A pequena Brianna não tinha idéia de como agir naquela situação. Ela sabia um segredo terrível de Póla e Jeaic, mas não tinha com quem compartilhar, a menos que, tinha certeza, causasse uma briga enorme. Ponderou a noite inteira se deveria ou não contar para Owen. Ele era seu amigo. Mais ainda, era seu irmão agora. Mas se contasse a ele, ele com certeza sofreria, e contaria ao pai, e tudo acabaria em tragédia. Por mais que fosse inocente, Brianna aprendera que os adultos não suportam traições. Sua mãe costumava lhe dizer que um homem e uma mulher quando se amam devem ficar apenas um com o outro, e se um deles ficar com outra pessoa, significa que já não há mais amor na relação.
— O que acontece então, mãe? — perguntara quando tiveram essa conversa.
— Se a pessoa traída descobre a traição, pode tomar atitudes violentas — Aisling respondera com ternura, mas seriamente. — Traição é algo sério, filha.
Brianna não conseguia imaginar o bondoso Liam tomando qualquer atitude violenta, mas mesmo assim, não queria que ele sofresse, o que com certeza aconteceria. Mas seria certo ser cúmplice daquela traição? Mesmo gostando tanto de Jeaic e de Póla, deveria fingir que não vira nada?
De qualquer maneira, Brianna não sabia mais como encarar Póla. Nas vezes que se cruzaram, a menina baixou a cabeça e na hora do jantar, manteve a mesma atitude. Póla estranhou:
— O que houve, menina?
Brianna levou um susto com a pergunta, e isso aumentou a desconfiança de Póla.
— Nada.
— Por que não me olha nos olhos? Até parece que está com medo de mim...
— Não senhora — apenas balançou a cabeça levemente.
Póla ficou em silêncio novamente, mas sempre com o cenho franzido. Brianna definitivamente estava agindo estranhamente, pensou.
— Aconteceu alguma coisa?
— Não — Brianna mal mastigava o pão que comia com a sopa, quase intocada.
— Não vai comer?
— Estou comendo.
— Menina, por favor, me diga o que está acontecendo — alterou um pouco a voz, fazendo Brianna estremecer.
Brianna ficou em silêncio. Póla começou a ficar preocupada.
— Olhe para mim.
Brianna continuou olhando para a sopa.
— Olhe para mim! — a voz dela mais uma vez alterou-se.
Os olhos verdes da menina estavam espantados. Brianna estava extremamente desconfortável ali.
— Eu sou sua amiga, garota. Diga-me o que lhe aflige. Eu lhe fiz algo, por acaso?
Brianna balançou a cabeça, mal conseguindo manter o contato visual.
— Então qual é o problema?
Brianna voltou a olhar para a sopa.
Póla teve de encerrar a conversa, e pelo resto da noite nenhuma das duas dirigiu a palavra uma à outra.
Pela manhã Jeaic apareceu na casa, sorridente como sempre, e pegou Brianna nos braços, levantando-a quase até o teto. Ao ver que a menina mantinha a expressão séria, ele a pôs no chão novamente.
— Está triste?
Brianna não respondeu.
— Zangada? — ele insistiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Brianna e o Demônio [completo]
FantasíaBrianna é a personificação da inocência. Com apenas sete anos de idade, acredita que as pessoas boas quando morrem viram borboletas e vão para o céu, e as ruins viram mariposas e vão para o inferno. Foi sua mãe quem contou a história. Sua mãe que s...