Capítulo 1

1.6K 90 2
                                    

Maraísa levantou sentindo uma coisa estranha naquela sexta-feira, mas não levou a sério. Fez sua caminha matinal, tomou café e deu atenção aos seus cachorros. Um dia normal como todos os outros. Embora, ela empurrasse aquela sensação esquisita pra longe, ela insistia em transitar na superfície de seus pensamentos. Não que isso fosse um problema, Maraísa era boa em ignorar certas coisas. Não que fosse expert em evitar pensamentos indesejados, porque sobre esses, ela não tinha muito controle, eles viam e iam, mas uma coisa era certa, eles ficavam na cabeça dela. Já fazia muito tempo desde seu último deslize. E embora os pensamentos o trouxessem sempre a tona, ela estava tão perto de cometer outro como estava perto da pessoa culpada pelos tais atos. Era uma cantora de sucesso, mas se dava o devido crédito como atriz. Nem sua irmã, que nasceu junto com ela, conhecia a verdadeira Maraísa, e era assim que ela gostaria de manter.

- Irmã? - Maiara que tinha acabado de chegar no apartamento da irmã, procurava por ela que no momento estava fazendo flexões na área de serviço. Ouvindo o barulho foi até lá e encontrou a outra que rapidamente se levantou da série de exercícios.

- Oi Mai, não te ouvi. - ela falou ajeitando sua roupa e indo beijar a irmã.

- Não sei por que você insiste nesses exercícios Maraísa. Quer malhar? Vai na academia. Esse tipo de exercício vai te deixar com o peito largo. - Maiara adverte a irmã, que sorri e dá um beijo no rosto da outra.

- Tudo bem Mai. O que você veio fazer aqui? - Ela pergunta enquanto entra pra dentro de casa seguida da irmã.

- Vim te buscar pra gente ir pro escritório. A gente tem um reunião porque vai haver uma alteração na equipe. - ela fala seguindo a irmã que ia para o quarto.

- Que tipo de alteração? - Maraísa pergunta enquanto entrava no banheiro.

- Parece que a Work Show tem um novo sócio e essa pessoa vai assumir virar um de nossos empresários, só que a dinâmica vai ser diferente porque ele ou ela vai nos acompanhar durante as viagens. - A Mai diz enquanto via a irmã se despir e entrar no chuveiro. Ela se senta no vazo e comenta antes da outra responder. - Nossa Maraísa, pra que tanto músculo? - comentou sobre o corpo bem definido da outra. Maraísa usava exercícios físicos como terapia e como válvula de escape. Sempre que a mente perdia um pouco a determinação, corria para os exercícios, deixando o corpo num estado de desgaste tão grande que obrigava o cérebro a dar atenção aquele problema e esquecer dos outros.

- Eu gosto de malhar Mai, você sabe. Mas voltando ao assunto. Por que essa de novo empresário? - ela pergunta curiosa. Não sabia por que, mas a sensação que tinha tido mais cedo tinha voltado com força total.

- Não sei, só sei que nós temos que causar uma boa impressão porque essa pessoa praticamente comprou a Work Show. Deve ser podre de rico!

- Certo, boa impressão. - murmura Maraísa enquanto fechava o chuveiro. Maiara passa a toalha pra ela e saí do banheiro. Enquanto se enxuga pensa no que vai vestir. Acaba escolhendo um short jeans e uma blusa de seda e de manga comprida. Sai do banheiro e veste a roupa rapidamente. Coloca um tênis branco e sai de casa junto com a irmã.   Mal sabia ela, em direção aos seus problemas.

Chegaram a Work Show em cima da hora marcada, causando uma leve discussão entre as duas que empurravam a culpa entre si. Maraísa dizia que a irmã devia te-la avisado mais cedo enquanto a outra defendia veementemente que não teriam se atrasado se Maraísa não dirigisse como um velho prestes a morrer.

- Bom pelo menos o meu velho tá vivo, se você tivesse dirigindo ele tinha morrido antes de sair da garagem porque você teria batido na parede da frente na hora de dar ré! - Maraísa diz revoltada e acaba arrancando risadas da irmã que não discordava da opinião dela. Nesse meio tempo as duas tinham chegado a sala de reunião e viam por fora que todos já estavam presentes.

- Que ótimo! Viu Maraísa? Dá próxima vez vê se aprende a dirigir! - Maiara fala pra provocar a irmã, que irritada se estica para estapear a outra. Na hora que deu os primeiros tapas a porta de abriu revelando a atual empresária delas, Rosi.

- Que bom que nos presentearam com a presença de vocês meninas! - Rosi fala chamando atenção das duas.

- Culpa dela Rosi! Ela estava dirigindo como um velho de 90 anos cego! - Maiara fala correndo pra trás da empresária.

- Maiara você cala essa sua boca antes que eu quebre tua cara! - Maraísa fala irritada e recebe um sorriso e uma língua a mostra da outra. Mal sabia ela que naquele momento, ao ouvir sua voz, uma pessoa tinha se arrepiado inteira no interior da sala.

- Chega vocês duas, já que chegaram, entrem e sentem, vou apresentar a nova companheira de viagem de vocês! - Maraísa entortou o rosto ao ouvir isso, não se sentia segura com a proximidade de outras mulheres. Provocava demais o lado que ela gostava de deixar bem escondido no fundo da sua mente. Elas entram na sala. Maiara ansiosa pra possível nova amiga e Maraísa esperançosa de que você velha e feia. Ah, como estavam erradas, as duas! Não era nova amiga, e muito menos velha e feia!

As Faces De Uma EscolhaOnde histórias criam vida. Descubra agora