Capítulo 13

707 68 10
                                    

Cristina entrou no próprio quarto e foi direto pro banheiro, lavar os resquícios da noite anterior de seu corpo. Ela tomou um banho rápido, e acabou deixando algumas lágrimas escorrerem durante o processo. Ela era uma pessoa plena, bem resolvida na sua vida profissional e sexual, não queria retroceder a um caso escondido, ainda mais sendo amante. Assim que acabou, se deitou pra dormir e acabou desmaiando de exaustão. No outro quarto, a conversa era bem diferente. João entrou ansiosa no quarto, sorrindo pra namorada.

- Meu amor, que saudades. - Ele diz indo abraça-la. Maraísa se quer se deu o trabalho de responder. João estava ansioso e feliz, já Maraísa com nojo e de coração partido. O contraste entre os dois era gritante, pra qualquer pessoa, menos pra ele. - Eu tenho uma surpresa pra você! Ia esperar até a noite, depois do show mas acho que não vou aguentar. - ele fala animado, finalmente despertando a atenção de Maraísa. Que começou a observa-lo, com medo da tal surpresa.

- Que surpresa? - pergunta ansiosa. Estava com um pessimo pressentimento.

- Bom, já faz seis anos que nós estamos juntos, e as pessoas estão começando a me cobrar, e achar estranho. - Ele diz coçando a cabeça nervoso. - Eu sempre esperei você tocar no assunto, mas, ontem me dei conta que eu que tenho que tocar nesse assunto. Então, Maraísa. - ele diz tirando um anel do bolso. - Você aceita se casar comigo? - Pergunta sorrindo. Ela fica sem ar olhando pro anel. Nada no mundo faria Maraísa aceitar aquele pedido, exceto as palavras que ele falou antes. As pessoas estavam cobrando. Ela tinha ido longe demais pra morrer na praia, se rejeitasse, teria que ter um bom motivo, coisa que ela não tinha.

- Eu aceito. - As palavras saem antes de que ela percebesse. Seu coração sofreu uma fisgadae seus olhos encheram de lágrimas, que foram tomadas pelo João como lágrimas de felicidade, não de dor. Ele girou ela em seu colo e a beijou pra comemorar. Ela soluçou pensando nos braços que a rodeavam minutos a trás.

- Vamos ser muito felizes meu amor! - Ele falou animado. - Vamos ter vários filhos, você vai ver! - ele fazia planos enquanto ela sentia nojo.

- É, tudo bem João. Olha, eu dormi muito mal essa noite, será que eu posso dormir? Depois conversamos. - ela fala saindo dos braços dele. O sorriso dele diminui jm pouco.

- Certo, eu vou lá pra fora então. - Ele fala saindo.

- Fique a vontade, e an, vamos manter a novidade entre nós por enquanto. - diz olhando pro anel recém colocado em seu dedo.

- Como você quiser! - Ele fala dando um selinho nela e saindo. Assim que se encontra sozinha, ela se deita na cama, sentindo o peso do mundo em seu dedo, e chora, chora como se nem houvesse amanhã. Cristina nunca mais olharia na cara dela depois daquilo, e ela não tirava a razão dela. De novo tinha sido covarde demais para assumir seus sentimentos, e pagaria caro por isso. Ela acabou pegando no sono por exaustão. Só acordando com o André e a Maiara batendo em sua porta pra começar a preparação pro show. Seria uma longa noite. Assim que eles estraram, tomaram um susto com o estado do rosto dela, estava vermelho e inchado. Os dois sabiam que ela tinha chorado, sabiam também o motivo por alto, mas só souberam exatamente o porque de tanto choro, quando enxergaram o anel no dedo dela. Os dois trocaram olhares assustados.

- Não acredito que a Maraísa vai fazer isso. - André fala irritado.

- Ah, mas se depender de mim, ela não vai! Não vai mesmo! Quer apostar que eu acabo com esse noivado? - Pergunta.

- Eu te ajudo, no que você precisar. - Ele fala decidido.

- Ótimo, vamos começar ligando pro Luis e falar pra ele aparecer no show hoje. - ela fala calculando tudo.

- Beleza. Vou ligar pra ele agora e depois faço a maquiagem da sua irmã. - ele fala já discando o número. André combina tudo com o Luiz e Maiara chama a Maraísa que levanta e vai direto tomar banho. Assim que ela sai do banheiro a ports do quarto é aberta pela Cristina, que sequer a olha.

- Mai, to me dando folga hoje. - ela fala com a cabeça dentro do quarto, olhando exclusivamente pra Maiara.

- Ah não Cris! Vamos por favor! Vai ser um show especial! - ela fala fazendo cara de cachorro na chuva. Cristina acaba cedendo.

- Tudo bem, mas eu não vou trabalhar. - ela fala irredutível.

- Fechado então! Vai lá se arrumar. - Maiara manda. Sabia que ela não ia querer ficar no quarto com Maraísa ali. Falando nela, ela se encontrava no mesmo lugar do quarto de quando a porta foi aberta. Encarava Cristina triste, mas a outra virou as costas e saiu sem ao menos dirigir-lhe o olhar. Maraísa voltou pro quarto em silêncio e vestiu sua roupa, André e Maiara trocaram olhares mas não disseram nada. Em questão de 2 horas, as duas estavam prontas pro show. A família já aguardava ansiosa.  Tinham todos combinados que iriam pra Goiânia depois do show, passar um tempo com as meninas, então a as malas já estavam todas na van. Cristina fez questão de ir em um carro separado com o resto da equipe, mesmo sendo convidada pra ir na van da família. Maiara então decidiu segui-la. Maraísa mantinha o silêncio e foi sentada ao lado do João.

Ao chegar no local do show, as vans tinham entrado praticamente juntas, Maiara quando desceu da van, pegou na mão de Cristina que não protestou, estava pouco se lixando pra tudo, estava ali exclusivamente pela Maiara. As duas entraram de mãos dadas. Maraísa ficou surpresa mas não viu nada demais.

As Faces De Uma EscolhaOnde histórias criam vida. Descubra agora