v i n t e ◬ d o i s

105 21 1
                                    

Estavamos todos prontos, porém já passara de 00:30PM e não saímos do apartamento devido aos mordomos que ainda não passaram para cancelar a circulação dos hóspedes.

Alguns minutos mais tarde, eles passaram e agora é a nossa hora. Deixei os garotos para trás e me escondi em uma planta alta próxima ao apartamento de Kim SeokJin, e uma coisa que não consegui acreditar aconteceu. Ele havia instalado câmeras que provavelmente tem alcance em todo o corredor.

Mandei mensagem para os garotos tomarem cuidado com essa região.

Fui em direção ao pátio principal, a recepção. Estava deserto e escuro, assustador. Dei uma olhada por cima quando ouço um barulho, como se um microfone acabara de cair no chão e então as luzes se apagaram.

Meu coração não me deu sinal de medo ou susto, contudo eu continuei no mesmo lugar, imóvel. Minhas mãos suavam como uma vez já suou quando era apenas uma garotinha e fora apresentar seu primeiro trabalho individual na frente da turma. Mas eu permaneci em meu lugar.

Um telão ligou.

Nele havia escrito "Atenção" e então um vídeo de meu pai  ligando uma câmera e no sofá minha mãe segurando uma criança, sou eu. Ao lado dela uma mulher também com um bebê, Taehyung. Papai falou "Agora sorriam e mostrem seus bebês!". O vídeo se estendia e mostrava nossa evolução, minha e a de Kim Taehyung. No vídeo começou uma música de suspense, e então apareceu Taehyung saindo de minha casa depois de nossa briga, ele entrou no carro e um homem se aproximou, colocando algo em sua cabeça antes de o jogar dentro do carro o vídeo acaba com meu amigo gritando "Yang Min!".

Yang Min.

Meu nome ecoava em minha cabeça como se fosse a única coisa que eu pudera pensar. As luzes se ascenderam, e eu continuei ali olhando para a parede, imaginado que se eu aceitasse vir com ele para Nova Orleans, talvez ele não tivesse saido da minha casa e nada disso estaria acontecendo.

Uma música soou no pátio, baixa e lenta "Siga as setas" logo setinhas digitais foram se acendendo na parede, eu às segui e elas me levaram ao estacionamento.

Passei um tempo parada esperando outra aparecer mas isso não aconteceu, um celular tocou no final do mesmo e eu corri em sua direção, é de Jungkook, eu o atendi.

Ninguém falou nada, até que:

"Olhe para os lados, eu estou aqui"

Sua voz era como um sussurro, Kim Taehyung.

- Taehyung! - Eu gritei. - Tae, é você? - Minha mão já estara trêmula. - Por favor me responde! Eu prometo que vou te encontrar tá legal? É uma promessa.

- Eu acredito em você, Yang. - E a ligação foi encerrada.

Meus olhos já estavam chorando antes mesmo de eu senti. Por hora eu só conseguia pensar, formular um motivo pelo qual o celular de Jungkook está aqui embaixo.

Corri o mais rápido que podia à medida me que enxugava minhas lágrimas que parecia nunca sediar.

No pátio do hotel lá estava ambos, meu coração aliviou, todo o peso que caira em minhas costas pareceu se elevar com completo, nunca me senti tão feliz em vê-lo.

- Jeon! - Eu gritei e corri para o garoto que abriu os braços para me receber.  - Você está bem?

- Eu estou. - Nos afastamos.

- Jimin? - Pergunto com a voz um pouco falha.

- Eu também estou bem. - O policial responde.

- O que aconteceu com você? - Jungkook pergunta.

Voltamos para casa.

- Eu estava no pátio e houve um apagão, daí começou um vídeo que mostrava toda minha trajetória com Taehyung. Então apareceu uma setas que eu deveria seguir, elas me levaram ao estacionamento, lá estava, bem, o seu celular. - Concluo. - Vocês estiveram lá?

- Não. - Eles falam em uníssono. - Acho que já sei o que aconteceu. - Diz Park Jimin.

- Ele quis ganhar tempo, - Dessa vez é Jungkook quem fala pegando o celular de minha mão e o jogando contra a parede. - É um celular descartável, deveria ter uma câmera ou um ponto eletrônico instalado. - O menino olha a hora. - É melhor irmos dormir, Yang você deve está cansada.

- Tudo bem se eu ficar em seu apartamento? - Park Jimin pergunta e Jungkook confirma e lhe entrega a chave e o policial se retira.

- Não importa o que você ouviu na ligação. - Jeon Jungkook fala para mim que estou parada olhando para um ponto qualquer da casa. - Era tudo gravação, tudo mentira. Nós vamos encontrar o seu amigo, ok?

- Ele me mandou olhar para os lados. - Falo vagando pela sala. - E se isso for alguma pista?

- O que tem ao nosso lado? - Jungkook se pergunta.

- Eu vou dormir, boa noite.

Sai em direção ao meu quarto lugar onde não durmo há um bom tempo.
Deitei-me na cama porém não conseguia dormir, meu corpo estava pesado demais para isso.

"Olhe para os lados"

Isso ecoava em minha mente como um sino alto. O que está ao meu lado?
Repeti essa pergunta algumas vezes, e só conseguia pensar no apartamento de Jeon Jungkook. O apartamento de número 11.

Na agenda de Taehyung falava de forma clara do apartamento, pelo simples fato de Taehyung ter passado um certo período ali, antes de ser pego.

Me levantei e fui até a sala onde vi Jungkook sentado de frente ao computador desmontando o celular descartável, ele parecia concentrado então eu abri a porta de fininho e me escondi no corredor.

No mesmo estava Kim SeokJin, entrando em seu apartamento. Eu o segui, entrei no mesmo momento que ele e me escondi atrás de seu corpo, mas óbvio, ele sentiu minha respiração e se virou porém como um ato milimetricamente calculado apertei no iterrupitor e a luz se apagou. Isso me deu tempo para correr e me esconder atrás do sofá.

A luz se ascendeu novamente e levei um susto quando vi praticamente um álbum com fotos de Taehyung e sua turma de amigos no colegial. Será que Kim SeokJin era amigo do Tae? Mas como isso é possível? Não lembro de Taehyung ter me falado sobre ele, pois todos os outros da fotografia eu os conhecia.

Tirei meu aparelho celular do bolso e tirei algumas fotos. O lugar estava silencioso.

Como isso é possível?

Devagar levantei e me permiti observar cada centímetro daquele apartamento. Kim SeokJin não estava lá.

Como um homem daquele tamanho podera ter saído tão rápido?

Antes de sair para vasculhar aquele lugar, liguei o GPS e assim teria certeza que ficarei segura.

Aquilo parecia um labirinto e pelo que já olhei aqui não tem câmeras. No centro avistei uma pilha de papéis, e entre eles havia algumas receitas de remédios e escondido entre tudo aquilo, a carta de Ster, Stela Wang, a única pessoa que eu menos duvidava está envolvida.

"SeokJin, não me faça esperar tanto. Eles estão na cidade, acabe com eles, já! Mas não faz nada com o garotinho, ele me parece interessante, na verdade interessante demais para a Yang Min. Eu mandarei uma foto dela, assim você pode acabar logo com isso. Aliás Oppa, vê se cuida melhor desse garoto."

E dentro do envelope, minha fotografia. Eu a joguei dentro do bolso de minha calça e bati mais uma foto da carta. SeokJin não pode saber quem sou eu, principalmente se ele for mesmo o responsável pelo sumiço de Kim Taehyung.

E se o garoto à que ela se refere for ele?

Se essa linha de pensamento estiver correta, SeokJin sabe onde ele está.

E o que me parece ainda pior, Jungkook está em perigo.

danger /KTHOnde histórias criam vida. Descubra agora