Capítulo 16

771 72 13
                                    

Assim que conseguiu lembrar como se mexia, Maraísa se levantou da mesa, com os olhos molhados, não sabia dizer se eram lágrimas de raiva ou de tristeza. O sentimento de traição era tão forte que lhe dava ansias de vômito. A família olhava pra ela sem entender.

- Vocês não vão falar nada sobre o que acabou de acontecer aqui?! - pergunta tremendo de raiva. Dona Almira estava confusa, sempre achou que era Maraísa quem tinha algo com a Cristina.

- Como o que filha? - Dona Almira perguntou confusa.

- "Como o que"?! Maiara faz isso na cara de vocês, e essa é a reação de vocês?! - ela pergunta irritada.

- Maraísa, é uma escolha da sua irmã, a gente só quer que ela seja feliz, da forma que ela escolher. - Seu Marco resolve interferir.

- Exatamente, a gente ama vocês duas da forma que vocês são. - Dona Almira completa. Aquilo tinha sido a gota d'agua, tinha a sensação de ter sido traída por toda família, sempre havia imaginado a reação deles, e nunca achou que seria aquele tipo de reação. Maiara sorria irônica pra irmã.

- Já chega! Eu não sou obrigada a aguentar isso! Eu não acredito no que eu to ouvindo! - ela explode. As pessoas em volta da mesa a olham assustadas, nunca imginaram esse tipo de reação dela.

- Calma amor, sua irmã continua a mesma pessoa, não precisa disso. - João levanta tentando abraça-la. Sem sucesso.

- Sai de perto de mim! E para de me encostar! Não suporto nem olhar pra sua cara mais! - grita empurrando ele. Maiara abriu um sorriso.

- Tá louca Maraísa?! - finge surpresa.

- Quem tá louca é você! Eu nunca imaginei esse tipo de traição vindo das duas pessoas que eu mais amo no mundo! Ontem ela dormiu nos meus braços! E hoje, hoje é sua namorada?! Eu não acredito que você fez isso comigo! Eu não acredito que ela fez isso comigo! - Maraísa grita gesticulando com os braços e respira fundo passando as mãos no rosto. Todo mundo olhava pra ela de olhos arregalados.

- Do que você tá falando Maraísa? - João pergunta incrédulo.

- Cala a boca João Bosco! Não suporto ouvir nem sua voz mais! E vocês! - Ela se vira pra família abismada. - Durante anos, ANOS! Eu me escondi de vocês, simplesmente pra poupar... - Ela se embola, esfrega os olhos, que a muito escorriam lágrimas. - Não. quer saber? CHEGA! Acabou a palhaçada! Eu não aguento mais isso! Eu não to nem ai pro que vocês tão achando! A partir de hoje eu vou viver a minha vida! - Arranca a aliança e joga em um João chocado. Se vira pra Maiara e completa. - E você, eu nunca seria capaz de cumprir minha vontade desse momento, que é nunca mais olhar na sua cara, mas você é parte de mim, não sou capaz de fazer isso, sendo que você não tem realmente culpa, já que não sabia de nada. Mas não sei quando vou conseguir te perdoar, então não quero te ver até o fim das férias. - A esse ponto da conversa, a raiva começava a se esvair junto com as lágrimas, e a única coisa que restava, era a fragilidade de uma pessoa insegura que colocava pra fora tudo que ficou enterrado em seu coração. João olhava aquilo sem entender nada, enquanto Maiara começava a ficar preocupada.

- Maraísa o que tá acontecendo? - ele pergunta perplexo. Nessa hora, ocorre outra explosão de fúria dela.

- VOCÊ É BURRO JOÃO BOSCO?! Quer que eu desenhe pra você?! Eu gosto de mulheres! Sempre gostei de mulheres! Eu nunca quis nada contigo! Eu nunca me senti mulher com você! DURANTE NOVE ANOS! Eu neguei a minha natureza estando com você! Mas eu não posso continuar com essa farça depois de ontem! Eu me senti viva de novo! Eu sou apaixonada pela Cristina desde que éramos adolescentes, e ontem cometi um dos piores erros da minha vida quando te disse sim! Eu não te amo, nunca te amei! E você sabe muito bem que não me ama também! É impossível você amar alguém que te trata como eu trato! - Maraísa termina soluçando.

- Irmã...- Maiara ia falar quando de repente se cala olhando pra um ponto além do rosto dela. Maraísa percebeu a mudança de foco da irmã e buscou o alvo do seu olhar. Perdeu a ar quando viu aquele rosto a encarando. Parada no batente da porta estava Cristina, de boca aberta, abismada com o que tinha acabado de ouvir. Todos olhavam um pro outro esperando alguém ter alguma reação, mas ninguém sabia o que fazer. Quando finalmente o silêncio é interrompido.

- Maraísa, vai pro meu carro. - Cristina interrompe o silêncio.

- Você não manda...- Ela é interrompida pelo grito da outra.

- VAI PRO MEU CARRO AGORA MARAÍSA! - Cristina grita séria. Maraísa pensa em protestar mas desiste quando olha a outra nos olhos.  Ela simplesmente sai andando e passa pela porta. Cristina respira fundo e olha pra todos que a encaravam. - Gente, eu não sei o que dizer... - ela começa a falar mas é cortada.

- Tá tudo bem Cris, vai lá com ela, depois a gente conversa. - Maiara fala sorrindo. Cristina olha pra elae assente, mas antes de sair, olha uma vez pra dona Almira que faz um sinal positivo com a cabeça dando permissão. Ela sai do apartamento e vai caminhando até o carro, onde Maraísa chorava no banco do carona. Ela entra e dá partida em silêncio. Iria pra fazenda dela pra manter Maraísa longe da família o máximo de tempo que conseguisse. Ela tirou a outra de lá justamente para que não passasse pelo que ia passar na frente deles, quando descobrisse que tudo o que aconteceu, tinha sido coisa da cabeça dela, e que ela nunca teve absolutamente nada com a Maiara, ia cair a ficha do que tinha feito, e quando isso acontecesse, o melhor seria estar o mais longe possível de todos.

(Vou atualizar a outra fic no máximo amanhã, eu estou com o tempo corrido, só to atualizando essa porque o capítulo estava pronto.)

As Faces De Uma EscolhaOnde histórias criam vida. Descubra agora