo oque me restou de meus pais, a nossa casa. Eles hipotecaram ela após terem pego um empréstimo no banco para pagar algumas coisas e inclusive meu curso de enfermagem. Eu perdi a casa pro banco e... Não tinha para onde ir. Eis que... Aurora apareceu.

Tomo ar para continuar.

- Quem eu menos esperava, apareceu. Ela tinha mil motivos para não aparecer. No tempo do colegial, eu...fui pra cama com o namorado dela.

Falo envergonhada. Eu odiava lembrar disso.

- E olha só, ela está aqui, me acolheu, me deu abrigo e carinho quando mais precisei.

Sorrio o olhando.

- Também deixei de acreditar em Deus, na verdade... Antes disso tudo eu já estava afastada. Mas sabe, tantas coisas boas acontecerão, Aurora voltou, eu arranjei um emprego maravilhoso, conheci os seres mais lindo do mundo.

Sorrio abobalhada e o olho.

- E um homem maravilhoso.

Ele sorrir pra mim e segura minha mão.

- Assim como meus pais, sua esposa está em um lugar melhor. Assim também como vi que Deus é capaz de fazer coisas maravilhosas por nós, mesmo nós não merecendo. Viu o quanto ele fez por nós?

Ele pondera por vários minutos mas depois assente.

- Eu senti...uma vontade de chorar quando estava na igreja. Eu senti uma paz, uma paz que a tempos não sinto.

Eu apenas sorri. É o mesmo que sinto, essa paz que há tempos não sinto, e quando falo tempo, falo de muito tempo.

- Vamos juntos buscar a Deus.

Disse segurando sua outra mão sorrindo. Gustavo apenas sorriu e assentiu.

- Você é incrível sabia? Eu não pude me apaixonar por pessoa melhor.

Sorri toda boba e vi o mesmo se aproximar de mim e envolver seus lábios docemente no meu.

(...)

Passo minha mão levemente pela água e sorri fechando os olhos.

Depois da conversa minha com Gustavo, nos terminamos de comer com conversas agradáveis e sorrisos.

Depois ele me convidou para passearmos de barco.

Abraço meus braços na tentativa de me aquecer mas foi envão, Gustavo percebendo isso tirou seu paletó e pós o mesmo sobre meus ombros.

Apenas sorri e apoiei minha cabeça em seu ombro.

A tempos eu não me sentia tão bem, a tempos não sorria por está feliz, e só devo agradecer.

Deus realmente é incrível, nunca desistiu de nós dois, e nós propôs alegria mesmo não sendo merecedores de tal coisa.

Senti os braços de Gustavo envolver minha cintura e em seguida um beijo terno em minha bochecha.

E assim foi nosso passeio, cheio de carinho e muito amor.

(...)

NÃO REVISADO.

Amém?

Oi meu amores, mais um capitulo, espero que gostem.

Nem criei o shipp porque eu sou péssima nisso, então fiquem a vontade kaka ❤

Fiquem com Deus, um beijo e até a próxima.

FUI ❤🙏

A Babá (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora