Os dias se passaram durante a folga, Maraísa acabou ficando bem chateada quando em uma foto que a Maiara mandou, Cristina estava com uma "amiga" na fazenda. Depois de ver a tal foto, ela mudou dá agua para o vinho. Já estava meio estranha porque não contava com o fato de que ia sentir falta de ver aqueles olhos verdes todos os dias. Almira percebeu o olhar da filha e não disse nada. Os dias se passaram e chegou então o dia em que a equipe vinha pra Araguaina. Como planejado eles vinham na tarde do dia que antecedia o show. Já era 16:00 da tarde e as duas estavam em casa esperando. O combinado era a irmã ir antes ao hotel deixar as coisas e depois vir até a casa dos pais.
- Filha? - ela chama hesitante. Maraísa estava deitada no sofá com um livro na mão. Fingia que lia, mas os olhos estavam parados. - Maraísa? - tentou mais uma vez.
- Eu to tentando ler aqui. - Ela responde grossa.
- Só tentando mesmo né, porque não sai dessa página tem 20 minutos. - Almira retruca.
- Eu leio devagar. - ela responde.
- Sei que lê, na verdade, acho que devagar é seu forte. - Almira fala revirando os olhos. Maraísa fica assustada.
- Você tá insinuando alguma coisa? - Pergunta fingindo indignação.
- Eu? Nada. É só que você namora a quase 6 anos e até agora nada! Você já vai fazer 30 anos filha, tem que decidir a sua vida. - Maraísa deixa o livro cair. Seu rosto perde completamente a cor. Seus braços ficaram dormentes e seu coração começou a bater descompassadamente. A respiração começou a entrar com dificuldades e de repente ela senta no sofá tentando respirar. Com a mão no peito ela tentava puxar o ar, mas seus pulmões pareciam compartilhar da mesma opinião do seu coração, e se negava a respirar em protesto a sugestão da mãe. Dona Almira preocupada vem correndo para o lado da filha.
- Tá tudo bem meu amor? Fala comigo! - fala levantando o rosto dela que estava tentando puxar o ar pela boca. Maraísa nega com a cabeça. Não conseguia respirar estava tendo um ataque de pânico. Só de pensar na idéia de ter que passar o resto da vida ao lado do João. Dormir todos os dias ao seu lado, acordar todos os dias com seu rosto. Os pensamentos dela acabaram piorando a crise. Ela respirava cada vez menos deixando dona Almira mais desesperada.
- Filha! O que tá acontecendo? Calma, respira! - nessa hora Maraísa coloca as mãos no pescoço pra sinalizar que não conseguia. Suas inspirações eram barulhentas e rasas. Sua boca estava aberta e seus olhos arregalados. Nesse momento Maiara entrou em casa com Cristina logo atrás.
- Mãe cheguei! - diz entrando na sala sem perceber a situação. Cristina que já vinha procurando Maraísa com os olhos, viu que tinha algo errado assim que bateu os olhos nela. Correndo ela chegou perto das duas.
- O que aconteceu?! - ela pergunta se abaixando de frente pra outra.
- Eu não sei! Estávamos conversando sobre ela se casar com o João e ela ficou assim! - Dona Almira diz desesperada. Maiara acorda em vem correndo pra perto delas.
- Irmã?! O que tá acontecendo?! Fala comigo! - Maiara fala depressa, deixando Maraísa mais agitada.
- Cala a boca Maiara! - fala percebendo que aquilo estava atrapalhando. Se voltando pra Dona Almira. -Que? Casar? - Cristina pergunta entendendo tudo. - Chega pra lá. - diz pra dona Almira. Ela coloca as mãos no rosto da Maraísa e a obriga a olha-la no olhos. - Maraísa! Ei! Eu to aqui, olha pra mim, olha só pra mim e não pensa em mais nada além da cor dos meus olhos. Não tem mais nada pra pensar! - ela fala alto. Maraísa encarava o rosto dela, começando a conseguir respirar melhor. - Você tá me ouvindo? - pergunta. Ela assente com a cabeça. - Ótimo! Olha pros meus olhos! Qual a cor deles Maraísa? - ela pergunta. Com a respiração mais profunda ela consegue responder.
- Ver-de. - fala devagar a baixo.
- Ótimo. Meus olhos são verdes. São bonitos não são? - pergunta distraindo-a. Ela assente mais calma. Maiara estava em choque vendo aquilo. - É, eles são. Que tal se a gente for deitar um pouco em? O que você acha? - pergunta pra Maraísa. Ela assente com a cabeça e vai pro quarto acompanhada de Cristina, que fica com ela até ela pegar no sono. Assim que perde a consciência ela volta pra sala onde Maiara e dona Almira esperavam impacientes.
- O que aconteceu Cris?! - Maiara pergunta se levantando.
- Calma. Ela já tá bem, mas vamos evitar falar o nome do João perto dela por enquanto. E nunca mais tocar no assunto casamento com ela. - fala rígida.
- Como assim? Ela ficou assim só por causa disso? - Dona Almira pergunta assustada.
- Eu acho que sim. Ela deve ter se sentido pressionada. Esses ataques são perigosos, então é melhor não pressiona-la mais. - Cristina fala explicando.
- Não vamos mais tocar nesse assunto. Nem no ataque. - Maiara fala indo até o quarto pra ficar com a irmã. Cristina se sentou no sofá e suspirou cansada.
- Obrigada por ajuda-la. - Dona Almira quebra o silêncio depois de alguns minutos.
- Não tem porque agradecer. Não fiz nada demais. - ela fala.
- Tem sim. Minha filha tem que resolver a vida dela logo. Ela está com algum problema e precisa lidar com ele. - fala passando a mão no rosto. Cristina prefere ficar em silêncio. O resto da noite se passou tranquilo, exceto que Maraísa quis ficar no quarto até a hora do show no outro dia. Maiara acompanhou a irmã o quanto pode, mas ela acabou ficando muito tempo sozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Faces De Uma Escolha
FanfictionCarla Maraísa é uma mulher forte e independente que se esforça para não ser diferente das demais pessoas, embora não seja uma pessoa qualquer, ela tem muito medo de que as pessoas descubram a verdade sobre ela. Estourada no Brasil com uma dupla sert...