Olha só quem voltou? Esclarecimentos nas notas finais.
Boa leitura.
÷
Camila Pov
- Filha, eu não fiz por mal. - Minha mãe se justificava da soleira da porta com uma xícara fumegante de chá em suas mãos. - Eu pensei que... Vocês estavam tão bem e dormiram juntas. Eu pensei que vocês já tivessem conversado. - Dei espaço para que ela entrasse e me sentei na beira da cama para tomar o chá. - Ela não reagiu bem?
- Mami, quem aceitaria bem uma ab... - Sou repreendida por seu olhar e nego com a cabeça.
- O que exatamente ela disse?
- Nada. Ela não disse nada, simplesmente ficou muda. - Digo com os ombros caídos.
- Ela foi pega de surpresa, mija.
- Logo ela que sempre sabe o que dizer. - Faço a observação já com os olhos rasos d'água e minha mãe me oferece seu colo.
- Mi amor, lembra do que eu te disse quando você era apenas uma garotinha assustada na Tailândia tentando "consertar" o seu corpo? - Uma lágrima escorre dos meus olhos e desce livre pela minha bochecha ao lembrar daquele momento. - Você é uma raridade, filha. Ariana teve tempo de conviver com você e perceber o quão especial você é, Camila.
- Eu não estou tão segura disso. O pior é que estamos estabelecidos aqui. Se for preciso que eu me mude não quero atrapalhar vocês.
- Camila, você não é mais uma adolescente, meu amor. Você é mulher linda, inteligente e muito honrada. Você é perfeitamente capaz de enfrentar essa situação sozinha e de cabeça erguida, mas se precisar da minha ajuda é só me pedir. - Beija minha testa e sai do quarto me deixando com meus pensamentos.
[...]
Tive outro pesadelo durante a madrugada e acordei atordoada. Vomitei como se pudesse expelir a dor pela boca, mas tudo o que consegui foi um desconforto na garganta e insônia. Apanhei minha caixinha de som e fui pra rua. Sentei-me na calçada e fiquei observando a chuva que molhava a mim e a caixa fazendo o grave jogar os pingos para cima. Crying in the rain continuava muito apropriada.
O que eu esperava que Ariana fizesse? Nunca cheguei a essa parte. Sempre depois que descobriam sobre a minha condição eu me mudava. De escola, de cidade. Eu sumia. Mas dessa vez era tudo diferente. Eu não podia simplesmente sumir. O que diriam à Luna? Que saudades eu sentiria da minha baixinha. Ariana certamente não iria me querer perto da filha.
Apanhei a caixa e desliguei o som. Enquanto caminhava de volta pra casa tive a impressão de ser observada por alguém, mas acho que não passou de impressão mesmo. Tomei um banho e deitei entre as cobertas não demorando muito para pegar no sono. Acordei com a minha mãe checando minha temperatura e me oferecendo um antitérmico.
Que droga! Acabei ficando doente.
O domingo chuvoso não poderia ter sido mais tedioso e vagaroso. Somente pra rimar serviu. Sofia veio ao meu quarto me dar um beijo antes de sair para o bar da namorada.
- Não gosto de te ver assim, mana. - Disse enquanto colocava um mecha de meu cabelo atrás da orelha. - Não sei o que aconteceu entre vocês, mas Ariana me mandou mensagem perguntando se você estava em casa.
- Pensou que eu tivesse explodido...- Riu sarcástica.
- Camila!
- Relaxa, Sofia. Me deixa aqui quieta, não quero estragar seu programa. - Ela fez uma expressão derrotada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Under the Moonlight
FanficUm passado marcado por rechaço e desilusão converte Camila em uma mulher sem ambições e sonhos conformada com uma realidade onde tudo o que existe é resignação. Acreditando não ser boa com as mulheres ela prefere manter distância de possíveis paixõe...