O erro da inocência

21 4 0
                                    

As anotações abaixo foram localizadas num armário junto a um corpo infantil já em decomposição. Ao que tudo indica a criança morreu de inanição.

Querido diário, hoje coisas diferentes aconteceram. Eu estava brincando no quintal com meus brinquedos quando um homem mascarado apareceu em frente ao portão. Ele parecia legal e me chamou pra conversar, disse que era novo por aqui e queria fazer amigos. Eu nunca tive um amigo, então disse que se ele quisesse podia brincar comigo. Ele ficou muito feliz quando eu disse isso, mas depois me falou que tem uma doença muito rara e que não pode ficar acordado durante o dia, fiquei triste porque pensei que íamos brincar, mas então ele disse que podia voltar à noite. Eu fiquei muito feliz. Mas tinha uma condição, ele não queria incomodar meus pais, então pediu pra eu buscar a chave de casa pra ele. Assim poderia entrar sem fazer barulho. No mesmo instante eu busquei as chaves e ele se despediu de mim com um sorriso no rosto prometendo voltar à noite. Mas era segredo, então eu não podia contar pra ninguém. Quando ele já estava indo embora, perguntei seu nome, ele disse pra eu chama-lo de senhor mascarado.

Mais tarde, quando terminei de jantar, minha mãe me colocou na cama, mas eu sabia que não podia dormir, pois a qualquer momento o senhor mascarado podia chegar. Aguardei ansioso por um bom tempo até que ouvi o barulho da porta abrindo. Consegui ouvi-lo subir as escadas, eu estava tão animado. Mas o ouvi passar direto pelo meu quarto e ir pro quarto dos meus pais. Depois de uns segundos escutei meus pais gritando e em seguida dois barulhos bem altos. Fique com medo e me escondi embaixo da cama por um tempo. Até que eu escutei alguém abrir a porta do meu quarto. Ele me achou bem rápido. Eu não estava entendendo nada do que estava acontecendo, mas o senhor mascarado me explicou que havia brincado demais com os meus pais e que agora eles estavam dormindo profundamente.

Ele me colocou no armário e pediu pra eu contar até mil e ir procurar ele. Bom, eu só sei contar até cem, mas contei bem devagar. Quando fui procurar, percebi que o armário estava trancado e eu não conseguia sair. Então encontrei esse diário aqui dentro e comecei a escrever nele.

O senhor mascarado disse que meus pais estão dormindo no quintal. Espero que eles acordem logo. Está muito frio nesse armário.

• Necrotério •Onde histórias criam vida. Descubra agora