Cap 28

416 43 55
                                    

A verdade era que; Jun não estava indo embora por causa da sua mãe. Mas, estava indo para casa de Minghao. Quando Jun foi olhar o celular para ver a hora na casa de Wonwoo, ele acabou vendo uma mensagem de Minghao dizendo para ir a sua casa. Ele sabe bem que Hao não gosta de esperar e  resolveu sair de lá logo, não queria nenhum desentendimento com o mais novo.

Saiu novamente apressado. Aperto bem o passo e suspirou. Ele não podia atrasar, o mais novo ficaria furioso.

Do nada, Jun parou pra pensar no que Wonwoo havia lhe dito.

O mais novo, de certa forma, tinha uma certa razão. Jun não podia deixar que Minghao mandasse nele. Afinal, ele é o Hyung e não deveria deixar que seu saeng fizesse isso consigo. Minghao não pode fazer Jun de seu capacho. Ele o ama, mas não pode deixar mais que isso aconteça. Não pode mais deixar Hao manda em sí.

Jun parou de andar apressado. Olhou para frente, fechou os olhos, respirou fundo e voltou a caminhar. Mas dessa vez, com sua velocidade normal e bem calmo. Ele não iria ficar cansado pra chegar lá e ele ainda reclamar que o mais velho estava soado e que tinha demorado.

Pela primeira vez, Wen Junhui não estava fazendo as vontades de Xu Minghao.

...

Demorou mais alguns longos minutos e Jun estava na frente da casa de Minghao. Com mais alguns passos, ele chegou a porta da casa do mais novo. Jun deu leves batidas na porta completamente despreocupado, muito ao contrário do que ele sentia antes. Minghao apareceu com uma cara de poucos amigos e com os braços cruzados.

  - Aonde você estava, Wen Junhui? Porque demorou tanto? - Disse com a voz alterada. Ele estava visivelmente irritado com a demora do mais velho e iria mostra isso.

Mas, ao contrário do que ele imaginava que iria acontecer, Jun apenas passou por ele o ignorando completamente. Ele ficou parado na frente se sua casa, completamente perplexo com a ação surpresa do mais velho. Ele esperava que Jun implora-se seu perdão, mas ele só passou reto e deixou sua mochila no sofá.

Hao piscou várias vezes e se recuperou do choque. Saiu da sacada se sua casa e foi para dentro fechando a porta atrás de sí. Cruzou os braços e ficou encarando o o chinês de cabelos loiros a sua frente.

Jun percebeu que estava sendo observado. Meio receoso, ele colocou sua maior cara de tédio e se virou para Minghao.

  - O que foi? - Perguntou Jun.

  - Você ainda não respondeu a minha pergunta. Porque raios demorou tanto assim pra chegar? - Disse Hao já se estressando com essa brincadeirinha chata que Jun estava fazendo consigo. Mas Junhui não estava brincando. Revirou os olhos e encarou o mais novo.

  - A casa de Wonwoo e longe daqui, Minghao. Era óbvio que eu demoria para chegar. - Jun deu uma volta por trás do sofá e sentou no canto dele.

  - Apertasse o passo. Você sabe que eu odeio que me deixem esperando. - Colocou a mão na cintura para parecer intimidador. Jun achou engraçado e soltou uma risada fraca, algo que não passou despercebido por Minghao.

  - Okay, okay. - Disse Jun se controlando para não gargalhar.

- É sério que eu tinha medo quando ele fazia isso pra mim? Fala sério, isso é patético. Parece minha tia quando está bravo, é hilário. - Pensou o mais velho olhando para o lado contrário para evitar que o mais novo o visse rindo. - Se bem que... minha tia não é linda desse jeito. - Sorriu malicioso e voltou a olhar o mais novo.

  - Enfim... O que descobriu? - Disse o mais novo depois de alguns minutos em um estranho silêncio.

  - Hã? Não, nada. - Disse Jun, simplista. Minghao arregalou os olhos de uma forma que pareciam que suas orbis pularia para fora de seu rosto.

  - Como assim "nada"?!? - Disse Minghao completamente alterado.

  - Ué, nada... - Jun deu de ombros.

  - O que caralhos você foi fazer lá então,  Wen Junhui? - Disse raivoso. Jun acabou se estressando também. Odiava quando o mais novo o chamava pelo nome inteiro como se ele fosse seu dono.

  - Eu fui fazer o que você pediu, mas não é como se ele fosse contar tudo sobre a vida dele assim pra mim em apenas um tarde. - Disse o óbvio. Mas, é claro que Minghao não iria escutar uma palavra.

  - E porque que com os outros que eu mandei você investigar foi tudo em um dia? - Cruzou novamente os braços. Jun bufou e se controlou para não dizer coisa errada.

  - Porque a maioria das pessoas que você mandava eu investigar não prestavam e eu já sabia pelo menos uma base. E Wonwoo é diferente. Além de eu não conhecer e nunca ter falado, ele é um garoto inocente e não fez nada de errado. - Disse numa tacada só fazendo Minghao o encarar surpreso. Ele nunca havia visto Jun alterado daquela forma. O mais velho sempre ouvia o que Hao dizia e se calava e fazia o que se pedia. Ele não ligava para as pessoas com quem ele armava, apenas fazia...

Derrepente, a expressão de surpresa e choque de Minghao foi substituída por uma carranca de dar inveja.

  - Você está defendendo ele? - Minghao praticamente gritou. - Aquele imbecil conseguiu fazer a sua cabeça e se passar de inocente. Não acredito que você caiu nessa! - Jun estava assustado. Não via o mais novo tão nervoso assim antes. - E agora, vai me trocar por ele? Vai troca seu amigo de anos por um simples menino metido e esquisito que você conheceu a uma tarde? Vai realmente fazer isso comigo? - Disse olhando nos olhos de Junhui, o que fez o mais velho se assustar mais ainda.

Minghao não podia crer que Jun estava defendendo Wonwoo.

Ele não podia deixar que isso acontecesse. Ele não podia perder Jun para Wonwoo.

Minghao estava com muita raiva e uma pontada enorme de tristeza em pensar nesse possibilidade. Ele não sabia o por que... Talvez, seja por ele ter que perder algo para o seu agora arqui-inimigo. Mas, no fundo, Minghao sabia que não era bem assim. Que ele estava com medo de perder Jun, mas ele nunca admitiria isso.

  - Não seja tolo, Minghao. - Disse Jun em um tom mais calmo. - Eu nunca faria isso... - Disse essa parte mais baixinho para só ele ouvisse, mas o mais novo acabou ouvindo também.

E no fundo, Hao se sentiu mais calmo e mais feliz em ouvir aquilo.

O castanho balançou a cabeça para afastar esses pensamentos bobos e respirou fundo.

  - Okay... - Disse mais calmo. - Você tem razão, não dá pra saber essas coisas em apenas uma tarde. - Jun acenou com a cabeça. - Vamos com calma, assim eu posso pensar em mais coisas para fazer e ter mais tempo para que saia tudo certinho.

  - T-tudo b-bem. - Disse Jun se amaldiçoando por ter gaguejando.

Minghao foi para o andar de cima alegando que iria ao banheiro.

Mas, acabou sorrindo ao lembrar da carinha de assustado de Jun.









Continua...

Eae gente. Tudo beleza?

Bom, voltei aqui com um capítulo para não deixar vocês na falta.

Eu ainda não me recuperei totalmente desse bloqueio criativo, mas estou conseguindo graças ao carinho de vocês!

Muito obrigada pelo apoio.

E hoje é meu niver!! ( Aeeeeeeeeee)

Dia 21 de Dezembro... Dia que euzinha nasci.

Enfim, isso era irrelevante, mas tudo bem...

Beijos no popô, e boa noite ❤

I Need You  • Meanie •Onde histórias criam vida. Descubra agora