01

179 18 70
                                    

O acampamento estava tranquilo como sempre. Campistas para lá e para cá, treinando e rindo. Os sátiros tocavam suas flautas próximo aos campos de morango. A estátua de Atena protegia toda a fronteira, e exalava um leve brilho dourado. Eu e Dennis estávamos olhando tudo aquilo lá de cima da colina. Já se passaram dois anos desde minha chegada ao acampamento, pouca coisa mudou. Novos campistas chegaram, outros se foram, como é que tem que ser.

- Gusta. - Dennis me chamou a atenção.

- Sim? - O olhei.

Esses dois anos aqui fizeram bem para ele, aprendeu a controlar suas habilidades e também a aceitar o que é.

- O que acha de uma corrida? - Ele levantou uma sobrancelha.

Eu ri e desci a colina correndo. Dennis correu atrás de mim, mas eu cheguei antes.

- Você roubou. - Ele disse tomando o fôlego.

Eu sorri e vi Alexia vindo em minha direção. Ela caminhou até nós e me deu um beijo rápido.

- Vou pro meu chalé, não quero ficar de vela. - Dennis riu.

- Me devolve minha carteira. - Falei.

Ele se virou pra mim sorrindo e me estendeu a carteira.

- Está ficando esperto.

- Você é um filho de Hermes, sempre tenho que estar esperto. - Dei de ombros.

- Então... O que acha de irmos dar uma volta? - Alexia sorriu.

- Uma volta... Ótima idéia.

Ela pegou minha mão e me guiou até a praia. Se não fossem por Percy e Annabeth, ela estaria vazia. Nós nos sentamos próximo a água, e ficamos em silêncio.

- Você quer me contar algo? - Perguntei.

- Como assim?

- Eu te conheço Alexia, está escondendo algo.

Ela olhou pro mar, e ficou em silêncio.

- Seja o que for, pode me dizer. - Acariciei seus cabelos.

- Eu só discuti com um dos meus irmãos, nada demais.

- Daqui a pouco vocês estão bem.

Eu sabia que não era só aquilo, mas eu não posso obriga-lá a me dizer.

**

Eram por volta das 15:00 da tarde quando minha presença á Casa Grande foi solicitada. Caminhei até lá sem entender o porque de ser chamado, não havia feito nada de errado. Quíron estava na porta, batendo seu casco esquerdo no chão de madeira.

- Entre por favor Gustavo. - Pediu.

Lá dentro, senhor D. Olhava para um de meus irmãos. Collin, ele é um ano mais novo que eu.

- O que houve Collin? - Perguntei preocupado.

Ele apenas me olhou e não disse nada. Rachel Elizabeth Dare entrou sorrindo. Nossa orácula estava sempre com um sorriso no rosto e seus cabelos ruivos também.

- Você já pode ir Collin. - Quíron disse.

Collin saiu e senhor D. Me olhou.

- Sente-se Gabriel. - Senhor D. Apontou pro sofá.

- É Gustavo. - Repiti pela milésima vez.

- Tando faz. - Ele balançou as mãos.

- Tenho uma profecia para você Gustavo. - Rachel disse se sentando no sofá de couro.

- Como? - A olhei.

- Ontem a noite Rachel proferiu uma profecia diretamente para você  - Quíron disse sério. - Apenas escute.

- O sol, a coruja e o ladrão
  A oeste seguirão
  Monstros aparecerão
  A arma desaparecida encontrarão
  Um amigo inimigo revelará
  Uma escolha irá tomar
  Pra casa vai voltar e amigos perderá. - O rosto de Rachel ficou sério enquanto essas palavras saíam de sua boca.

- Arma desaparecida? - Franzi o cenho.

- O arco e flecha de Apolo desapareceu. - Senhor D. Disse.

- Como desapareceu?

- Ele apenas sumiu, e você deve buscá-lo.  - Quíron disse.

- Um filho de Hermes e Atena vão lhe acompanhar. - Rachel disse. - E você sabe quem são eles.

- Alexia e Dennis.

- Vocês devem partir o quanto antes. - Quíron estava sério.





Filho de Apolo: A Arma Perdida.Onde histórias criam vida. Descubra agora